sábado, 16 de junho de 2012

Tokusatsu no Brasil Pt. III


Terminando essa série de post's sobre o tokusatsu aqui no Brasil, esses posts foram legais de fazer por que me fizeram lembrar de algumas séries que eu pretendo rever ou assistir como é o caso de ÉSPER, que já estou procurando mais ainda não encontrei(quem souber aonde tem, me avise por favor, pode ser nos comentários mesmo, por que to muito curioso pra ver esse tokusatsu. Bem, agora sim o post, aproveitem ai(ou não, sei lá).

Ps: Não estou colocando uma descrição apropriada pra cada série, pois pretendo, algum dia, fazer uma resenha sobre cada uma deles separadamente(exceto talvez do's Policiais Espaciais e dos Heróis de Resgate, deles, provavelmente, falarei junto).


Jiban
Tokusatsu de 1989/1990. Estreou no Brasil em 1990 na Manchete, reprisado pela TV Ulbra.
Jiban é um tokusatsu que mesmo tendo uma premissa bem legal, eu não consigo gostar muito, tá bom,eu sempre vibro quanto ele começa a citar a lei Biolon, mas sei lá, Jiban é o Robocop pra crianças(E todo mundo sabe disso, se bem que o Robocop lembra muito o anime O Oitavo Homem). Talvez seja por isso que eu não goste tanto dele, a forma civil dele é meio Clark Kent de um jeito irritante. Mesmo assim, não é ruim, é bom. Assistam pra relembrar ou conhecer.
Ah, falando nisso, sabia que Jiban seria uma continuação de Jiraiya, seria um tipo de policial ninja(THE NINJAAA!), tanto que o irmão pentelho de Toha, Manabu aparece em um dos episódios de Jiban.

Patrine
Tokusatsu de 1990. Estreou no Brasil em 1993 na Manchete.
Patrine era um tokusatsu esquisito que por algum motivo até hoje desconhecido por mim, eu curto. E Não, a atriz que interpretava heroína não era gostosa nem nada, não era um monstro, era só normal, mas sei lá eu gostava disso, mas uma parada sempre me incomodava: O nome do vilão. O lazarento se chamava Diabo do Inferno. Eu eu penso: À Vá? Sério que o diabo é do Inferno? Pensei que viesse da argentina(se bem que...), tipo, putz. Não que no original seja lá uma grande melhora, ele se chama Diablo(diabo em espanhol e o nome de jogo, é a tradução nem tá tão merda assim). Se quiser assistir, vai lá e me conta se é legal ainda, por que não tenho coragem de rever, mesmo tendo vontade.

Winspector
Tokusatsu de 1990/1991. Estreou no Brasil em 1994 na Manchete.
MAYDAY, MAYDAY S.O.S. Winspector é foda, se você discorda disso você é um imbecil. Apesar de não ter muita porradaria, afinal de contas é uma série de resgate, é fantástica. Os personagens são carismáticos e divertidos, a interação entre os Biker e Highter com o Lyuma(o líder e o humano do trio) é muito boa. Sem falar que o biker é o melhor robô de todos, putz o episódio em que ele se apaixona pela guria e ela o dispensa e ele chora como um ninja silêncioso por causa disso é demais. Bem que podiam reprisar Winspector.
PS: Eu queria conseguir ler que nem o Biker e o Highter.

Solbrain
Tokusatsu de 1991/1992. Estreou no Brasil em 1995 na Manchete.
Solbrain é a continuação, ou melhor é a 2ª série da trilogia dos heróis de resgate, e das 3 é a mais fraca.
A equipe é formada por Solbraver, SolJeanne e o robozão amarelo inútil, SolDozer, que tenta substituir a equipe original que foi trabalhar na Europa, mas não é tão boa quanto ela. Tanto que o Winspector voltou nos episódios 21, 22, e 23 pra ajudar o novo time do chefe Massaki(que deve ter percebido o quão merda eles são comparados ao Winspector) e no episódio 34, Lyuma volta como Knight Fire, com uma armadura que lembra muito a do Solbraver, mas mostra que Lyuma é muito melhor que Daiki, e que mesmo que esse tente, nunca vai ser melhor que ele(Lyuma FOREVER o/)

Ultraman Tiga
Tokusatsu de 1996/1997. Estreou no Brasil em 2000 na Record e reprisado em 2004/2005 no canal 21.
Ultraman Tiga é o meu Ultraman Favorito, gosto das formas múltiplas dele, sem contar que é um personagem interessante tanto transformado em Ultra, quanto em forma humana, Daigo é foda mesmo. Sem falar que o fato de Tiga ser originalmente um vilão e ter mudado de lado pra proteger as pessoas é muito massa(isso é contado no filme Ultraman Tiga Odisseia Final, desculpa se você não viu).
Sem contar que a musica de apertura é muito boa.



Ryukendo
Tokusatsu de 2006. Estreou no Brasil em 2009 na REDETV.
Ryukendo é o ultimo tokusatsu exibido por aqui, e é bem legal, por ter sido exibido até metade do ano passado, acho que a maioria das pessoas que lerem isso vão conhecer. Ryukendo, apesar de ter um tom um pouco infantil, é bem legal e foi uma alegria assistir um tokusatsu atual na tv.

Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado dessa série de posts sobre o Tokusatsu no Brasil, e assim que eu animar(entenda isso como, assim que eu re-assistir alguma delas) eu faço uma resenha falando melhor sobre cada uma delas(ou não, já que provavelmente não vou rever todas), com direito a curiosidade e tudo.
Até mais e comentem nessa bagaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário