sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Quero Ter 1 MIlhão de Amigos: A Série Nerd Brasileira...Ou Nem Tanto Mestre...

Vamos lá, primeiramente a série é uma iniciativa louvável e uma otima jogada de marketing, afinal de contas, estamos na era do Nerd Cool, aonde tudo que tem essa pegada(ou qualquer um que tenha relação) ganha atenção.  A série da Warner se passa aqui no nosso Brasil varonil e conta a história dos amigos nerds Erico, Bruno, Du e Natara que, além dos dilemas da vida, ainda tem que lidar com questões nerds, como LoL ser melhor que Dota(que pra mim, não faz sentido, já que os dois jogos são uma bosta. RAAATIIIINHOOOOO!!!!), tudo isso dentro de um bar que deixaria a Doc de Akibaranger orgulhosa.

Apesar da premissa bacana, a influencia(pra não dizer chupetada) de The Big Bang Theory é tão na cara que até o Matt Murdock veria, mas isso era esperado e não, necessariamente, algo ruim, desde que, não passa disso, uma influencia...Só que, pelos dois episódios exibidos, não vai ficar só nisso. O paralelo com os personagens de Lorne é muito claro, e, pra mim pelo menos, muito incomodo, já que a série americana perdeu todo o atrativo(se quiser saber mais, leia aqui o que eu acho de TBBT).

Outro ponto negativo: as atuações. Tão forçadas que chegam a dar vergonha alheia, tudo bem, provavelmente não é por culpa dos atores, mas, talvez, do roteiro, repleto de esteriotipos e preconceito com a nossa classe(afinal, se você está lendo essa bagaceta, é quase certo que você é nerd. Ou não, vai se saber), que é propagado na midia desde, sei lá, "A Vingança dos Nerds"(inclusive, Bruno é o "Nerd Mitológico"). O que não deve causar muito estranheza pra quem estiver zapeando e decidir assistir a um episódio, mas que não condiz com a realidade nerd no Brasil, até por que, nunca sofri bullying por ser nerd nem nada do genero, e acredito que a maioria de vocês também não, no maximo uma piadinha, mas nada que cause identificação com esse tipo de personagem(claro que sempre existem exceções).
Apesar do que possa parecer #QT1MA é uma série com potencial foda, desde que, traga mais a realidade brasileira da nerdice e pare as referencias a TBBT. Com algumas "evoluções" e quebra de cliches no roteiro, a série pode ganhar uma vida própria, em vez de ficar a sombra da série americana.

Os personagens são bons, apesar de caricatos demais, e sim, estou falando do trio de amigos, mas nada que não possa ser consertado, afinal, está apenas no segundo episódio e as referencias visuais são bem bacanas.

Parabens Warner pela iniciativa, fico feliz em ver séries assim e que venham outras séries nacionais diferentes do novelão em que estamos acostumados. Ah, e referencias só para nerds "hardcore" seriam bem vindas. Agora é esperar pra ver os próximos 11 episódios, o desenrolar da trama e esperar que ela ganhe uma alma própria e carismática.

Inté o/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário