quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Perfil - Esquadrão Suicida


2016 definitivamente é um dos anos em que a nerdalhada terá mais nerdgasmos na história e tem pra todos os gostos; Dos virgens de WoW até os Potterheads terão seus coraçõezinhos alimentados pelo cinema. Mas nenhum filme(tá, talvez Deadpool) chamou tanta atenção quanto a bunda da Margot Robbie, quer dizer, o filme do Esquadrão Suicida. E, pra você, nerd bazzingueiro que quer pagar de especialista da equipe, o perfil de hoje será sobre eles, obviamente, dando enfoque nos personagens que aparecerão no filme, incluindo a Anitta de Gotham.


Criado em 1959, o grupo reunia vilões sobre o controle do governo em operações ultra secretas em que o risco de morte é extremamente alto, mas, no inicio, o grupo era formado por vilões comuns, só ganhando relevancia e vilões de peso em suas fileiras a partir de 86, graças, principalmente, ao autor John Ostrander que colocou Amanda Waller e Rick Flag como fundadores e comandantes da "Força Tarefa X"(O nome oficial do Esquadrão Suicida)

Vários vilões e heróis clássicos da DC: Como Vixen, Tigre de Bronze, Pistoleiro, Arlequina, entre outros. Pra você ter uma ideia, até o Pinguim foi membro do Esquadrão.

Antes de aparecer no cinema, o grupo ja apareceu em Smallville, no desenho Liga da Justiça sem Limites, na série meia boca do Batman de Arco e Flecha e no desenho bacanudo "Assalto ao Arkham".

Agora, vamos ao que interessa, os membros que aparecerão nos filmes.

Amarra
Criado em1984 por Gerry Conway e Rafael Kayanan. Esse infeliz é um assassino que usa cordas. É só isso que esse filho da puta faz, ele é tipo aquele vilão de filme chines sobre o Guilhotina Assassina, só que em uma versão baixa renda. E só é conhecido por ter perdido o braço na primeira missão do Esquadrão Suicida pós-crise.

Podem apostar, vai ser um dos chupinchas do Rick Flag no filme e deve ser morto pelo Capitão "Filho do John McClane" Bumerangue.

El Diablo
Criado em  por Membro de uma gangue mexicana que acabou matando seus amigos  e mais uma galera inocente usando seus poderes(que seriam muito uteis em uma churrascaria). Depois dessa merda, acaba encontrando o El Diablo ogirinal e decide ajudar as pessoas.

Vai ser o martir da equipe, vai morrer pra salvar o rabo da galera e dar aquele estalo de "Agora é Pessoal" que todo filme de grupo precisa ter em algum momento.

Crocodilo
Criado em  por O Monstrengo parte humano parte reptil comedor de gente. Forte pra caralho, mas não muito inteligente.

Vai ser o brutamontes mongolóde do filme, tipo o Hulk.

Katana
Criado em  por Depois de ter a familia assassinada pela Yakuza, Tatsuo dedica-se as artes marciais para se vingar e, após conseguir uma Katana mistica que tem o poder de absorver a alma de quem é cortado, acaba ficando meio doida(ou não, dependendo do ponto de vista), pois acredita que a alma do marido está na espada.

Será a guarda costas de Rick Flag que se voluntaria para vigiar o Esquadrão. Deve ficar gravemente ferida no fim do filme.

Geada
Criado em  por O cara tem poderes de gelo. Só isso. Nada nesse puto é relevante, principalmente se levarmos em conta que deve ser a versão 2 ou 3 do personagem.

Ta ai um cara que eu nem fazia ideia que estaria no filme. Deve morrer nos primeiros 5/ 10 minutos, sei lá, fazendo parte de um Esquadrão anterior ao do filme.

Hugo Strange
Criado em  por Psicólogo que endoidou depois de ficar obcecado pelo Batman. É um vilão cerebral mas nunca me passou uma sensação real de perigo.

Deve ser um dos medicos do Coringa ou consultor de Amanda Waller. Não esperem uma participação muito grande nesse filme.

Rick Flag Jr.
Criado em  por Um dos criadores/ comandantes da Força Tarefa X(Vulgo Esquadrão Suicida. acho que ja falei disso mais acima), Flag é filho de um veterano e heroi de guerra e é um militar facista e filho da puta que faz de tudo para cumprir uma missão em nome do pais.

Magia
Criado em  por June Moone foi possuida por um espirito exu sem luz e trava uma luta incansável contra o espirito maligno com quem divide o corpo, mudando de heroina para vilã mais vezes que os personagens da marvel ressussitam.

Vai ser a malucona com poderes enormes que podem mudar o equilibrio do mundo. Deve ser a primeira missão do Esquadrão Will Smith, se juntando aos vilões no final depois de ver que fez merda(Beijo no coração Feiticeira Escarlate).

Capitão Bumerangue

Criado em  por George "Digger" Harkness cresceu na pobreza na Austrália, mas, sei lá eu como, tornou-se o maior especialista em bumerangues do mundo e, depois de trabalhar como duble e como garoto propaganda de uma empresa que acaba falindo. Se vira vilão pra conseguir uma granae acaba se tornando um dos principais vilões do Flash.

Vai ser o escrotão com traços racistas que vai sempre bater de frente com Pistoleiro e contradizer Rick Flag. É o personagem que mais to levando fé no filme todo.

Arlequina

Criado em 1992 por Bruce Timm e Paul Dini. Ex psiquiatra do Coringa que acaba enlouquecida e apaixonada pelo palhaço, o bobo, o Joker. Ja foi uma personagem divertidissima e que eu adorava, mas ai vieram os jogos Batman Arkhan qualquer coisa e Novos 52 e....bem virou isso isso ai que ta hoje.

Vai ser...na verdade eu nao sei o que esperar, fora que vai abandonar o Esquadrao e fugit com o Coringa no fim do filme. Sinceramente, spesar de acreditar que sera a bunda do filme, nao acho que sera so isso, mas tambem ao imagino nada com ela.

Pistoleiro
Criado em 1950 por Bob Kane, David Vern Reed. e Lew Schwartz. Lorde ingles, Floyd Lawton que, sendo um eximio atirador, tenta se assumir o lugar de Batman como vigilante de Gotham, mas acaba preso e lidera o Esquadrão Suicida em quase todas as formações. Teve o filho morto por um pedófilo que, bem, ces entenderam. Mas Floyd se vingou do lazarento.

Vai ser o vilão que no fundo é bom mas que perdeu a familia e terereu, afinal, é o  Will Smith, ele nunca faria um vilão 100% mal. Apesar da mania de protagonismo de Smith me preocupar, gosto muito do ator e to no aguardo pra ver como ficou.

Coringa
Criado em 1940 por Jerry Robinson, Bil Finger e Bob Kane. É o Coringa, eu não tenho capacidade intelectual pra descrever um personagem com tantas facetas. Mas, só pra não esquecer, ele comeu a tia do Batemá as 3 horas da tarde e matou o Jason Todd na "pé de cabrada"

Que seja apenas em Flashback/ consultor de Amanda Waller, se passar disso, vai tirar o foco do filme desnecessáriamente.

Amanda Waller
Criado em  por Amanda é a pica grossa do Cadmus/ Xeque Mate, co-criadora e organizadora do Esquadrão Suicida. Apesar da aparencia de Sr. Gorda, ela enfia o dedo na cara do Batman e a morcega não tem muito o que fazer(ele late de volta, mas não tem lá grande condição de brigar feio com ela).

Apesar de ter adorado o que foi mostrado nos treillers até agora, ainda tenho medo de tirarem o ar filha da puta de Waller, a melhor caracteristica dela.

Personagem do Scott Clinteastwood
Então, quem será esse personagem? A maioria aposta que ele será Slade Wilson mas surgiu um boato que ele pode ser, na verdade, Dick Grayson ou Jason Todd, infiltrado no Xeque-Mate a mando do Batman.

Por mais que goste da ideia de que Scott seja um espião a mando do Batemá, isso só deixaria um ar ainda maior de "filme da Bat Familia" do que já está e isso jogaria o Esquadrão pra segundo ou terceiro plano.

Bem galera,  é isso. Se quiserem ajudar a melhorarem o texto é só comentarem que atualizo com as informações que me mandarem.

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário