terça-feira, 3 de novembro de 2015

FIlmes/ Especiais Crossovers no Tokusatsu

Sim senhoras e senhores, hoje, dia 3 de Novembro estamos comemorando o dia Nacional do Tokusatsu, ideia do Sr. Raphael Maiffre do Mega Hero, então senhores, pra começar a semana de comemorações, um top com meus encontros favoritos em especiais ou filmes.

10 - Reuniao dos Uchuu Keijis
Esse episódio/ especial/foloda-se a nomenclatura certa, mostra o encontro dos 3 detetives espaciais relembrando as aventuras em suas respectivas séries. É divertidinho e entrou na lista pela transformação dos 3 herois juntos.

09 - Rider Taisen
Coloquem os Riders um contra o outro sem motivo, depois justifique com mais uma manipulação do vilão e, mais uma vez, coloque-os em confronto com uma pseudo justificativa que só uma criança aceitaria. Tudo bem, eu gostei do filme, mas é só isso ai, mesmo assim, é melhor que muitos encontros que tivemos e, sinceramente, entrou na lista só por ter, pela primeira e unica vez, justificado a aparição do DeCaDencia.

08 - Ultraman Mebius e a Irmandade Ultra
Mebius se une a Ultraman, Seven, Jack e Ace(que é foda) para combater Yapool. Esse foi o primeiro filme ultra que me encheu os olhos, sempre adorei a franquia mas esse filme fez um fã "digivolver" pra fanboy da franquia.

07 -  Gokaiger Vs Goseiger
"Ai, Gokaiger só é bom pela nostalgia, mimimi...." Esse filme é foda, mesmo detestando os Goseigers, a batalha contra os sentais e dos robos unidos são espetaculares.

06 - Kamen Rider ZX
Filme que mostra o surgimento de um dos Riders mais fodas(#KRBlackdecuérola) da história, além da reunião dos herois anteriores, incluindo o grande Amazon.

05 - Ultraman: A Lenda da Galaxia Ultra 
Tsuburaya eu te amo e esse filme é a prova que ela também ama o dinheiro dos idiotas os fãs dos guerreiros da Nebulosa M78. Apesar de não ver necessidade dos personagens de Ultra Galaxy, Koichi Sakamoto manda muito bem nesse filmaço que qualquer fã de Ultraman tem que ver.

04 - Boukenger Vs Gekiranger
Esse filme tem tudo, combates fodas, trocas de lado, controle mental, em suma, todos os cliches mais divertidos que conhecemos e esperamos, de uma forma bem feita e muito, muito divertida.

03 - Goranger Vs JAQK
Ta, o encontro em si não e nada de mais, porem so de mostrar a co-existencia dos personagens da toei no mesmo mundo(e não em universos paralelos),ja o coloca nessa posição.

02 - A Grande Batalha Decisiva! Os Super Irmãos Ultra
Se aproveitando do efeito universo paralelo, mostra Mebius(do universo oficial) indo a essa outra dimensão para protege-la dos monstros, já que nesse mundo, Ultraman é apenas um programa de TV. É muito legal ver Mirai/ Mebius encontrando as versões alternativas de seus "irmãos", além de ver 3 dos meus ultras favoritos e os ultras velhotes caindo na porrada juntos é foda.

01 - Gaoranger Vs Super Sentai
Mesmo pra quem não cresceu cm todos os sentai ou nao pegou todas as referencias, pra mim é impossível não colocar esse filme em primeiro. O roteiro é um primor? Não. Os atores são excepcionais? Putz, ce ja viu Gaoranger? Claro que não são, mas e dai? Gao vs Super Sentai te proporciona uma falsa nostalgia muito gostosa que te faz amar o filme

0,75 - Ultraman Vs Kamen Rider
Bem esse entrou na lista por ser o encontro do gigante de M78 com o gafanhoto androide. Fala serio, por pior q seja, nao podia deixar de fora da lista.

Bem cambada, essa é a minha lista. Qual a de vocês? Inté. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário