sábado, 28 de abril de 2012

Resenha - Os Vingadores - O Melhor Filme de Super Herois


Joss Whedon, criador das minhas duas séries favoritas(Buffy e Angel), mas que nunca teve uma experiencia no comando de um filme grande, e já começou com o filme mais esperado por todos os nerds do mundo: Os Vingadores. E, justamente por essa falta de experiencia em grandes produções, alguns fãs estavam com medo de como seria o filme, porém, Whedon conseguiu criar um filme que não ignora coisas dos filmes solo e ainda coloca cada um dos herois com relevancia pra historia, inscrusive, o Gavião Arqueiro, provando que o "Pai da Buffy" era o cara certo pra cuidar desse filme.

O FIlmes é uma mistura maravilhosa entre ação, aventura, momentos engraçados, bom desenvolvimento de personagens e, graças a Deus e a nerdice e competencia de Whedon, algo que o torna o melhor filme de super herois até agora, o clima das Hq's na tela do cinema.




Além de reunir os herois numa história coesa, boa e muito divertida (já que Whedon re-escreveu o roteiro da bagaça toda), a fotografia é muito boa, a coreografia das lutas também são e os efeitos e explosões foram executados de uma forma fantastica, sem ser massa-veio ao extremo e chato pra caceta, como o Sr. Transformers(Vulgo, Michael Bay) e do Visionário Zack Snyder. Whedon bem que podia dar umas aulas pra eles.

Bem, segundo um amigo meu, filme bom é Transformer 3. Explosões sem sentido, um roteiro pifio e idiota(Você é fã de Transformers? Beleza, mas não vem me falar que é a 8ª maravilha do mundo, por que não é. Transformers diverte, mas só isso). Entao, se você, leitor inutil é adepto desse tipo de ponto de vista massa-veio, vingadores também tem isso, só que de uma forma muito mais bem executada.

Como já disse antes, Whedon conseguiu extrair o melhor de cada personagem, sem que esse, obscureça o outro, claro que pelo carisma dos interpretes, isso acontece em alguns momentos, mas nada que atrapalhe o filme.

O filme já começa com a chegada de Loki, armado com uma lança(que, segundo a minha teoria baseada em porra nenhuma, é uma das Joias do Infinito), em uma base da SHIELD atras do Tessarac, mais conhecido como cubo cósmico. Durante o ataque ele consegue o objetivo e ainda domina Dr. Selvig e Gavião Arqueiro, tendo um cientista e um dos melhores agentes da organização.

Fury, manda Agente Coulson e a Viuva, reunirem um grupo, com o objetivo de recuperar o Cubo Cósmico. Tony Stark e Bruce "Hulk" Banner(a cena em que Steve e Banner descobrem que estão em um Aero Porta-Aviões e este levanta voo é foda pra caceta, diga-se de passagem) foram convocados para rastrear o cubo enquanto o Capitas e a Viuva(em que a primeiracena em que aparece, desce o cacete em uns merdas lá) iriam atrás para recuperá-lo. A cena em que Loki aparece na Alemanha  e manda as pessoas se curvarem e um tiozinho se levanta e da um esporro no deus da mentira, que zológicamente ficou putaço e atacou o velho e eis que surge, para salvar o dia, Capitão América. Os dois lutam, Loki começa a vencer quando Capitas recebe uma ajuda de Tony Stark, juntos eles levam Loki preso.

Durante o transporte, uma tempestade de raios começa e eis que o meu super heroi favorito aparece, Thor, o deus do trovão, que veio buscar seu irmão, para levá-lo a justiça asgardiana. E como todo fodão, ele entra na nave, pega o metiroso e vai embora. Ao chegar no chão eles começam a debater as ações de Loki, Thor conta o luto que ele e o próprio Odin estavam, achando que Loki estava morto. Thor, tenta entender o motivo de Loki querer o cubo e de querer atacar a Terra, mas Thor é atacado pelo Homem de Ferro, e começa uma das lutas mais legais que eu vi em muito tempo.

Se você conhece o minimo sobre super herois, sabe muito bem, que um dos maiores clichês, é a luta entre eles quando se conhecem e essa é fodona, não decepciona. A unica coisa que me irritou foi quando o Capitas apareceu e, ao receber uma Mjounirzada, o escudo repele e arremeça a Paquita Loira pra longe. Os três levam Loki preso para o Aero Porta-Aviões.

Fury, prende o Loki em uma cela projetada para prender o Hulk, Viuva Negra, que quer descobrir os planos e como libertar Gavião Arqueiro do controle de Loki, depois de uma estratégia, meio forçada, na minha opinião de merda, Natasha supôs que o plano de Loki era libertar o Hulk. E ela não estava completamente errada.

Capitão, Banner e Stark questionam Fury o que seria o projeto Fase 2, pois eram baseados nas armas usadas pela Hydra(lembra deles do filme solo do Capitão?). Viuva se junta a eles, e começa um festival de acusações e o clima esquenta, literalmente falando, pois o Aero Porta-Aviões foi atacado pelos servos de Loki, liderado pelo Gavião, com direito a destruição de um dos motores que o sustenta no ar.

E como sempre, não a nãda ruim que não possa piorar, eis que o Gigante Esmeralda aparece e parte pra cima da Viuva Negra. Agora, no filme, ele a ataca, com raiva e talz, eu acho que Whedon poderia ter usado um Hulk mais puxado pra versão ultimate, e perseguir a Viuva não pra dar porrada, mas pra comer ela, afinal, olha o tamando da bunda daquela gostosa. Mas eu entendo, o filme é PG13 e tal, mas, novamente, na minha opinião de merda, isso colocaria um drama maior e um motivo  pra ter um medo maior do Hulk.

Eis que pra salvar a donzela, surge Thor e começa a porradaria com o Gigante Esmeralda, outra luta foda, entre os dois "pesos-pesados" do filme. Enquanto isso, Capitas e Latinha, tentam manter a base no ar. Durante a luta entre o monstrengo e a Paquita, que começa a levar uma surra do Hulk, Fury manda um avião dar um "Help" pro deus loiro, mas o piloto quase que morre, pois Hulk muda seu alvo pro jato. O piloto deve ter se cagado todo quando viu aquele monstrengo indo na direção dele. Loki escapa, prende Thor na jaula em que estava(e o joga da base) e mata Coulson, que antes de morrer, fala algo do tipo: "Tu vai se fuder veio" e ainda da um tirambaço no cara. Realmente fiquei chateado de ele ter morrido, eu gostava do personagem. Homem de Ferro e Capitão decidiram ir atrás de Loki, mesmo sem Hulk e Thor, mas agora, graças a surra que a Viuva deu, eles teriam o apoio do Gavião Arqueiro. E por mais estranho que pareça, ele não é tão inutil no meio da galera.

Nesse momento, Loki coloca seu plano em pratica: Usar o cubo pra abrir um portal(que fica na Torre Stark) e trazer o Chitauri, que segundo endende-se no filme, seria tipo uma frota(de varias outras) sob o comando do cara que deu a lança a Loki. O plano da certo e Loki tem o dialogo com Tony Stark:
_Eu tenho um exercito.
_Nós temos o Hulk.
Simplesmente foda esse diálogo.

Os Chitauris comecam o ataque a NY, e os Vingadores tentam cuidar dos alienigenas do jeito que der,  e estavam se saindo, relativamente, bem. Tirando os civis do local e derrotando o maior numero possivel dos vilões, isso até a (primeira) lombriga gigante aparecer e causar o terror, quer dizer, isso até o Sr. Banner aparecer numa motinha fudida e mostrar o segredo da transformação e acabar com o Leviathan(o monstro lombriga gigante) com UM SOCO. O Hulk é o personagem que mais se destaca durante a batalha.

Os Vingadores se unem e o Capitão começa a distribuir as ordens pra cada um: Homem de Ferro cuida da parte aérea; Gavião Arqueiro seria os olhos da equipe e daria apoio pra quem precisasse; Thor(que tinha lutado com Loki um pouco antes) tentaria destruir a maquina que abriu o portal e fritaria os Et's que estivesse saindo dele; Capitas e a Viuva cuidaria dos monstrengos no solo; e ai vem, a melhor frase do filme, Steve se vira pro Hulk: " E você Hulk. ESMAGA!". Depois de um sorrizinho sacana, o monstrengo sai descendo o cacete nos Et's. O encontro entre ele e Loki é simplesmente fodástico.

O conselho, que é um grupo de politicos lazarentos, decidem que um ataque nuclear era a melhor alternativa, Fury, discordando disso, liga o foda-se, e desobedece. Mas sempre tem um(nesse caso, dois) piloto babaca, por que pra você desobedecer o Nick Fury, você tem que ser um tremendo imbecíl. que acata as ordens do Conselho. Um deles é abatido por um tiro de bazuca de Nick Fury, mas o outro conseguiu decolar.

Durante a batalha contra os Chitauris, a Viuva Negra, chega até a maquina, e graças ao Dr. Selvig(que tinha saido do controle de Loki), pega a lança e vai usá-la pra fechar o portal. O avião que conseguiu decolar, dispara a bomba atomica, e antes que fechassem o portal, Homem de Ferro joga a bomba no portal e destroi a central de controle dos Chitauri, que, os que estavam na Terra, morrem(ou foram desligados, sei lá eu). Homem de Ferro, que estava em queda livre depois de destruir a "Nave Mãe" e é salvo pelo Hulk. E não só da queda, afinal, ele acorda com o berro do monstrengo.

Depois de salvarem o mundo e sairem nos jornais de todo país(e do mundo), a pior raça do mundo, ou seje, os politicos, começam a falar merda, que osVingadores tem que dar satisfação e toda aquela encheção de saco de sempre. Fury, liga o foda-se e deixa os Vingadores em paz, cada um seguindo o seu rumo, e que, quando for necessário, eles iram se unir novamente pra "Enfrentar Ameaças Que Nenhum Super Heroi Pode Deter Sozinho".

A cena extra é simples, mas dá um puta gancho pra um próximo filme da equipe, e que deve ter referencias pra isso nos próximos filmes solo dos membros da equipe, mostrando apenas o lider dos Chitauris se reportando ao seu superior, que não é nenhuma surpresa se você conhece as HQ's ou que acompanha as noticas e comentarios sobre o filme. Thanos, o Titã louco.

O Filme foi muito aguardado por mim, não só por eu ser fã do Whedon, mas por que Os Vingadores é o meu Super grupo favorito(sendo rivalizado apenas por, talvez, a SJA). Eu realmente sou fã do grupo e, apesar do roteiro não ter nada de mirabolante, é muito foda, a parte tecnica e de direção do filme também ta de parabens, só em alguns momentos que fica meio esquisito, mas nada que atrapalhe o andamento da história e nem a diversão.

A unica coisa que me deixou triste de não ter foi o AVENGERS ASSEMBLE(ou Avante Vingadores), eu realmente esperava isso, é a unica coisa que realmente me broxou, mas fora isso, Whedon e a Marvel Studios ta de parabéns pelo fodão.

Bem pessoas, é isso. Eu realmente adorei o filme e se for pra dar uma nota de 0 a 10, seria 11. É Fanboy é uma merda, fazer o que. Inté o/




Nenhum comentário:

Postar um comentário