Bem cambada, segunda é o dia das crianças e, com isso em mente, reuni o que de mais marcantes da minha infancia e fiz esse Top com elas. Logo, é, provavelmente, o top mais pessoal que fiz no blog, então, chega de papo e simbora.
Quem viveu nos anos 90 sabe que tivemos o melhor dos dois mundos no quesito entretenimento infantil: Pegamos os clássicos reprisados dos anos 80, o auge das apresentadoras com direito a gincanas e shorts curtos, além do "BOOOOOOM" dos animes e as reprises e novas séries de tokusatsu pra alegria da gurizada.
Foloda-se se vocÊ é fã de PS4, XBox One, Wii ou qualquer outro console, nenhum deles é tão bom, com jogos tão sensacionais e divertidos quanto o Super nintendo. Ahhh, quantas vezes eu passei raiva com passwords errados, codigos para transformar juizes de futebol em cachorros ou discutindo o que era melhor, flor de fogo ou pena no Super Mario World. Fora as tentativas de decorar os combos do Fatality, a geração memory card não fazem ideia do que significa ser bom no video game(Zerem CONTRA gurizada nova, isso é um desafio. Aquilo sim era dificil).
Apesar de não gosta de todos os filme, não tem como negar que as obras da Disney fizeram e fazem parte da infancia e da vida toda de qualquer pessoa que já tenha assistido.
PS: Alladin é o melhor desenho da Disney.
PS²: Frozen é chato.
PS: Alladin é o melhor desenho da Disney.
PS²: Frozen é chato.
Um dos meus super herois favoritos. Capitão Fraldinha ERA o arquétipo do heroi bondoso, e isso que me cativou no personagem. Acredito que todos deveriam correr atrás do personagem e descobrir como um heroi "que bebe leite" pode ser imponente.
Com exceção da minha dignissima esposa, todo mundo ama Chaves. Por que? Roteiro, piadas inteligentes, timming de cena, tudo. Absolutamente tudo em Chaves é simples, carismático e funcional, completamente cativante.
Um dos meus animes favoritos, cheio de drama, emoção, reviravoltas e personagem carismáticos. Além disso, os vilões são sensacionais, claro que não é recomendável pra qualquer idade, mas, sei lá, depois dos 10/ 11 anos, a gurizada já pode ver e curtir a história dos digi escolhidos.
Acho que a maioria conhece a história do bruxinho cópia do Tim Hunter na maior parte das vezes, pelos filmes, mas os livros são muito melhores, com mais profundidade e desenvolvimento tanto dos personagens, quanto do mundo mágico em si. Leiam, a diferença é gritante e vai te deixar ainda mais apaixonado pelo mundo de Harry Potter.
Minha obra literária favorita, por mais que ame o primeiro filme, os livros são outro nivel. O mundo de Nárnia é tão magico, rico e fantástico que qualquer um que ler vai se apaixonar.
A turma criada pelo grande Mauricio de Souza com certeza é uma obra que qualquer criança dos 8 aos 80 anos sempre irão ler e reler.
Quem de nós nunca sonhou em nunca crescer e viver várias aventuras com magia, fadas, lutas de espada e voo? Lembro que a primeira versão da história que conheci, era em um disquinho vermelho que ouvia quase todos os dias(quase quebrei o toca discos do meu pai de tanto ouvir), ai depois veio o desenho do tio Walt e a minha versão favorita, Hook, O Retorno do Capitão Gancho. Mesmo que o livro seja bem mais dark(com Peter matando os meninos perdidos que cresciam e tal), não tem como colocar outra obra em primeiro lugar.
E ai galera, quais são as obras "infantis" que merecem ser conferidas? Inté o/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário