quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Perfil - O Corvo


"No passado, as pessoas acreditavam que, quando alguém morria, um corvo carregava sua alma para a terra dos mortos. Mas às vezes, acontece algo tão ruim que uma tristeza terrível é levada junto com a alma, e a alma não consegue descansar. Mas às vezes, somente à vezes, o Corvo consegue trazer a alma de volta para resolver o que está errado..."

O perfil de hoje é com um personagem que eu sou muuuuito fã e que nem todo mundo sabe que surgiu nos quadrinhos, O Corvo, a obra máxima de James O'Barr. A história surgiu enquanto O'Barr estava no exército logo depois da morte de sua namorada em um acidente de carro. A tristeza, raiva e melancolia foram a inspiração para a criação das primeiras 40 paginas da história do Anjo da Vingança.

Então, acho melhor parar com o papo furado antes que vocês fechem essa guia(se é que tem alguém ainda lendo isso) e falar de cada um dos Anjos Vingadores vestidos de preto. Simbora?


Corvos nos Quadrinhos((Eric e Ash vão ser citados na parte de filmes, pois as histórias são muito parecidas, apesar de algumas diferenças)

Joshua
Um índio americano que, depois de se tornar fazendeiro, é assassinado junto com a esposa e o filho por soldados confederados depois do fim da Guerra Civil americana. Um seculo depois, Joshua retorna para se vingar da reencarnação de seus algozes. Joshua é, junto com Ash, o meu Corvo favorito.





Iris Shaw
"A Corva" que, depois de prender os lideres de um grupo terrorista, acaba morrendo junto com o filho recém nascido. Apesar de também ser um anjo vingador, Iris não tem os mesmos poderes que os outros, tanto que, tem que grampear as feridas pois não tem fator de cura e ainda tem que completar a vingança antes de apodrecer.





Michael Korby
Ressuscitado por 2 corvos depois da sua morte e da esposa em um roubo de carro. Michael tem um tempo limite para cumprir sua vingança(assim como Iris). Achei muito whatever, é bacana mas não é nada demais.






Mark Leung
O detetive e sua esposa são assassinados pela mafia chinesa graças a investigação de Mark. Mas, diferente dos outros, Mark não vai atrás dos seus assassinos e sim das filhas, que foram vendidas como escravas. Realmente gostei por ter essa mudança de direção do personagem.





Leandre
Na França medieval, Leandre e sua esposa são assassinados e seu filho é sequestrado por seu assassino. Durante a vingança, Leandre acaba matando, acidentalmente, seu filho e com isso, acaba sendo abandonado pelo Corvo e vaga pelo mundo como um imortal em agonia e tristeza, até encontrar seu novo propósito.






Vincent
Um maquiador de cinema Frances que, na década de 30 se apaixona pela estrela do filme de terror em que estava trabalhando. A jovem acaba sendo estuprada por ajudantes e pelo filho do dono do estúdio e Vincent, acaba testemunhando e sendo espancado até a morte por eles. Um ano depois ele retorna para se vingar. Eu realmente não achei nada, absolutamente NADA demais dessa história, mas a ambientação é bacana.





Elorah
Uma policial que se transforma na "Corva" depois de ser assassinada por um chefão das drogas. Achei massa ela ter que enfrentar um "Vampiroborg"(um Cyborg que se alimenta de sangue), curti essa ideia.





 

Jamie Osterberg
Outra série que mistura Sci Fi, Jamie é um estudante que vai fazer intercâmbio no Japão. Lá, sua noiva e alguns amigos acabam sendo "Possuídos" por alguma coisa(ou alguem). Jamie acaba descobrindo a trama e acaba morto. Ressuscitado pelo Corvo, Jamie decide que, para salvar a mulher que ama(e se vingar no processo), ele fará qualquer coisa, inclusive se aliar a criaturas espirituais do folclore japonês que não são, necessariamente, boas. Gostei pra cacete dessa série.

The Man
Ninguém sabe exatamente quem é esse cara, mas ele, depois de ser morto por vencer o comandante de um campo de concentração nazista no xadrez, retorna como o anjo vingador e, além de matar TODOS OS NAZISTAS, ainda ataca um vilarejo ao lado que, simplesmente, cagavam pro que acontecia no campo. Vale a pena das uma conferida.









Carrie
O primeiro Corvo criança e por isso é a única a não realizar pessoalmente sua vingança, contando com a "mão amiga" do Policial Salk(não lembro o sobrenome do infeliz).













Salvador
Um boxeador que se nega a entregar uma luta e acaba morto(hummm, já vi isso em algum lugar...ah, lembrei, no Demolidor) junto com sua família. Anos mais tarde retorna para se vingar e acaba enfrentando até a própria morte. Essa série eu achei muito foda.













No Cinema

Eric Draven
Um casal é assassinado em seu apartamento na "Noite do Diabo" e, um ano depois, Eric retorna dos mortos para se vingar e trazer justiça para si e sua amada.
O Corvo é um filme do Caralho, Brandon Lee fez o papel da sua vida(ou morte, já que morreu durante as gravações) e se você ainda não assistiu, procure agora por que é muito foda e uma das melhores e mais fieis adaptações de quadrinhos pro cinema.


Ashe Corven
Por testemunhar um assassinato, Ashe e seu filho Danny são mortos pela gangue de Judah. No dia de todos os santos, Sarah(amiga pirralha de Eric no primeiro filme) segue um corvo e acaba vendo o retorno de Ashe e o ajudando a entender o que aconteceu e qual é sua missão: Botar pra foder com todos que mataram ele e seu filho.
Pode até ser clichê, mas O Corvo: A Cidade dos Anjos é o meu filme favorito da série. Ash é muito foda, parecendo sempre atormentado e confuso com a situação, fora as frases que ele vai soltando toda a vez que mata um dos membros("O Cadáver tem uma cara Familiar?"). Isso sem falar a cena final com Judah sendo transpassado(e devorado) por um bando de corvos...
PS: Ashe só pinta o rosto por que Sarah se lembra de Eric e dá essa ideia pra ele.

 

Alex Corvis
Condenado a cadeira elétrica injustamente pelo assassinato da namorada, Alex retorna para descobrir quem foi o verdadeiro assassino e  de todos que ajudaram a culpá-lo. É um filme bacaninha com  uma investigação e trama razoáveis. O problema é que, além de ter sido lançado direto pra video, o ator não ajuda muito e sempre descobrirem o ponto fraco do Corvo enche o saco(Em "Cidade dos Anjos" tem uma explicação, ja nesse...). Talvez se fosse feito com um pouco mais de carinho esse filme seria melhor.


Jimmy Cuervo
PUTA QUE ME PARIU, QUE FILME MERDA!!! Desculpa quem gosta, mas não tem como começar sem falar isso. Esse filme é tão ruim que até hoje não sei como consegui assistir 2 vezes.
Jimmy Cuervo sai em condicional e pretende ter uma vida tranquila do lado da namorada Lily, mas, graças a uma gangue comandada pelo Angel, quer dizer, por Luc, antigo amigo de Jimmy que pretendem trazer o Anticristo(ou o próprio capiroto, nem lembro), matam os 2 namorados e arrancam os olhos de Lily. Pouco depois, Jimmy retorna para se vingar.
Cara, esse filme é uma merda. Não vejam, tem o Danny Trejo, o Angel, a Tara Reid, o Nóia do Edward Furlong, e é muito, mas muito ruim. Mas se quiser arriscar...vai na fé.

Ah, e antes que eu esqueça, MAU, eu finalmente assisti a série com o Mark Dacascos, mas é muito, muito ruim.




Bem é isso pessoal, infelizmente não vou falar dos personagens que aparecem nos livros pois não li nenhum deles, mas se você já leu ou conhece, comenta ai pro post melhorar. É isso, nos vemos por ai e inté cambada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário