segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Personagens Brasileiros nas HQ's

Olá seres abissais, tudo beleza? Como eu acho que vocês, leitores(ou não) dessa bagaça, não conhecem muito de quadrinhos(e tomara que eu esteja enganado, ja tive provas que talvez eu esteja mesmo), resolvi fazer um post sobre os personagens brasileiros nas Hqs, apresentando-os(olha ai o meu portugues rebuscado atacando) a quem não conhece, alguns são herois, como o Mancha Solar(um dos mutantes que eu mais gosto) e outros, vilões como Escandalo Savage. Esse é um jeito do blog ir apresentando personagens brasileiros em várias midias, começando pelos quadrinhos, pretendendo mostrar, mesmo que de forma esteriotipada, a participação dos personagens brasileiros pelo mundo quadrinistico. Se eu não citar algum personagem(os criados no Brasil tipo o Capitão 7, O Gralha, etc, não contam pois farei um post sobre eles posteriormente).

PS: O de anime e games, se depender de mim, vai demorar pra caramba pra sair, por que eu não manjo nada de games e muito pouco de anime, ou seja, essa parada vai ter que ficar pro Diskman(Te vira Safado).

Agora, vamos ao que interessa, os personagens.


Mancha Solar(Marvel)
Como já disse antes, eu realmente sou fã do Mancha Solar e durante os anos 80/90 foi o meu (segundo) personagem favorito da X-Force.
Nascido no Rio de Janeiro(se bem que já disseram que ele tinha nascido em SP, então, ta ai a informação discrepante, mas tudo bem), filho de um empresário podre de rico e uma arqueóloga, antes de sua mutação "despertar" era um grande jogador de futebol, escalado para a seleção olimpica. Seus poderes apareceram durante uma confusão entre seu time, Thunderbolts(não reclamem do nome ser americanizado, afinal, no Brasil, temos um time chamado Barcelona) e Dynamos. Seus poderes são, como na maioria dos brasileiros com super poderes, relacionados ao fogo. Ele pode absorver e redirecionar energia solar, força sobrehumana, vôo e capacidade de projetar calor, rajadas concusivas e luz. Foi um d'Os Novos Mutantes Originais e voltou ao grupo recentemente, tem uma queda/ rolo/ sei lá o que com Amara(Magma).

Magma(Marvel)
Amara nasceu em uma cidade escondida no interior da Amazônia, conhecida como Nova Roma(um lugar fundado a muitos seculos por Romanos e Incas que fugiram de suas respectivas "pátrias"), filha de um opositor da "nova politica de governo"de Nova Roma, tirada de lá para escapar dos inimigos de seu pai, sendo criada como uma india. mara ficou escondida por anos, até que encontrou-se com os X-Men, que estavam em uma expedição na selva e descobriram seu disfarce, foi então que Amara e os X-Men foram capturados por soldados de Nova Roma e aprisionados. A sacerdotisa Selene decidiu que o sacrifício de Amara devia ser feito e usou seus poderes e começou a drenar a energia vital de Amara. Foi quando Miragem dos Novos Mutantes usou seus poderes e iludiu Selene, fazendo com que ela soltasse Amara. Entretanto Selene recobrou o controle e jogou Amara num poço de lava. De algum modo, os poderes de Amara se manifestaram e ao invés de morrer na lava, ela se fortaleceu, então com ajuda dos X-Men ela derrotou Selene.

Fogo(DC Comics)
Beatriz Bonilla da Costa nasceu na Amazônia, enquanto seus pais estavam de férias, Um indio, que fez o parto da criança, provavelmente com muita maconha na cabeça, previu que a recem-nascida se tornaria alguem importante e a piranha da Liga da Justiça, mas omitiu essa ultima informação dos pais da criança(tá bom, ele não previu isso, mas teria sido legal se tivesse hahaha). Já adulta, começou sua carreira como dançarina de Strip(dançarina, aham, sei) e animadora de programas de TV(Será que ela era dançarina do Faustão ou Paquita?) antes de trabalhar para o órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil e, em uma missão, foi atingida por uma explosão de piroplasma. Depois do acidente, passou a ser capaz de ficar incandescente em fogo verde, podendo voar e controlar o fogo. Ao ser atingida por labaredas de um dragão místico, Beatriz também ganha o poder de lançar bolas de fogo verde. Ela também é transponível, sendo que qualquer objeto pode passar por ela, quando está em sua forma incandescente. É bem safada mesmo(vira e meche ela quer dar pra algum cara da liga) e é uma das mais lindas da Liga da Justiça.

Miragem(DC Comics)
Miriam Delgado, tem o poder de criar ilusões a distância. Veio do futuro para impedir o nascimento do filho de Donna Troy. iragem foi estuprada por seu então namorado, Asa Noturna, ex-Jovem Titã. Depois de dar à luz sua filha Julienne, passa a dedicar sua vida a ela. Sua história envolve linhas do tempo alternativas, ou seja, é um puta puteiro do caralho de se entender.

Allegra Garcia(DC Comics)
Vilã da DC nascida na Amazônia e criada nas favelas do Rio, tem o poder de controlar o espectro eletromagnético e focalizar os raios ultravioleta do sol em algum alvo, esquentando-o bastante. Basicamente ela pode te botar fogo. seu pai verdadeiro é Eduardo Reyes, de quem herdou o poder de controlar o espectro eletromagnético. Em algum momento ela é presa no Asilo Arkham, e seu pai biológico, a fim de tê-la ao seu lado, contrata o Exterminador para tirá-la de lá. Assim que é libertada, vem ao Brasil, mata o pai e pede um lugar no time do Exterminador, que não a aceita.

Wavelength(DC Comics)
Eduardo Reyes, pai de Allegra Garcia é um vilão da DC que pode controlar o espectro eletromagnético e focalizar os raios ultravioleta do sol em algum alvo, esquentando-o bastante. Foi morto por sua filha Allegra aqui no Brasil. Não sei mais nada desse cara, quem souber, comenta ai que eu coloco aqui.

O Idiota, e não, não é uma piada.(DC Comics)
César Lopes é o nome desse vilão da DC. Na verdade, essa definição é simples demais, você deve ler sua história para entender melhor essa complexidade. Ele é o vilão principal da história do Batman chamada "O Idiota" Esse carinha surge da junção de quatro mente doentes, que são conectadas pelo Doutor Crosby em um experimento envolvendo uma tal de Raiz Idiota, que faz com que quem a ingira tenha ideias... idiotas.O Idiota vive no Mundo Idiota, que é o ambiente criado pelos efeitos da raiz. Ele quer ser real e para isso precisa se alimentar das mentes das pessoas. Mas para ele fazer isso, as pessoas têm que ingerir a raiz. Para tal, ele conta com a ajuda do Doutor Crosby, que contrata o índio Zeno como traficante. Depois de conseguir mentes suficientes, o vilão se torna real e passa a perseguir Batman, por crer que sua mente é muito saborosa, por ser muito complexa.
Mas isso não é importante, o importante é que é nessa história que vemos o Batemá levar uma coça dos trombadinhas brasileiros(e, novamente, isso não é uma piada).

Capoeira(DC Comics)
Putz... Jesus Valdez, um vilão da DC sem poderes, mas especialista em Capoeira com uma roupa que me lembra a de Dança Flamenca. Só sei isso do cara, malz ae cambada.

Lanterna Verde(DC Comics)
Sim seres abissais, o Brasil ja teve um representante na Tropa dos Lanternas Verdes, em Crise nas Infinitas terras, José Hernandez,só que da Terra D, tem a origem igual a do Hal Jordan(tambem sendo piloto da Força Aérea, só que do Brasil). Morreu pouquissimo tempo depois, salvando a Supergirl da Terra D. O uniforme dele me lembra o do Kyle Rayner no inicio de carreira.

Jaguar(DC Comics)
Rafael Hardy, o Jaguar, também aparece em apenas uma história da DC.Sabe-se que ele pode se transformar em uma forma humanoide felina Aparentemente, Rafael Hardy é uma de várias vítimas de experimentos de nazistas no Brasil. Genésio...

Jaguar II(DC Comics)
Maria Concepcion de Guzman. Ela era estudante no Rio de Janeiro, mas decidiu ir estudar nos Estados Unidos. Suas habilidades de se transformar num poderoso humanoide felino são as mesmas que tinha sua tia.

Escandalo Savage(DC Comics)
A vilã(com luva de garras da X-23) filha de Vandal Savage com uma brasileira, parentemente é capaz de regenerar partes de seu corpo, diz ter longevidade maior que o normal e é uma lutadora ávida. Fez parte do Sexteto Secreto, e é namorada de Nocaute, ou melhor, era, ja que Nocaute morreu.

Wanderer(DC Comics)
O nome verdadeiro dessa vilã é Victoria. Seu poder chega a ser injusto: ela mata as pessoas apenas com o toque.Victoria é uma excelente lutadora de artes marciais, e o melhor, ela não luta capoeira, pra variar.

Lord Fanny(Vertigo)
Hilde Morales, é um travesti que foi criado pela avó, que queria que a linhagem de bruxas poderosas, da qual fazia parte, continuasse. Lord Fanny trabalhou como prostituta até ser brutalmente estuprada em uma festa. Ela se torna, de fato, uma bruxa, e se une aos Invisíveis, grupo que luta pela libertação humana da opressão de demônios extradimensionais.

Capitão Forza(Marvel Comics)
O Capitão Forsa foi um super herói brasileiro da Marvel que apareceu em apenas uma história, e foi uma passagem super rápida. Seu unico super poder é Super Força(afinal, ele tem que fazer jus ao nome). Foi morto pelo vilão Zeitgeist.

Kuhrra Daizonest(Marvel Comics)
Vilão da história "Saudade", do Wolverine Kuhrra tem o poder de transpor a pele e os órgãos e mexer em qualquer estrutura interna de seu corpo e do de outras pessoas.
Xexéu(Marvel Comics)
André Mexer é um garoto mutante que Wolverine conhece em Fortaleza, e que ele tenta levar para o Instituto Xavier. Xexéu tem o poder de mexer com o equilíbrio das outras pessoas ao redorWolverine o encontra e o leva para trabalhar como zelador no Instituto Xavier.

Nata(Marvel Comics)
Renata da Lima,é uma mutante da Marvel, com super força, super velocidade e super resistência A primeira manifestação de seus poderes é aos 13 anos de idade. Como acontece com muitos mutantes do universo Marvel, sua família a renegou e a obrigou a sair de casa. Anos depois, trabalhando como segurança em uma boate do Rio de Janeiro, separa uma briga entre dois grupos, sendo um deles comandado por Laolo e Jisa, sua namorada. Logo Nata e Jisa começam a se relacionar.

Paragon(Marvel Comics)
Maya possui tantos poderes que beira a invencibilidade. é quase invulnerável, possui super força, tem vigor sobre-humano, super reflexos, é capaz de se teleportar de uma forma limitada, é dotada de lâminas retráteis, pode se transformar em uma forma de metal, consegue lançar poderosas rajadas de energia e pode drenar vida orgânica. Só isso. No começo, Maya era uma indígena, mas, sem saber, tinha habilidades acima da capacidade humana. Mas um dia, o Dr. Niles van Roekel a capturou e, usando tecnologia alienígena, a transformou em um ciborgue.

Bem cambada, o que dizer, temos personagens brazucas super legais(seja pelo poder ou personalidade) e outros escrotos, e sim vilão Capoeira, é de você mesmo que to falando. Representando de uma forma boa, ou as vezes, nem tanto, o nosso país e os brasileiros. Mesmo assim, se ficou interessado nos personagens, da uma corrida atrás que vale muito a pena conhece-los, seja pela fodacidade de alguns, pornografia de algumas ou escrotidão de outros.

Fonte de pesquisa dessa postagem: Brasil HQ(http://brasilhq.blogspot.com.br)
Inté.

11 comentários:

  1. A maioria dos Heróis Br são - Negros , Jogadores de Futebol , Raparigas , Capoeirista , Biscati , Amazônicos , Meretriz , Bandido , Ladrão E Rapariga ( repeti de novo ) HAHAHA o Macha Solar Herói Classe A para o Brasil

    ResponderExcluir
  2. O legal é a lógica da Marvel com personagens adolescentes/crianças- o mancha Solar tinha 13 anos quando era dos Novos Mutantes e já antes disso estava cotado pra seleção Olímpica?
    Claro o tempo passou, hoje ele aparenta ter pelo menos uns 19,20 anos, ele cresceu e o fdp do Franklin Richards não sai dos 7 anos de idade.

    ResponderExcluir
  3. A imagem postada não é do Capoeira, eu tive curiosidade sobre esse personagem acabei achando a revista em que ele surge (e morre) pra baixar (Canário Negro 7). Tão tosco quanto achei que seria.
    O nome: Jesus Valdes, os gringos não dão a mínima para historia, cultura e língua de um país que não seja o deles. Não digo que não se possa encontrar um Jesus Valdes no Brasil, mas não é comum, os nomes brasileiros em produções gringas soam sempre "hispânicos" demais.
    A Capoeira: Ou ausência dela, o cara faz umas poses nada parecidas com Capoeira, acerta um chute na Canário e só! Alias a única sacada legal são as laminas saindo dos sapatos. O grande trunfo dele é uma "luva elétrica" com qual ele mata os inimigos, nada haver com Capoeira.
    A roupa: Ridícula, dançarino flamenco com capuz do Zorro! Até a roupa de frevo toda preta que o Sir Kile (Eu a Patroa...) usou uma vez seria mais interessante que isso.
    A história: Valdes é um imigrante ilegal (!) que se sente injustiçado na vida, por sua mãe ter morrido numa plantação de melão (!?), por ser explorado por seus patrões e tals... Um dia o cara pira e decide se vingar matando um a um de seus opressores, usando a antiga dança-luta criada pelos camponeses em seu país o Brasil (!!?) e uma luva eletrica que não teve nenhuma explicação. Bom o cara é o vilão da história e um serial killer, só isso já faz dele um filhodaputa, mesmo assim a Canário divaga sobre ele poder ter seguido outro caminho podendo ter se tornado um herói ou algo assim, mais daí cara faz uma coisa que eleva sua filhadaputisse a décima potencia, seus atos causam a morte de um bebê num incêndio. Claro que isso deixa a Canário Negro muito puta (tô usando muito essa palavra!), ela vai pra cima do cara com tudo e acaba matando o infeliz (mesmo sem querer)
    Com essa historia deu pra notar que gringos não sacam nada de Capoeira e que toda America Latina pra eles se resume qualquer vilinha vagabunda do México (sem ofensa aos xicanos)
    Quanto a imagem dos brasileiros, melhor nem comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é padrão mesmo, americano caga pra coisas assim e foda-se, sobre a imagem, o blogger deve ter me trolado pq eu coloquei a imagem desse lazarento e, agora q ce disse, nao apareceu. Mas arrumarei isso, obrigado pela dica.

      Excluir
  4. "com luva de garras da X-23", pra mim ta mais pro destruidor das tartarugas ninja

    ResponderExcluir
  5. Com o Brasil entre as dez economias do mundo mais a queda
    das vendas de gibi nos E.U.A, e o falto que a ultima geração de colecionadores de quadrinhos
    serem nós os quarentões do Brasil é perfeitamente normal que DC
    &MARVEL Comics, queiram puxar nosso
    saco!

    Agora antigamente a coisa era diferente lembram?

    Exemplo: Os personagens russos, Soviete
    Supremo (DC Comics),Viúva Negra, Kraven o Caçado, Colosso dos X-MEN eram durante
    a Guerra Fria personagens de 1°Classe e os brasileiros personagens de merda,
    5°categoria, ralé!

    Após o fim da União Soviética (Dezembro
    de 1991) , Kraven suicidou e Colosso
    virou GAY!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o que você disse em quase tudo, principalmente com o fato de personagens brasileiro começarem a se destacar no panteão heroíco, mas, não vejo problema do Colossos ser gay. Ele é um personagem foda, independente da sexualidade dele.

    ResponderExcluir
  7. Eu explico a questão
    irmão, na história das guerras, as mulheres de ambos os lados eram sumariamente
    (mesmo a dona de casa mãe de família) vagabundas e prostitutas, e os homens (mesmo
    uma pai de família e pacifista) federaste=(gay), até na Bíblia(lembra, as “prostitutas
    da Babilônia”, com exceção dos inimigos de mesma força(grande potência militar
    ou armas). Entendeu a questão? Kkkkkkk

    Há, na sua opinião quem deveria em 1975 ter ganhou o Mr.
    Olympia Louis Jude Ferriqno(Hulk da série) ou Arnold Schwarzeneqqer, lembra o
    Muro de Berlim acabou em 1989,kkkkk

    ResponderExcluir