terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os 13 Artefatos

Olá cambada, eu não sei se alguem que lê o blog anda acompanhando o universo da Top Cow(editora do Darkness e da Witchblade), mas recentemente, saiu uma saga chamada Artifacts, que conta sobre os 13 artefatos(ou seriam entidades/ seres?) que equilibram o mundo. Os principais são Angelus, Darkness e o seu filho, a Wtichblade, mas existem outros, e neste post falarei sobre os 13 artefatos e seus atuais hospedeiros.
Curtam ai, ou não, sei lá.



Angelus: Angelus é a personificação da Luz, uma entidade ultra poderosa com um exercito de seres parecidos com anjos. Angelus sempre tomava uma mulher como hospedeira, sendo que esta é uma mera marionete da entidade, mas, depois de levar varias surras e derrotas que acabam com a morte de suas hospedeiras. Angelus decidiu que a hospedeira deveria permanecer com a personalidade e vontade intactas, para que assim, finalmente possa, talvez, triunfar sobre a escuridão.
Sua atual hospedeira é Dani Baptiste, a ex-portadora da Witchblade. A loirinha se tornou a nova Angelus depois de Guerra das Witchblades, quando a luva(que havia se dividido em duas) volta completamente parar Sarah Pezzine.

Darkness: A Escuridão é uma das forças primarias do universo(a outra é Angelus), sempre possuindo um hospedeiro humano sendo passado como um virus de pai pra filho(quando o hospedeiro da Escuridão engravida uma mulher, ele morre). Criando vários conquistadores e assassinos através da história. O hospedeiro manifesta seus poderes no dia em que completa 21 anos, fazendo com que assim, possa fazer o que quiser com o poder da Escuridão e seu exercito de Darklings, ou seja, causar destruição e morte.
Jackie Estacado é o atual hospedeiro da Escuridão, um orfão que se tornou o guarda costas e assassino pessoal do chefe da familia mafiosa Franchetti, o seu "tio Frank", isso até que ele matasse Jenny, o amor de infancia de Jackie que logo se vingaria, matando Frank e seus homens numa explosão. Se quiser saber mais, dá uma olhada nesse perfil que eu fiz sobre ele.

Witchblade: É a balança, o filho de Angelus e Darkness. Caiu na terra a vários séculos e se uniu a uma mulher, a primeira portadora da Witchblade. Desde de o inicio da história registrada, cada geração tem uma portadora, passando por Cleopatra e Joana D'Arc.
A policial Sarah Pezzini é a atual portadora da Witchblade, que a encontrou durante uma investigação desfarçada sobre Kennedy Irons. Tempos depois, entregou a luva para Danielle Baptiste(atual Angelus), mas recuperou metade dela em First Born e ela completa em Guerra das Witchblades. Mais sobre a Sarah, dá uma olhada nesse perfil que fiz sobre ela.


O Enlevo: Pouco se sabe do Enlevo, pelomenos, antes de 1901, quando o matemático Horace Grimes conseguiu obte-lo e acabou morrendo em sua busca por desvendá-lo. O Enlevo concede poderes sobrenaturais ao seu portador, inclusive, se transformar num bicho guerreiro de enxofre. Sabe-se que trás esperança aos desesperados.
Tom Judge é um ex padre que acabou encontrando o Enlevo, ganhando seus poderes sobrenaturais. Foi mandado ao inferno e salvou Jackie Estacado, lhe dando esperança, libertando e devolvendo o portador da Escuridão para o plano terreno. Tom, enfrentando demonios, foi para o inferno novamente, mas acabou saindo de lá, sem nenhum motivo aparente. Talvez seja por causa do Enlevo.


A Pedra Ambar: Um grupo de guerreiros nórdicos encontraram um dragão de fogo ferido, que eles acreditaram ser Surtr, o destruidor dos deuses e que traria o Ragnarok, mas era apenas uma hospederia que tinha sido ferida depois de lutar contra o portador da Pedra Glácial, sendo uma inimiga natural da outra . A Pedra Ambar lhe concede poderes sobre o fogo, voo, além é claro, de poder mudar de forma.
A rica norueguesa, Glorianna Silver, sabendo da existencia da Pedra Ambar, cre que ela é sua por direito, e depois de várias expedições, consegue finalmente encontrá-la, tonando-se assim, sua nova portadora, que agora, busca reunir os 13 artefatos para recriar o mundo.


A pedra Glacial: é inimiga natural da pedra Ambar, o hospedeiro pode se transformar em um monstro que lembra um dos seres de Jotunnheim conjurar gelo infinito.
Michael Finnegan, membro da mafia de Jackie Estacado, cujo o trabalho era protejer Sarah "Witchblade" Pezzine e a filha dela e Jackie, Hope. Acabou encontrando a pedra em um Antiquario, enquanto cumpria a sua missão.


A Caixa de Pandora: É a caixa descrita na mitologia grega, não preciso falar muito por que, creio eu, que todo mundo conhece. Caixa com todo o mal dentro, mulher abre, o mal sai, ela fecha e só fica a esperança. A unica diferença, é que no universo Top Cow, as chaves sao as pedras Ambar e Glacial.
Alina Enstrom é uma mercenária sem propósito na vida, até encontrar a Caixa, usando as pedras Ambar e Glacial, ela abria a caixa e as loucuras que havia nela depois de todos esses seculos. A Caixa se uniu a Alina que agora ajuda Glorianna na busca pelos outros artefatos.


Espada de Sangue: No Japão Feudal, um ferreiro forjou uma espada com um metal misterioso, diziam que um demonio havia se fundido com a lamina enquanto ela era feita. Seu criador a batizou de Espada de Sangue(Ketsumo no Katana).
Seu portador é Ian Nottingham, velho conhecido de Sarah. Um ex-soldado das forças especiais e ex empregado de Kenneth Irons(o cara indiretamente responsável por Sarah ter a Witchblade. Nottingham finalmente está finalmente abraçando seu destino como o portador da espada.


Roda das Sombra: Sua origem está perdida no tempo. Seus poderes são de controle do tempo.
Sabine foi, outrora, uma das guerreiras de Angelus. Ela acreditava ser a próxima escolhida por Angelus depois que a hospedeira anterior foi morta por Jackie, mas quando a entidade escolheu a ex-Witchblade, Dani Baptiste. Ela reuniu um grupo de soldados de luz leais a ela, e mandou que eles fossem ao inferno e lhe trouxessem a Roda das Sombras, o que aconteceu, mas todos morreram. A Roda se ligou a Sabine de uma forma que ela nunca poderá ser escolhida como hospedeira de Angelus.


Lança do Destino: O centurião romano Longinus, usou a lança para perfurar o corpo de cristo enquanto ele estava na cruz. Essa arma é usada por uma portadora a cada geração desde a idade das trevas, a portadora usa o nome de Magdalena, e a usa para destruir demonios.
Patience é a atual Magdalena, portadora da Lança, que a restaurou com seu sangue depois que ela foi quebrada. Usando os poderes da lança e seus dons de sua linhagem sanguinea(ja que ela é decendente de Jesus, agora ja sabemos de onde Dan Brown copiou essa ideia, ou será que foi de Dogma do Kevin Smith?) para destruir o mal.


Pedra do Coração: A pedra do coração concede ao portador a capacidade de ler a aura das pessoas e ainda aumentam as habilidades magicas inerentes no portador.
Atualmente a pedra esta dividida entre o demonio Mali e a necromante adolescente Abby.


Moeda de Salomão: Uma moeda moldada por Salomão, com poderes misticos que aumentam a percepção(consequentemente a inteligencia e outras coisas também aumentam).
Um homem conhecido como o Sobrevivente consegue por as mãos sobre Aphrodite IX, um super ciborgue feito parar ser o maior combatente e e espião do mundo e colocou a moeda dentro de Aphrodite. O que a torna uma maquina guardiã de um artefato mistico ou algo mais? Ainda não sei, mas ta muito foda de ler Artifacts.


O Décimo Terceiro: O que se sabe é q o 13º artefato contém um grande mal, capaz de destruir a humanidade.
Um grupo de monges escondia o 13º e passava seu poder pra um hospedeiro por geração, mas quando o ultimo hospedeiro morreu foi morto pelo artefato antes de encontrar um sucessor e quase todos os monges morreram, apenas o mais inexperiente deles, Ji Xi sobreviveu e agora ele é o portador do mal do artefato que fica dentro de si, sempre tentando conter o mal contido dentro de si.

Bem seres abissais, esse é um resumo sobre os 13 Artefatos e seus portadores, corram atrás, que o universo Top Cow é muito legal e essa saga Artifacts tá muito massa. Ou não corram atrás e fiquem ai achando que Naruto é a melhor coisa do mundo e sendo chamado de besta, o problema é seu, não meu. E sim, eu odeio Naruto, mas um dia, talvez eu fale sobre esse treco. Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário