segunda-feira, 23 de abril de 2012

Motoqueiro Fantasma, o personagem que só quer VINGANÇA!

PS: qualquer semelhança entre o Motoqueiro e o Spawn, pode ser uma mera coincidencia, tirando o fato é claro q o Spawn é um personagem minimamente legal e o motoqueiro não é, é só, VINGANÇA! VINGANÇA! VINGANÇA!, já deu pra ver q eu num gosto do cabeça de fosforo né?
Ahh o Motoqueiro Fantasma, personagem criado por Mike Ploog, Roy Thomas e Gary Friedrich, e não pelo "Sorridente Stan Lee", e estreou em Agosto de 1972, na revista Marvel Spotlight 05 da Marvel Comics. É um plágio do Phantom Rider, que no Brasil ficou conhecido como Cavaleiro Fantasma ou Fantasma Vingador, apesar de que ninguém confirma isso na pratica.
O primeiro Motoqueiro é Johnny Blaze, que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefistofelis, com o intuito de salvar seu mentor, transformando-se assim no espírito da vingança, O MOTOQUEIRO FANTASMA. O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico, frequentemente chamado de Olhar de Penitência. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro (churrasquinho de gente). Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores".
Seus poderes consistem de um olhar capaz de por sua vítima em choque quando a fita de perto, uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento e uma moto com rodas flamejantes. Costuma enfrentar outros demônios como Zodíako, ocultistas como Troll e Bruxa, ou maníacos, como o Espantalho.

Os Motoqueiros com cabeça de Fósforo

O "Primeiro"

Johnny Blaze era um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de "Crash" Simpson, pai adotivo de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões, juntamente com Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Hércules e Estrela Negra. Na boa, quem vai chamar o Anjo pra um super grupo fora o ciclope? Eu gosto pra caramba do anjo, mas tenho q admitir que ele é inútil, exceto é claro, quando ele se transforma em Arcanjo. Quem é a pessoa q colocaria o cabeça de fósforo e o passarinho na mesma equipe é um cara maluco.
Roxanne Simpson, Namorada de Johnny,foi a primeira pessoa a descobrir que o namorado e o Motoqueiro são a mesma pessoa, ou melhor, partilham o mesmo corpo. O que prova que a Lois Lane é lerda, por que se a Roxanne descobriu q o Johnny é o motoqueiro e ele perde TODA A CARNE DO CORPO, como é q a Lois demorou pra cacete pra descobrir q o Clark é o Azulão. Por muito tempo, a força do amor de Roxanne era a única coisa que mantinha Satã longe do Motoqueiro Fantasma. Satã, porém, conseguiu enganá-la usando imagens falsas de seu falecido pai. Assim que Roxanne retirou a proteção, Satã tomou os poderes do Motoqueiro. Porém, Blaze conseguiu se safar com a intervenção de Daimon Hellstrom, o filho de Satã, que havia virado exorcista na Terra.
Algum tempo depois, Blaze conseguiu encarcerar Zarathos numa jóia chamada Cristal Espiritual. Livres do demônio, Johnny e Roxanne se casaram e tiveram dois filhos. Olha que romântico.

O "Segundo" e o menos pior
Danny Ketch surgiu no ano de 1990. Em suas primeiras histórias, Dan e Barbara Ketch são perseguidos em um ferro velho. Em determinado momento, Dan acha uma moto abandonada, e, ao tocar involuntariamente na tampa do tanque da referida moto (que sorte não? Por que isso não acontece comigo...),acaba se transformando no novo Motoqueiro Fantasma(OLHA!!!! Ninguém viu essa chegando), que leva Barbara até um hospital. Tempos depois, descobre-se q Danny e Johnny são irmãos (plot Twist), que impresionante! O Roteirista da história que eles descobrem q são irmãos podia escrever novela das 7.
Antes de descobrirem que eram irmãos, Blaze e Ketch brigaram algumas vezes, já que o primeiro achava que Zarathos estava à solta. A primeira porradaria foi no primeiro caso do novo motoqueiro, quando este enfrentou e venceu por duas vezes um maníaco conhecido como Blecaute. Na primeira, Blecaute teve a infeliz ideia de cravar os dentes no casaco do Motoqueiro, o que lhe causou queimaduras na face. Na segunda, o Motoqueiro enfrentava Blecaute para tentar salvar a vida de uma criança. Durante a luta, Blaze percebeu que não era o mesmo espírito que comandava o novo Motoqueiro, e o ajudou, atingindo Blecaute com um disparo de sua arma que, inexplicavelmente, passou a despejar o fogo infernal. Inexplicavelmente é o c*ralho, ele transformava uma moto normal em uma super moto from hell, por que não transformaria uma arma de fogo, em uma arma que DISPARA FOGO INFERNAL. Ele chegou a fazer parte de uma um tanto quanto bizarra formação alternativa do Quarteto Fantástico, juntamente com Wolverine, Hulk e Homem-Aranha.
No Brasil, esse Motoqueiro Fantasma foi publicado pela Editora Abril, no título Super Aventuras Marvel, em Hulk, e em Marvel 97 e 98.

Os Puderes dos Motoqueiros
Todos q já foram o motoqueiro através da história tem praticamente os mesmos poderes sobrenaturais, dados pelo tinhoso/diabo, ou como eu gosto de chamar: Sr. Burns.
*Força, velocidade e resistência de natureza mágica, sendo assim, de níveis incalculavelmente altos;
*Projeção de fogo normal e infernal, sendo este último capaz de conjurar e manter sua moto funcionando, sem combustível e queimar almas;
*Regeneração espontânea;
*Invulnerabilidade ao fogo e ao calor;
*Com a moto, ele é capaz de caminhar e correr sobre superfícies líquidas, verticais e concede a capacidade de viajar por entre as dimensões;
*Nas versões que possuem corrente, ela é Infinita e cada elo pode ser arremessado como um "shuriken".
*Sua moto, quando misturada ao "Hellfire" é quase indestrutível, e mesmo quando é destruida, ela se auto-remonta.
*E o mais poderoso golpe, o "olhar de penitência", queima a alma da vítima de forma irreparável.
E de acordo com o Doutor Estranho, o Motoqueiro Fantasma tem poder místico o suficiente para enfrentar o Hulk. Na saga Hulk Contra o Mundo o Motoqueiro Fantasma lutou contra o Gigante Esmeralda, porém apesar do fogo incessante que foi lançado contra Hulk ele não caiu, a luta não foi terminada, mas o poder de ambos os lados estava igualado.

Os vilões que lutam contra os motoqueiros.
Aqueduct
Blackheart
Blecaute
Centurious
Algoz
Lilith
Lucifer
Mephisto
Olho
Espantalho
Sin-Eater
Snowblind
Vengeance
Zarathos
Zodiako
Agora vem a coisa que me fez odiar ainda mais o Johnny Blaze:

A Versão cinematografica.





Pra começar, o filme é dirigido por Mark Steven Johnson, o lazarento que destruiu o filme do Demolidor, que mesmo tendo o Ben Affleck como Matt Murdock, consegue ser melhor q a versão do motoqueiro do Nicholas Cage e sua peruca caju. O filme estreou em 16 de Fevereiro de 2007 nos cinemas mundiais e foi lançado 2 de Março nos cinemas brasileiros. O Filme conta a história de Johnny Blaze, um motoqueiro q vende a alma para o demonio Mephistoteles para salvar o seu pai. Porém seu pai morre do mesmo jeito, Johnny fica p*to pelo fato do demonio ter sacaneado com ele, caramba ele é um demonio, o que ele esperava? Que o cara jogasse limpo? vai ser besta lá no inferno. Anos depois Johnny reencontra sua antiga namorada: Roxanne. Tempos depois ele recebe a ordem de Mephisto para buscar o contrato de San Venganza que possui a alma de toda uma cidade, mas encontra o filho de Mephisto procurando a mesma coisa e eles saem na porrada. Depois de colocar o dedo na cara de uns bandidinhos e começar com o papo de VINGANÇa e de queimar umas almas (eita heroi bom, queimar a alma das pessoas). Logo, Johnny decide lutar contra as ordens de mephisto e de coração negro(ele seria irmão do coração gelado?), decide num entregar o contrato pra ninguem e mandar os dois pro inferno, o que levando em consideração q são demonios, vai realmente acontecer hehehe.
Coração Negro, consegue o contrato e se torna LEGIÃO e sai na porrada mais uma vez com ele, mas dessa vez vence e salva a mocinha. Mephisto aparece e diz q irá retirar o poder de Johnny q recusa e fala q o proximo q ele vai chutar a bunda vai ser dele(eu já vi isso num filme de outro personagem de quadrinhos,que também fez pacto com o diabo, bem voce já deve saber de quem eu estou falando). Mephisto se emp*tece e vai embora, e o filme acaba...AINDA BEM.
Não é q eu Odeie o Nicholas Cage, nem só pelo fato de ele não ficar legal interpretando o motoqueiro, é q o personagem é muito chato mesmo e o diretor num ajuda. Por isso o filme é um lixo, mas deve ter dado dinheiro por que já estão gravando o segundo em q o Danny Ketch vai aparecer, espero q esse eu consiga não odiar, mas quem sabe né? o Nicholas Cage tá de volta como o cabeça de fosforo e ai tenho medo de ficar uma merda, bom num vai ficar porque o personagem é chato pra caramba então eu me contentaria com um filme q não me matasse de raiva, mas sei lá. Se voce gosta do cabeça de fosforo, viu o segundo filme do motocasta funkeiro e achou bom, puta merda, você é burro heim. Bem é isso, comentem ai sobre o espirito da vingança e a sua função de SPAWN da marvel, apesar de que o Spawn é melhor. E olha que pro Spawn ser melhor que alguem é complicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário