segunda-feira, 18 de junho de 2012

Perfil - Sara Pezzini, a portadora da Witchblade

Eae seus escrotos, eu "cavucando" na internet, achei uns vídeos daquela serie Witchblade que vira e meche o SBT passa o filme-piloto da serie, e decidi fazer um perfil sobre a Sara. Quem me conhece sabe que eu realmente sou fã da personagem, sem contar que ela ta no meu TOP 2 de personagens femininas, na verdade eu sou a única pessoa da cidade, talvez até do estado, que é fã dos personagens da Top Cow. Mas Whatever pra isso, aproveitem a postagem.


Sara "Witchblade" Pezzini, foi criada por: Michael Turner, Marc Silvestri, David Wohl e  Brian Haberlin, sua primeira aparição(como Sara, não tinha a luva ainda)em Cyblade/ Shi #1 em 1995 e teve sua estreia em um título homonio no mesmo ano.

Foi interpretada por Yancy Butler, na serie citada no começo da postagem.
Sara é detetive de homicídios do departamento de policia de NY que durante uma investigação, infiltrada na festa pelo chefe da mafia Kenneth Irons, sobre uma uma serie de assassinatos. O que ninguém sabia era que Irons era possuidor da luva mistica conhecida como Witchblade, ele procurava pelo hospedeiro/ possuidor do artefato, testando em vários convidados, que não sendo os escolhidos, perdem a mão/ antebraço, lembrem-se, era anos 90, tudo era mais massa-veio.
Durante o teste, Michael Yee, o parceiro de investigação de Sara, é descoberto. E se você é policial e invade a mansão do chefão do crime de Manhatan e sair vivo, a não ser que você seja um dos brucutus 80tistas, ce ta errado. Yee leva uma saraivada de balas, ordenada pelo braço direito de Irons e filha da puta de primeira, Ian Nottingham, Sara pula na frente das balas, como se ela fosse impedir que as balas de acertar Yee. Prestes a se foder e ir pro saco, a luva "avúa" pro lado de Sara e se funde ao braço direito dela, revestindo ela com uma armadura que estrategicamente, cobre partes especificas do corpo. Ela contra-atacaa, afinal, agora ela tem uma armadura mistica, fodendo a mariola toda, mas Irons e Nottingham escapam e Sara começa a descobrir os segredos da luva. Mas logo eles se re-encontrariam, e nesse segundo embate, Sara, já controlando melhor a luva, "mata"(afinal, ninguém morre nos quadrinhos) Nottingham e Irons se suicida a si mesmo próprio.
Logo Sara conheceu o outro carro-chefe(e um dos meus personagens favoritos), Jackie Estacado, o Darkness, já que ela sendo policial e ele, mafioso, era obvio que eles se encontrariam. Os dois brigaram, mas num geral, se dão razoavelmente bem, tai a Hope pra provar, mas logo falo dela.
Durante uma luta contra um capiroto gigante convocado por um grupo de sacerdotes, seu parceiro Jake McCarthy se feriu e entrou em coma, não antes de lançar um "Te Curto Muito Coração" pra Sara e apagou, pouco tempo depois, Jake morre. Logo, ela ganha um novo parceiro, deve ser por que ela é muito gostosa, pois todos os seus parceiros sempre se fodem, Gleason descobre os poderes de Sara e começa a tentar conquistá-la, e logo consegue.
Depois da morte de Jake, Sara descobriu que estava gravida, o que é meio estranho, pois segundo ela, não fazia sexo à um ano,e o mais absurdo, a criança é filha de Jackie Estacado, o Darkness, então, sabendo que a criança correria perigo por ela ser a portador da luva, queria se livrar dela, então, involuntariamente, entrega a luva para Dani Baptiste.
Antes mesmo de nascer a criança é cobiçada por Angelus, já que a escuridão dominou Jackie e engravidou Sara pra desequilibrar a balança em seu favor. Tanto Sara quanto Jackie não gostam disso, mas também não vão deixar a criança com a entidade ultra poderosa e megalomaniaca. A batalha pela pequena Hope é travada por Sara(que consegue metade da Witchblade), Jackie, Magdalena(Patience) e Dani contra Angelus e o exercito dela, contada na saga "Primeiro Nascimento". A saga foi escrita por Ron Marz e desenhada pelo fodassáralho Stjepan Sejic.
Em Guerras das Witchblades, Sara começa a ficar mais agressiva, irracional, tratando mal as pessoa proximas a ela, o que poderia ser TPM, mas que na verdade é por causa da sua metade da Witchblade, que tem o poder parecido com a escuridão. Lembrando que a Witchblade é a filha da Escuridão e de Angelus. Sara e Dani caem na porrada e a loirinha leva a pior e Sara fica com toda a Witchblade completa, só que corrompida pela escuridão e só foi salva por que Dani se tornou o novo receptáculo de Angelus, só que, até onde li, se continua com a personalidade da ex-Witchblade.
Depois de tentar se redimir dos problemas causados quando estava corrompida, Sara acaba sendo descoberta pelo agente de assuntos internos Phipps, que intimou Sara a escolher entre a carreira policial e a Witchblade. Optando por continuar com a luva, Sara se muda para Chicago onde se torna detetive particular.
Bem galera, é isso. Eu sou fã de Witchblade e principalmente da Sara(apesar de também gostar da Dani) e achei que ela merecia um Perfil aqui no blog. Inté cambada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário