segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os Vingadores – Equipe original e Cinematográfica


E ae cambada, só de boa?
Bom, todos vocês, seres abissais, devem saber que nessa sexta, dia 27 de abril, sai o filme dos Vingadores (Os Herois Mais Poderosos da Terra) e que a equipe reunida para a história do cinema é diferente da equipe original da decada de 60.
Então, vou fazer um paralelo entre os Vingadores Originais e os Vingadores do Cinema.



Vingadores Originais
Os Vingadores foram publicados pela primeira vez em revista própria em 1963, pra tentar competir com a LJA(o 4Fantástico tinha a mesma função, só que como era puxado mais pro Sci-fi, não era uma “Equipe de Super Herois” como a Liga é, mesmo fazendo muito sucesso).
A ideia original da equipe era lutar contra ameaças que nenhum herói sozinho poderia vencer. O que nunca me convenceu plenamente, por que, vamos falar sério, quais vilões o Thor ou o Hulk não podem vencer?

Membros
  • Thor
Meu super herói favorito e o mais poderoso dos Vingadores(se você discorda o problema é seu, sua opinião é irrelevante).
Deus do trovão, filho de Odin e herdeiro do trono do reino dourado, Asgard. Foi enviado para Midgard(se não sabe o que é Midgard, vá pesquisar) por seu pai, Odin. Teve uma vida humana, sem as recordações de ser Thor, tornou-se um médico manco chamado Donald Blake, aprendendo assim, a ser humilde.
Durante uma viagem para a Escandinávia(Odin implantou a ideia da viagem na cabeça dele) ele encontra os Homens de Saturno(uns aliens amarelos, que me lembram os que aparecem em Homem Animal) e encontra o Martelo com a inscrição “Aquele que empunhar esse martelo, se for digno, terá então o Poder de THOR”, ele pega o Martelo e se transforma em Thor(Recuperando a memória e o caramba) e desce o cacete nos Et’s. Posteriormente, assumiu outras identidades como Eric Masters(que adquiriu consciência própria e virou um Thor genérico chamado Trovejante) e Jake Olsen.

  • Homem de Ferro/ Tony Stark
“Tony Stark, tira onda. Que é cientista espacial. Mas também é, Homem de Ferro, Elétrico. Atômico. Genial...” Eu tinha que começar com essa musica.
Tony Stark, uma das 5 maiores mentes do Universo Marvel e membro fundador dos Vingadores. Durante a guerra do Vietnã, depois de um ataque que jogou estilhaços no seu coração, foi sequestrado por vietcongues e forçado a criar uma arma poderosa e em troca eles iriam operá-lo. Tony que não é burro, cria(junto com o professor Yin Sen) forma de algo que o manteria vivo e que ao mesmo tempo permitisse que eles derrotar e fugir dos vietcongues, destruindo o esconderijo deles e libertando os outros reféns. Durente um tempo, usava o “migué” de que o Homem de Ferro era, na verdade, seu guarda-costas e que as industrias Stark dava upgrades regulares na tecnologia da armadura.

  • Hulk/ Bruce Banner 
Hulk pelos militares.Hulk, o monstrengo verde (quase)irracional que é o lado do Dr. Bruce Banner(ou David Banner se você só viu o seriado), ou melhor, é a liberação da dor, raiva e sofrimento sofridos na infância, sendo um outro aspecto da personalidade de Banner.
Bruce Banner, uma das maiores mentes do Universo Marvel, um genial físico nuclear passou a trabalhar em um departamento de Defesa dos Estados Unidos, em um centro de pesquisa nuclear na Base do Deserto, no Novo México. Lá ele conhece Thunderbolt Ross, o oficial da Força Aérea no comando da base, e sua filha Betty. Bruce desenhou e supervisionou a construção da "Bomba Gama" ou "Bomba-G". Durante o experimento, um civil entra na area de testes e o próprio Banner vai tira-lo de lá (eita incongruencia do caramba, tem centenas de soldados lá, mas não, o imbecil do cientista tem que ir pessoalmente), joga o muleque, chamado Rick Jones(que é uma figurinha carimbada da Marvel, ele já foi TUDO que você pensar), numa vala e recebe a radiação gama liberada pela bomba. Devido a um fator genético desconhecido em seu corpo, ele não foi morto pela radiação, que em vez disso fez com que ele frequentemente se transforme no monstro humanóide chamado de Hulk

  • Vespa/ Janet Van Dyne
A Vespa só tinha uma função, ser a gostosa(e a unica mulher) no grupo, afinal de contas tinha cuecas demais ali. Ela é bucha pra caramba e e deve ser segueta e burra, afinal, ela é casada com o merda do Hank Pym, o heroi mais bucha de todos os tempos.
Janet Van Dyne, depois da morte do seu pai, procurou apoio em Hank “super heroi inutil” Pym, amigo de seu pai. Pym revelou-se (humm boiola...) para Janet, como sendo o “Homem Formiga”(Zh, esse aqui o Aquabucha vence, cara), caramba, como ela deve ter rido internamente com isso, mas como ele tinha lhe oferecido uma chance pra se vingar ela não deve ter tido coragem de zoar o cara por ser tão ridiculo. Pym conseguiu dar a Janet asas, telepatia com “inseptos” e é claro, a capacidade de encolher. Grandes merda isso.

  • Homem Formiga/ Hank Pym
Já começa com esse nome ridiculo, mas calma ai que piora. Pym ja assumiu varias identidades super heroicas, como Gigante, Golias(esses nem são ruins), durante um tempo ele decidiu abandonar os nomes de herois e era simplesmente “O Hank Pym”, deixava o armamento no bolso e quando precisava, diminuia e os usava(por que não aumentar a porra do armamento?), depois usou o nome de Jaqueta Amarela(putz...) e a cereja nesse bolo de cocô de nomes idiotas.. O VESPO. Éhhh minha gente... precisa mesmo fazer um resumo sobre esse cara?

Vingadores Cinematográficos
Bem, para falar sobre os personagens em suas versões do cinema, vou usar a ordem cronológica dos filmes ok? Ou seja, não vai seguir a mesma ordem acima. Mesmo por que não temos A Vespa e o Hank Pym, se bem que temos a gostosa da Viuva Negra e o Gavião Arqueiro(que é o arqueiro mais legal dos quadrinhos atualmente.Lembram-se do reboot da Distinta Concorrencia?).
Lembrando que a sinopse é que Loki, o irmão malvado do Thor aparece na Terra e começa a tocar o terror, enquanto procura pelo cubo cosmico, conseguindo com isso, um grande poder. Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição, e com isso ele reúne Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra como a ultima linha de defesa da Terra. Alguns treillers foram lançados e o melhor dialogo mostrado até agora é entre Loki e Tony Stark:
Loki: Eu Tenho Um Exercito.
Tony: E Nós Temos o Hulk.
Agora sim, vamos falar da equipe.

Membros.

  • Homem de Ferro/ Tony Stark
 Empresário, inventor genial, e playboy consumado, ele é diretor executivo das Indústrias Stark, uma fabricante de armas militares dos EUA. Filho do engenheiro do Projeto Manhattan, Howard Stark, ele é um engenheiro prodígio, tendo construído uma placa de circuito aos quatro anos e um motor aos seis, bem como de se formar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts aos 17. Stark vai para o Afeganistão com seu amigo e militar, Tenente-Coronel James Rhodes), para uma demonstração de uma nova arma da Stark, o míssil "Jericho". No caminho de volta, o comboio militar de Stark é atacado, e ele é gravemente ferido e perde sua consciencia. Após voltar para si, Tony descobre-se prisioneiro de um grupo terrorista conhecido como os Dez Anéis. Um imã eletromagnético foi embutido em seu peito por seu companhiro refém, Dr. Yinsen para manter os fragmentos de uma bomba longe de seu coração. O líder do Dez Anéis, oferece a Stark sua liberdade, em troca ele terá de construír um míssil Jericho para ele.
Em vez disso, durante seus três meses como refém, Tony e Yinsen secretamente constroem armadura energizada por uma miniatura do "reator ark", que Tony constrói para substituir o imã eletromagnético. Os terroristas ficam impacientes e dão a Stark 24 horas para terminar. O tempo acaba antes que a armadura esteja completamente ativada, então Yinsen distrai os guardas enquanto Tony energiza a armadura. Stark (com a armadura)luta com todos que estejam no seu caminho para a saída das cavernas. Stark encontra Yinsen gravemente ferido, quase morrendo, que diz para ele não desperdiçar a sua vida.

  • Viuva Negra/ Natalie Rushman/ Natasha Romanoff
A gostosa que trabalha para a SHIELD e é responsável por avaliar a capacidade do Homem de Ferro para a Iniciativa Vingadores. Se passa por secretária de Pepper Potts para ter acesso a Tony Stark e poder avalia-lo melhor.

  • Hulk
Ao fazer experiências para o Governo, o brilhante cientista Bruce Banner, sofre um acidente com radiação Gama, transformando-se, quando nervoso e/ou estressado, num monstro gigante irracional conhecido como Hulk.

  • Thor
Deus do Trovão e Herdeiro do trono Asgardiano. Banido pra Terra por ter feito merda e quase ter criado uma nova guerra entre Asgard e Jotunheim. Ao chegar na Terra, Thor conhece Jane Foster e descobre que Mjounir está a poucos quilometros de onde está. Ele vai até lá, quebra alguns agentes da SHIELD e tenta levantar o Martelo, mas não consegue, só depois, quando se sacrifica na luta contra o Destruidor, a paquita loira se torna digno de empunhar o martelo.

  • Gavião Arqueiro/ Clint Barton
Agente da SHIELD que recebe a missão de parar Thor, quando este, invade a instalação em busca do seu martelo. Ao que parece, será controlado por Loki no filme dos Vingadores.

  • Capitão America/ Steve Rogers
Steve Rogers, é um franzino tocha humana rapaz que deseja ir para a guerra, pois não gosta de ditadores e sonha com um mundo livre. Por ter raquitismo, asma e mais um monte de doenças, Steve nunca conseguiu entrar no exercito e ir lutar, então aparece o Dr. Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um "supersoldado". Com a ajuda de um soro especial e de irradiações dos raios "Vita" durante o experimento, Rogers se transforma no supersoldado Capitão América para ajudar durante a guerra. Ele tem a missão de deter o Caveira Vermelha - líder da Hidra, uma misteriosa organização que pretende usar um dispositivo chamado Tesseract como fonte de energia para dominar o mundo.

É triste que o Agente Coulson morre, mas a aparição do Thanos vai compensar. Ah, tipo, você não sabia disso? Foloda-se

Bem cambada, é isso. Comentem nessa bagaça, seus lazarentos. Inté o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário