sábado, 31 de outubro de 2015

Melhores Livros de Terror/Suspense Nacionais


Sim senhores, nesse dia 31, mesmo em cima da hora, vamos entrar no clima de Halloween e indicar uma literatura nacional que proporcione um bom e velho cagaço pra quem amar uma leitura, principalmente, em um lugar escuro, no centro de um pentagrama com velas de várias cores, a meia noite. Uma tipica leitura leve de fim de noite sabe? Então, chega de papo e confiram a lista.


10 - A Ascenção da Casa dos Mortos - Lemos Milani
Depois de um AVC do patriarca Alexandre, os filhos acabam levando o senhor adoentado para uma recuperação em uma casa no interior do Rio de Janeiro, mas, como todos sabem, nunca se deve ir para uma casa de veraneio semi abandonada, e a merda começa a pegar ferozmente em cima dos filhos de Alexandre conseguem ver e são os mais afetados pelo sobrenatural que existe na casa.

09 - Necropolis - Histórias de Fantasmas - Vários Autores
Coletanea que vai te arrepiar até os cabelos do cú. Cada conto mais batuta que o outro e merecem muito serem lidos, mas nem só do terror vivem os contos, alguns são criticas e bem divertidas.

08 -Morgan, O Unico - Douglas Eralldo

Livro de Zumbi muito bacana que não é apenas sobre Terror, vale muito a pena

07 - Danação - Marcus Achiles
Passando em uma Taubaté do século XVIII, mostra a história de um senhor de engenho que fez pacto com o mochila de criança e que, acompanhado de dois escravos, vaga pelo Brasil e acaba chegando na cidade to pitibitoca que mais parece uma versão tupiniquim de Sodoma ou Gomorra. Muita violencia, capirotos, criaturas do folclore nacional, fazem esse livro apaixonantemente assustador. Além da sempre bem vinda visão de personagens religiosos como fanáticos psicóticos, o que é sempre divertido.

06 - Anhangá - A Furia do Demonio - J. Modesto
Um demonio acaba chegando ao litoral "brasileiro" 300 anos antes do descobrimento força uma união entre guerreiros de tribos rivais, um pagé poderoso, um feiticeiro e o ultimo sobrevivente da tripulação que trouxe o mal a costa na luta contra a criatura que se torna conhecida como Anhangá.

05 - Carniça - Moisés Liporage
Gilberto é um jovem com uma paranoia fodida de morrer monta um Bunker para se proteger de sua fobia de morrer. Logo a vida do rapaz entra em num turbilhão de merda depois de uma carona a Estela, uma moça gravida e perseguida por um grupo de bandidos que buscam vingaça.

04 - O Despertar do Anti Cristo - Tulio Siqueira
Mesmo com alguns defeitos, a escrita de Tulio conseguiu me conquistar, mostrando a história de um desmemoriado perseguido por pessoas estranhas com muito horror.

03 - Trevas - Eles Estao Por Toda a Parte - J. Modesto
A igreja, um justiceiro e um vampiro se unem para derrotar um demonio que ameaça destruir a humanidade. Fala sério, precisa de mais do que isso pra te fazer querer ler esse livro?

02 - Principe da Destruição - Antonio Augusto Shaftiel
Uma guerra entre anjos e um mago contra um serafim psicótico rege a trama da trilogia dos Anjos. Baseado em um RPG, o livro é foda mostra um mundo onde os anjos nem sempre são bons(o que virou um cliche do caralho de uns tempos pra cá).

01 - O Senhor da Chuva
"Ah,mas nem é de terror". Foloda-se, é foda e é meu livro favorito do Vianco, o cara é foda, o livro é demais e os combates, puta que pariu, sem comentários.

0,75 - Mausoléu - Duda Falcão

Outra coletanea de contos com todos os tipos de seres monstruosos que assombram a imaginação dos leitores.

BEm cambada, procurem, leiam que são otimos livros e indiquem quais outros nacionais causam um cagaço foda.

Um comentário:

  1. A sombra da lua é muito bom tbm,tem momentos perturbadores!

    ResponderExcluir