quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vilões Buchas - Batman


Então seres abissais, essa ultima semana falei um pouco sobre o Batman e talz ai me veio a ideia de falar sobre os vilões dele, afinal, um herói é definido pelos seus vilões(o que significa que a morcega é maluca), só que em vez de falar sobre os vilões fodões, que realmente dão trabalho pro Batman e que são uma ameaça, tipo o Coringa ou o Ra's Al Ghul, vou falar dos vilões buchas, afinal, todo herói, por mais serio e fodão que seja, sempre tem em sua galeria, vilões galhofas.


Espantalho
Jonathan Craine um psicologo que, após ter atirado dentro de uma sala de aula ensinando sobre a psicologia do medo foi demitido. Desde cedo, depois de ser sacaneado pela sua avó(uma fanática religiosa), e pela garota de quem  gostava(a qual matou junto com o namorado dela), descobriu que gostava de causar medo nas pessoas. Criou um composto químico, um alucinógeno capaz de fazer as pessoas verem os seus piores medos e assumiu o nome de Espantalho, apelido que tinha na época do colégio.
Na boa, a ideia do Espantalho é boa, mas ele é muito merda, "Ahh eu sou vilão do Batman por que ele é o único capaz de me colocar medo", a vai te catar velho. Se nem o Nolan, que revitalizou a franquia do Batman(mesmo que eu não concorde muito com a visão dele) conseguiu deixar ele legal, é difícil concertar esse cara.

Hugo Strange
Pouco se sabe da origem de Hugo. Mas ele é um professor extremamente insano e perigoso, e seu propósito é destruir o Batman. Um dos vilões que conhecem a identidade secreta do herói. Ele conhece as áreas de psiquiatria e psicologia, além de genética. Ele criou mutantes muito fortes que usa contra Batman.
Você pode até encher o saco, "ah, ele é cientista e não combatente e tal" e eu te digo: É pra isso que o Lex Luthor serve seu puto. Ele é doido pra destruir o Batman e sabe que ele é Bruce Wayne e não espalha essa merda de informação no submundo, pra assim, destruírem o Batman, ou pelo menos, dar uma baqueada nele. E ainda tem gente que curte esse cara.

Chapeleiro Louco
Neurocientista que criou o seu aparelho de controle mental na Wayne Interprises. Usou seu aparelho pela primeira vez no capitão de um time de basquete, fazendo ele armar uma bomba e matar todos seus amigos.
É embaçado um baixinho gordo e que usa um chapel esquisito ser inimigo para o Batman, arghhh a unica história razoavel com ele como vilão central foi em Robin Ano Um.

Crocodilo.
Waylon Jones nasceu com essa estranha condição, mais parecendo um crocodilo que um humano. Foi abandonado pelos pais e criado pela tia. Sofria bullying no colégio por sua aparência, e foi para um reformatório ao tentar matar um dos meninos que o irritavam. Quando saiu de lá, foi lutar em arenas como Crocodilo. Mas percebeu que o crime dava muito mais dinheiro.
É o bicho (quase) sem cérebro que todo herói tem que enfrentar vez ou outra, não que ele seja um idiota completo. Mas sei lá, não consigo curtir esse personagem.

Ventriloquo/ Scarface
Wesker era um homem quieto, oriundo de uma família de mafiosos, que criou um transtorno de personalidade múltipla ao ver sua mãe ser assassinada por uma família rival. Até que, preso em Blackgate na mesma cela que Donnegan e seu boneco Woody, que subitamente começa a falar com Wesker. Donnegan tinha cavado um túnel para escapar, Woody conta para Wesker que tenta escapar por ele, mas nao da certo, quando acorda, Donnegan desce o cacete em Wesker e quebrou Woody, que agora tem uma cicatriz. Posteriormente Wesker e Scarface, novo nome adotado por Woody matam Donnegan e fogem, se tornando mafiosos.
Olha, um velho gordinho, quatro olhos com um boneco a tira colo, que é quem manda de verdade, é realmente um vilão pro Batman? É sério isso? Tudo bem, pra uma história e tal, beleza, seria só mais um maluco, mas os caras da DC curtem esse personagem, então cara, fazer o que?

Mariposa Assassina
Literalmente o oposto do Batman, Drury Walker era um presidiário que teve a seguinte idéia: se as pessoas comuns tem o Batman para ajudá-los, os criminosos de Gotham também precisam de um protetor. Ele queria ser um Anti-Batman. E para isso utilizou sua fortuna e se tornou o milionário filantropo Cameron van Cleer.
É um personagem estranho, o protetor dos vilões de Gotham(WTF? Desde quando vilões precisam de proteção?) e luta contra os vigilantes, para que os vilões possam cometer seus crimes sem se preocuparem.

Cara de Barro
Existiram mais de um Cara de Barro durante todos esses anos de combate ao crime. O primeiro, Basil Karlo, era um ator de filmes B que ouviu algo sobre um remake do filme The Terror. Então, usando a máscara do vilão principal do filme (o Cara de Barro), ele atirou nos membros da produção e atores, no estilo Spree Killer. Foi detido por Batman e Robin. Quando estava no hospital da prisão, ele teve uma visita interessante, Sondra Fuller, mais uma Cara de Barro. No final, eles resolveram unir todos os Caras de Barro em um grupo, com quem Batman lutou. E Basil conseguiu se tornar um verdadeiro Cara de Barro. Entenda que a primeira aparição desse vilão, era apenas uma máscara. Depois, na Era de Prata, ele ganhou os poderes. Segue a lista de Caras de Barro: Basil Karlo, Matt Hagen, Preston Payne, Sondra Fuller, Cassius Payne (filho de Preston e Sondra), Peter Malley, Todd Russell, Johnny Williams.
Só tenho uma coisa a falar dele: Esse bicho me lembra o Gosmento, vilão do desenho d'O Máskara. Sério, eu acho um personagem bosta, e foi usado como desculpinha pra testar como o publico reagiria a volta de Jason Todd, que agora ta ai, de volta a vida(apesar de eu gostar do Jason como Capuz Vermelho).

Homem Gato
Thomas Blake teve um pai abusivo, que constantemente falava em criar um homem, não um filhinho de mamãe. Isso resultou em seu pai matando a sua mãe, e Thomas matando seu pai. Quando cresceu, ele ficou famoso por caçar grandes felinos, mas isso o deixou entendiado depois de um tempo. Então ele resolveu ser bandido. Sua fantasia é feita de uma roupa africana antiga que ele acredita, lhe dá 9 vidas.
Caraca, que vilão ridículo. Seria mais ou menos, o Kraven do Batman(e sim, eu sei que ele é anterior ao Kraven), é zoado, ridículo e sempre tentam melhorar o personagem e tentando colocar ele como inimigo da Mulher Gato, mas não rola.

Morcego Humano
Kirk era um cientista especialista no estudo de morcegos, até o dia em que desenvolveu um soro capaz de dar aos humanos poderes como a audição e a visão dos morcegos, além da capacidade de voar. Ele usou o soro em si mesmo, pensando que poderia controlar a mutação, mas se transformou num monstro híbrido de humano e morcego. Mas, depois de um certo tempo, ele faz umas modificações no seu soro, que o permite se transformar em humano ou em morcego na hora que bem quiser, porém, ele fica viciado no soro e não consegue mais se livrar dele.
Eu não gosto do personagem, não tenho argumentação pra isso. Só não gosto, é questão de empatia.

Pinguim
Oswald Cobblepot, tinha comportamento assassino em suas primeiras aparições. Mas, a partir de 1943, essa imagem foi atenuada e o criminoso se restringiu a infrações mais leves como fraudes, seqüestros, apropriação indébita, extorsão e roubo armado. No entanto, numa outra versão, retornou sua velha índole sanguinária. Atualmente, é um empresário legalizado, não tendo mais seu antigo status de assassino sanguinário, e sim de um mafioso.Os dois temas envolvidos em seus crimes são os pássaros de todo o tipo e guarda-chuvas dos quais tem dúzias.
Caraca, é até piada esse cara, o Batman da uma bica e ele vai voar tão longe que vai precisar de marmita pra voltar.

Bem cambada, é isso. Esses são os vilões mais merdas do Batman na minha opinião, tudo bem que alguns tem histórias que eles mostram toda a sua vilania, mas no geral, são buchas mesmo. Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário