domingo, 13 de maio de 2012

Robos dos Super Sentais Parte I - Era pré-Power Rangers

Pois bem cambada, decidi fazer um post sobre os sentais, mais especificamente, sobre os mechas e robôs.
Aproveitem ai, ou não.

GORANGER - 1975/ 1977
Goranger é o primeiro Sentai, e durante muito tempo, junto com JAKQ, não era considerado um SUPER Sentai, pois os dois não tem robôs. Se eu não me engano, eles só começaram a ser considerados Super Sentai, a partir de Gaoranger Vs Super Sentai(Especial 25 anos e o melhor filme de sentai até agora, desculpa Gokaiger Vs Goseiger: Super Sentai 199 Hero Great Battle.). Lutam contra o exercito da Cruz Negra.


  • VARIBLUNE
Um Super Helicoptero vermelho e branco. A parte da frente lembra muuuuiito vagamente um felino. Aparece no 1º episódio e vai pro saco no episódio 42.
  • VARIDREEN
É o novo avião dos Goranger depois que o Variblune virou sucata, é bem mais moderno, mas é feio pra caramba e muito colorido. Apareceu no episódio 43 até o 84, o ultimo da série, quando é destruído na luta final contra Cruz Negra.
O que me faz pensar: Se o Variblune foi destruído no 42 quer dizer que ou o Varidreen já estava sendo construído faz tempo e só faltava terminar de pintar ele ou entre o 42 e 43 passa muito tempo, mas ai os Gorangers teriam se fudido bonito. Mas é melhor não pensar muito nisso.

  • VARIKIKYUM
Um balão gigante, que dá um apoio para o Varidreen, só que tipo... que coisa feia, tem dois braços. Um com uma cabeça de uma pomba do bando e outra com aquelas garrinhas que usa pra pegar brindes naquelas maquinas que ficam em botecos sabe? É um troço muito inútil, ainda bem que não apareceu no filme Gokaiger Vs Goseiger: Super Sentai 199 Hero Great Battle.

JAKQ DENGEKI TAI - 1977
Interpol organiza uma força-tarefa especial de jovens cirurgicamente alterados com melhorias biônicas para trazer um império global criminoso conhecido como Crime, à justiça.
  • Sky Ace  

Nave de apoio ao JAKQ, é a versão piorada dos aviões/ helicopteros dos Gorangers.



BATTLE FEVER J - 1979/ 1980
Foi durante muito tempo, considerado o primeiro Super Sentai, pois o Battle Fever Robô é o primeiro robô dos sentais. Foi "patrocinado" pela dona Marvel Comics(que fez um acordo com a TOEI pra que ela usasse os personagens da Casa das Ideias como quisesse, e com isso surgiu o Homem Aranha Japonês) e inspirado pelos Vingadores(será que eles vão aparecer no filme?). Os Vingadores japoneses lutam contra a EGO.
  • BATLLE FEVER ROBÔ
Primeiro robô dos Sentais e um dos mais legais. Tem 4 armas(Correntes, Tridente, Machado e Espadas) pra lutar com os monstros da EGO.
Falando nisso, no filme Gokaiger Vs Goseiger, ele é o único que dá dois golpes.


DENSHI SENTA DENJIMAN - 1980/ 1981
Denjiman é o segundo setai "apadrinhado" pela Marvel Comics e o primeiro a ter os uniformes padronizados (se bem que Goranger e JAKQ tem mais ou menos isso) e a primeira que a dona Bandai fez o design.
Pequeno contesto: a Bandai é a responsável pelo design de todas os sentais subsequentes(palavra do dia: Subsequente).
Lutam contra o Clan Vader (viu? não é só Jaspion que deu uma chupetada em Star Wars).

  • Denzifighter/ Daidenjin(Denzi Robo)
Robo que é a transformação do Denzifighter. Suas armas são o bumerangue Denzi, o Denzi Ball e a poderosa espada Denzi(Denji Ken).
Aparece em Gokaiger Vs Goseiger como um brinquedo e depois vira um robô gigante(Ah, você não viu o filme? Nohhh que pena...).


TAIYOU SENTAI SUN VULCAN - 1981/ 1982
É o ultimo sentai apadrinhado pela marvel e é uma continuação de Denziman (já que eles não conseguiram matar a Rainha Hedorian). É também o único sentai com apenas 3 membros.
Lutam contra Black Magma.


  •  Sun Vulcan Robo
É formado pela fusão(sem precisar de brincos ou danças) do Cosmo Vulcan e Bull Vulcan. E sendo sincero, eu acho um robo muito feio.
Suas armas são: Vultonfa, Vulshield, Vulcan Cannons, Iron first, Vulheand e a Espada Solar.


GIGANTES GUERREIROS GOGGLE V(Dai Sentai de cu é rola) - 1982/ 1983
Esse passou por aqui e infelizmente não fez muito sucesso, mas no japão ele é muito reverenciado por ser o ultimo sentai de cachecol. Tem o amarelo mais gordo de todos(quer dizer, tem o amarelo de Jetman pra competir com ele) e ainda tem o MacGaren como Goggle Black.
Lutam contra a Desdark.
  • Goggle Robo

É um dos robos mais bonitos, me lembra muito o dos Maskman's é foda pra caramba, uma das coisas que eu mais gosto na serie.


KAGAKU SENTAI DYNAMAN - 1983/ 1984
Dynaman é o primeiro sentai sem cachecol e tem os uniformes mais brilhosos(uhumm boiola). Sendo bem sincero, eu não conheço nada de Dynaman, só sei que eles enfrentam os Jyashinka, que são seres anfibios.



  • Dyna Robo
Um robo, que na minha opinião de merda, é o esboço do Change Robo. Seus ataques são: Science Sword (Lightning Gravitational Fall), Dyna Knuckles, Dyna Shield, Dyna Boomerang e Beat Hammer.


CHOUDENSHI BIOMAN - 1984/ 1985
Bioman é famoso, principalmente na França e os monstros gingantes não são monstros, são robos, controlados, geralmente, um sub-chefes da série. Alem de ser a primeira série a ter duas mulheres na equipe. Eles lutam contra o o Imperio Gear.

  • Bio Robo
Bio Robo é um robo feio pra caceta, se bem que, tudo no Bioman é feio.


ESQUADRÃO RELAMPAGO CHANGEMAN - 1985/ 1986
O todo mundo conhece esse sentai. Afinal ele e Jaspion foram os responsáveis pelo booom do tokusatsu no Brasil.
Eles lutam contra o Império Gozma.
  • Change Robo
O pai do Kamen Rider Fourze, é o robo mais legal de todos, mesmo sendo um dos mais feios. Num tenho muito o que falar dele, a não ser: SUPER THUNDER BOLT!!!!


COMANDO ESTELAR FLASHMAN 1986/ 1987
Um dia, 5 crianças foram raptadas e levadas para os confins do universo. E após 20 anos...

COMANDO ESTELAR FLASHMAN.
Resumi tudo o que voce precisa saber sobre Flashman.
Lutam contra o Império Mes.
  • Flash King
Um robo foda, fiquei triste qndo foi destruido.
  • Titan Junior
  •  Gran Titan



DEFENSORES DA LUZ MASKMAN 1987/ 1988
Dos super sentais que passaram por aqui, é o meu favorito, Takeru é foda pra caramba e o Akira é o que luta mais massa. Eles usam o poder aura contra o império subterrãneo you Tube.



  • Great Five
O Robo mais bonito e foda de todos, todos, todos.

  • Galaxy Robo
Eu, de alguma maneira, tinha um bonequinho desse robo.


CHOJUU SENTAI LIVEMAN - 1988/ 1989
Liveman é muito legal e tem a melhor musica de sentai da decada de 80(desculpa changeman e maskman). Eles tem aquela parada basica que faz que seja foda: a VIIINNGANNÇAAAAA!!!, afinal de contas, por que seus amigos lhes trairam, Liveman? Eles lutam contra o Império Volt.

  • Live Robo
Um robo meio esquisito, mas que eu gosto, por que a série é muito legal, então eu relevo o visual dos robos. Suas armas são Super Beast Sword (Super Live Crash), Liverobô Beam e Double Cannons.
  • Live Boxer
É a junção dos dois robos dos novos membros do Liveman(preto e verde). Sei lá, ele me faz lembra o robo dos Go Go V.
  • Super Live Robo
Putz, que robo feio, é poderoso pra caramba, mas é feio pra caceta. É a junção dos Live Robo e do Live Boxer.


KOUSOKU SENTAI TURBORANGER - 1989/ 1990
Turborangers ganham os poderes baseados em veiculos de fadas com mais de 20 mil anos de idade. Achou confuso? É você está coberto de razão.
Lutam contra o Império Bohma.

  • Turbo Robo
É o robo padrão dos Turborangers e num acho nada demais, num é feio e nem bonito.
  • Turborugger 
Outro robo esquisito, se bem que todos os robos de Turboranger, mas sei lá, esse me parece ser um robo anão saca?
  • Super Turbo Robo
O Robo que é a união entre o Turbo Robo e Turborruger. A sobrecarga de peso decorrente desta união, devido ao fato de que Turbo Rugger fica quase completamente montado "em cima" de TurboRobo, é tal que Super Turbo Robo é incapaz de andar, embora possa mexer os braços. Destrói os monstros com seu ataque definitivo, Super Mirage Beam.
  • Turbobuilder Robot Mode
O maior e mais poderoso robô dos Turbo Rangers. é formado pela união da base Turbobuilder + Super Turbo Robo . E sua arma principal é o Super Turbo Builder Beam. TurboBuilder também pode operar em seu modo robô mesmo sem se unir a Super Turbo Robo, tal como ocorreu em sua primeira aparição na série, mas desta forma fica limitado a atacar apenas com os diversos lasers armados em seu corpo. Diferentemente de outros mecha-bases, este é capaz de se locomover tanto em modo base como em modo mecha (Habilidade não presente em mechas-base posteriores, como Max Magna de Fiveman) e mesmo de escavar o chão para chegar ao local de combate (Habilidade que nem mesmo o mais recente mecha-base, DekabaseRobo, possui). Isto chega a ser uma das contradições da série: Como um mecha-base como TurboBuilder chega a ser capaz de escavar o chão para ir em combate mesmo sem nem estar no modo robô, enquanto que o Super Turbo Robo é incapaz de andar, mesmo durante a formação de TurboBuilder robot mode, onde é "absorvido" pela própria base.



CHIKYUU SENTAI FIVEMAN - 1990/ 1991
Fiveman...nunca tive vontade de assistir. Eu só sei que eles são professores e irmãos. Lutam contra o Imperio Zone.
  • Five Robo
É o cover do Flash King. É considerado o menor robô gigante combinado (Considerando que Ryuseioh, de Dairanger, chega a ser menor) até Gingaman, com seus 36 metros de altura.
  • Star Five

Segundo robô gigante da série e ainda mais feio que o principal, na verdade,´passa a impressão de que os desenhistas da Bandai estavam re-assistindo Flashman qndo desenhou os robos, por que, caraca, lembra pra caraba o titan junior.
  • Super Five Robô
É a união do Five Robô e Star Five, sendo ágil para seu tamanho (Cerca de 50 metros; O robô sofre este acréscimo no tamanho devido ao modo como as pernas de Starfive se conectam com as de FiveRobo).
  • Max Magma
É o maior e mais poderoso robô dos Fiveman. é formado pela união do Super Five Robô com a Magma Base. Destrói monstros com seu ataque definitivo, o Diamond Max, onde todas as armas do robô são disparadas. Curiosamente, todos os projéteis disparados acertam o monstro, embora Max Magna "gire" da esquerda para a direita durante este ataque. É facilmente destruído no final da série, forçando Fiveman a abandoná-lo.



CHOUJIN SENTAI JETMAN - 1991/ 1992
Meu Super Sentai favorito(junto com Gokaiger). Jetman é formado por 5 pessoas banhadas pelas ondas Birdronic que lutam contra os Vyran.
PS: O Gai é o jetman mais foda.
  • Jet Icarus
É o robô Gigante formado também pela união dos jatos dos Jetman. Pode se remontar no Ikarus Haken, um jato formado pela união dos jatos individuais dos Jetman. Jet Icarus acaba gravemente danificado na luta final, sendo o único mecha que permanecera em pé, mesmo sem o braço esquerdo e supostamente sem qualquer energia. Jet Icarus é mostrado reconstruído no mangá não-canônico da série, com o Black Condor repintado e rebatizado para Green Eagle, sendo utilizado por um novo membro.
  • Jet Garuda
Arma doada pelos Dimensians. Ele se transforma no gigante robô Jet Garuda. Suas armas são o Garuda Burst, Garuda Searcher, Garuda Claw, Garuda Vulcans, Diamond Blizzard e o Garuda Beam. Jet Garuda é destruído juntamente com Radiguet no episódio final, após os demais Jetman aplicarem a Birdonic Sabre contra Radiguiet em seu ponto fraco, atravessando a ambos. Jet Garuda é reconstruído no mangá não-canônico da série. Outro fato interessante é que a comandante dos Jetman faz uso de Jet Garuda em alguns episódios. Ela destrói o monstro Leech Drill no episódio 43, deixando os Jetman surpreendidos (Exceto Blue Swallow, que ficou com medo). Ela controla Jet Garuda mais uma vez para combater Radiguet no final.
  • Great Icarus
É um super robô gigante formado pela união do Jet Icarus e Jet Garuda. Suas armas são o Bird Maser e o Great Beam
  • Tetra Boy
É o primeiro terceiro robô a aparecer em um Super Sentai. É um robô gigante equipado com inteligência artificial e especializado em ataques e movimentos rápidos. Ainda pode se transformar no Tetrabuster Cannon, um canhão de quatro canos que pode ser usado pelos demais mechas. Perto do final, TetraBoy se joga diante do Bird Maser, impulsionando-o para destruir o robô monstruoso Verônica, controlado pelo Imperador Tranza. Tetraboy teve ambos os braços arrancados por Radiguet, transformado no monstro Radem, na luta final, ficando completamente fora de funcionamento. Tetra Boy não aparece no mangá não-canônico da série.
Bem, esses são os robos e mechas da era pré- Power Rangers. Logo faço sobre os sentais posteriores, apartir de Zyuranger indo até Timeranger ok? Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário