sexta-feira, 27 de abril de 2012

Resenha - Kaizoku Sentai Gokaiger Vs Gyaban

Pois é cambada, Kaizoku Sentai Gokaiger acabou(a resenha sobre a séri vai sair, não que alguem que lê o blog se importe, mas eu quero fazer), mas graças ao bom Deus, não foi a ultima vez que vimos os piratas.

No dia 21 de Janeiro desse ano, estreou nos cinemas japoneses Kaizoku Sentai Gokaiger Vs Gaban(ou Gavan ou Gyaban, não sei como pronuncia o nome certo dele) e como eu acabei de ver o filme(em RAW, fanboy é uma merda) falarei desse filme. Aproveitem ou não.
O filme já começa de um jeito foda, com uma luta no ceu noturno da cidade entre o Gokai Galeon e Dolgiran. Muito boa a batalha, mesmo que um monte de gente tenha morrido durante a batalha, afinal, varios predios são atingidos no processo.
Dolgiran consegue derrubar o Gokai Galeon e temos o combate entre os Gokaiger e Gyaban, uma luta muito boa, mas que mostra que o detevive espacial é um lutador muito mais foda que os piratas, afinal ele derrota os 5(o Gai não estava junto) sem muita dificuldade. O que é impressionante já que Marvelous e Joe são realmente otimos lutadores, mesmo assim, os piratas são levados em custódia.
Ao chegarem ao local onde eles seriam entregues a policia galactica, logo ao chegarem eles são sentenciados a morte sem um julgamento, Gyaban descordando da ação, liberta os Gokaigers, pega a espada, a coloca no pescoço do superior, responsável pela missão de captura dos Gokaigers, e pergunda QUE PORRA É ESSA? Ta, num foi com essas palavras, mas vocês entenderam.
O superior de Gyaban e seus soldados, são Zangyack infiltrados na policia galactica, Gyaban(qua já desconfiava e por isso que capturou os Piratas) e os Gokaigers começam a lutar contra os Zangyack e uma versão robotica dos Detetives Espaciais, o Gyaban Bootleg, Gyaban "inscrusive" lançou um "Malz ae, Gokaiger", Marvelous reconhece Gyaban de quando o lider dos Gokaigers era criança. Gai surge com o Gojyujin e tira seus amigos de lá, mas o Detetive fica e acaba sendo preso e levado para o espaço Makuu(se você assistiu a série do Detetive Espacial, você se lembra disso).
Vasco(o nome dele não é Basco, essa é a pronuncia japonesa, pois em japones não existe V, entenderam agora?), conta para os Gokaigers sobre a prisão onde Gyaban está, sabendo que eles iriam tentar resgatá-lo e deixariam o Gokai Galeon desprotegido, ou ce acha que a Navi vai ser de alguma utilidade na proteção do Galeão. Mas não da certo, ele é impedido pelo 36º Super Sentai, Tokumei Sentai Gobuster e o seu "É hora de morphar"(espero um morphenomenal na série).
Os Gokagers veem Gyaban acompanhado por um besta vestido de panda e logo depois aparece "outro" Gyaban, mas Gai explica que eles são, respectivamente, Shiro Akebono(Battle Kenya) e Ohme Daigoroh(Denzi Blue), que são iguais a Gyaban(zoologicamente, afinal, os 3 são interpretados pelo fodassáralho Kenji Ohba) e dão a ideia de que suas rangers keys possam abrir o portal pro espaço Makuu, onde fica a prisão.

Na prisão eles encontram os "ini-amigos" numa cena de humor japones, imagina como é "hilária" né. Os Gokaigers vão enfrentam inimigos através das dimensões do espaço Makuu, tentando chegar até onde Gyaban está. Os Gokaigers vão ficando pelo caminho, enfrentando os vilões, até que finalmente Marvelous encontra onde está Gyaban, preso e sendo torturado por Gyaban Bootleg. Marvelous e Bootleg começam a melhor luta do filme e uma das melhores de tokusatsu que eu já vi.
Marvelous consegue libertar Gyaban e todos escapam do espaço Makuu, os dois conversam e os Zangyack atacam, o detetive e os piratas se unem contra a ameaçã. Inclusive com a nova versão da transformação, no mesmo esquema da antiga, com a repetição da transformação em camera lenta e tudo mais.
Gyaban sai na porrada com o Gyaban Bootleg enquanto os Gokaigers lutam contra o general as rangers Key Pink e White. Mas o importante é a batalha do detetive com direito ao GYABAN DINAMIC!!!(GAVAN VENCERÁÁÁ, eita adaptação boa, heim dublagem?). Simplesmente Foda.
Depois da derrota do general, ele volta em sua forma gigante(nossa que surpresa!) e Gokai Galeon e o robo-dragão Doru lutam contra ele. Gokai Galeon se une ao Gozyu Drill e ao Machfalcon formando o Kanzen Gokai-Oh, que sobe nas costas do dragão e eles atacam o monstrengo. Na hora do ataque final, Marvelous vai pra cabeça do robo-dragão, junto com o Gyaban(Por que ficar dentro do robo é para os fracos), eles atacam o monstrego junto com Doru e o Kanzen Gokai-Oh, matando o vilão.
No Final Gyaban se despede de Marvelous e dos outros e antes de ir embora, encontra com Battle Kenya e Denzi Blue e uma voz do céu diz para os 3 mostrarem suas transformações(que é praticamente a mesma cena do especial dos Uchuu Keiji), Joe e Doc entrega as Rangers Keys para eles poderem se transformar junto com Gyaban.
O Filme acaba com o Dolgiran indo embora com Ahim e Navi dando tchau para nave(entenderam a piadinha???).
Kaizoku Sentai Gokaiger Vs Gyaban é um filme muito bom, esperava um épico, não veio, mas é um baita filme e é nostalgia puta, principalamente pra mim, que adoro sentais e os Uchuu Keiji. Vejam, mesmo se você não gostar de Tokusatsu, por que é muito divertido.

Bem, é isso. Comentem nessa parada ok? Inté, Cambada o/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário