sábado, 10 de outubro de 2015

Obras Para Criancas de Todas as Idades

Bem cambada, segunda é o dia das crianças e, com isso em mente, reuni o que de mais marcantes da minha infancia e fiz esse Top com elas. Logo, é, provavelmente, o top mais pessoal que fiz no blog, então, chega de papo e simbora.

10 - Programação Infantil anos 90  
Quem viveu nos anos 90 sabe que tivemos o melhor dos dois mundos no quesito entretenimento infantil: Pegamos os clássicos reprisados dos anos 80, o auge das apresentadoras com direito a gincanas e shorts curtos, além do "BOOOOOOM" dos animes e as reprises e novas séries de tokusatsu pra alegria da gurizada.

9 - Jogos Super Nintendo 
Foloda-se se vocÊ é fã de PS4, XBox One, Wii ou qualquer outro console, nenhum deles é tão bom, com jogos tão sensacionais e divertidos quanto o Super nintendo. Ahhh, quantas vezes eu passei raiva com passwords errados, codigos para transformar juizes de futebol em cachorros ou discutindo o que era melhor, flor de fogo ou pena no Super Mario World. Fora as tentativas de decorar os combos do Fatality, a geração memory card não fazem ideia do que significa ser bom no video game(Zerem CONTRA gurizada nova, isso é um desafio. Aquilo sim era dificil).

8 - Desenhos do Tio Waldisney 
Apesar de não gosta de todos os filme, não tem como negar que as obras da Disney fizeram e fazem parte da infancia e da vida toda de qualquer pessoa que já tenha assistido.
PS: Alladin é o melhor desenho da Disney.
PS²: Frozen é chato.

7 - Capitao Marvel/ Shazam
Um dos meus super herois favoritos. Capitão Fraldinha ERA o arquétipo do heroi bondoso, e isso que me cativou no personagem. Acredito que todos deveriam correr atrás do personagem e descobrir como um heroi "que bebe leite" pode ser imponente.

6 - Chaves
Com exceção da minha dignissima esposa, todo mundo ama Chaves. Por que? Roteiro, piadas inteligentes, timming de cena, tudo. Absolutamente tudo em Chaves é simples, carismático e funcional, completamente cativante.

5 - Digimon 
Um dos meus animes favoritos, cheio de drama, emoção, reviravoltas e personagem carismáticos. Além disso, os vilões são sensacionais, claro que não é recomendável pra qualquer idade, mas, sei lá, depois dos 10/ 11 anos, a gurizada já pode ver e curtir a história dos digi escolhidos.

4 - Harry Potter(livros)
Acho que a maioria conhece a história do bruxinho cópia do Tim Hunter na maior parte das vezes, pelos filmes, mas os livros são muito melhores, com mais profundidade e desenvolvimento tanto dos personagens, quanto do mundo mágico em si. Leiam, a diferença é gritante e vai te deixar ainda mais apaixonado pelo mundo de Harry Potter.

3 - Narnia(livros)
Minha obra literária favorita, por mais que ame o primeiro filme, os livros são outro nivel. O mundo de Nárnia é tão magico, rico e fantástico que qualquer um que ler vai se apaixonar.

2 - Turma da Monica

A turma criada pelo grande Mauricio de Souza com certeza é uma obra que qualquer criança dos 8 aos 80 anos sempre irão ler e reler.

1 - Peter Pan  

Quem de nós nunca sonhou em nunca crescer e viver várias aventuras com magia, fadas, lutas de espada e voo? Lembro que a primeira versão da história que conheci, era em um disquinho vermelho que ouvia quase todos os dias(quase quebrei o toca discos do meu pai de tanto ouvir), ai depois veio o desenho do tio Walt e a minha versão favorita, Hook, O Retorno do Capitão Gancho. Mesmo que o livro seja bem mais dark(com Peter matando os meninos perdidos que cresciam e tal), não tem como colocar outra obra em primeiro lugar.

E ai galera, quais são as obras "infantis" que merecem ser conferidas? Inté o/.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário