quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Capitao Marvel/ SHAZAM: O Grande Problema da Warner no Cinema

Ano passado, todos nos entramos num estado de euforia nerd, apesar das opiniões divergentes, Homem de Aço iniciou o universo Dc cinamatografico, e, com o cronograma anunciado, vibramos alegremente com os personagens que nos próximos anos, veremos nas telonas. E, apesar de me animar e questionar alguns anúncios, um me deixou encafifado e preocupadaco: Como adaptarão o capitão fraldinha? 


Bem, alem de ser um personagem que eu adoro, o filme já conta com um dos meus atores favoritos, Dwayne THE ROCK Johnson como Adão Negro, mas só isso. Nenhuma outra informação foi liberada, ou seja, só temos o antagonista do filme, nada de roteirista, diretor ou sinopse. Tudo bem, você pode dizer que a Warner não tem nada realmente planejado e que todos os filmes anunciados, fora esquadrão suicida, só sairão se Batman Viado Superman for bem nas bilheterias(e é impossível não ser, é Batman Vs Superman, todo mundo quer ver essa treta em tela grande) e eu tendo a concordar, mas, supunhetando que de todo certo, o fraldinha sera um abacaxi do tamanho do Anti monitor.
Vejam bem, por mais que se questione a atuação de The Rock, o carisma dele é inegável e precisaríamos de dois atores muito carismáticos para Billy e Fraldinha para que não torçamos para que o ''vilao'' tome o filme e as possíveis continua coes pra si. Claro, o gigante pode interpretar tanto Shazam quanto Adão, mas não levo fé nisso nem a pau.

A direção teria que trabalhar muito bem na condução da historia e ainda apresentar mundo mistico, o passado e o presente, alem é claro da acao que não pode ser esquecida , afinal, todos queremos gritar ''QUEBRA A BUNDA DELE!!!'' nas cenas de porrada.


Agora chegamos ao ponto principal e mais difícil: Roteiro e Adaptacao. Capitão Marvel existe desde a década de 40, teve muitas visões diferentes, boas e ruins, mas, mesmo tendo um núcleo riquíssimo, sempre foi ''rebaixado'' a um Superman magico pela DC comics em suas publicacoes normais, esse é o meu grande medo, usarem isso junto com a visão novos 52 e termos em vez de um herói realmente bom e heroico que faz o bem sem olhar aquém, um aborrecente escroto, babaca e inconsequente, já tivemos isso em Homem de Aco e, bem, vocês sabem como foi. 
Shazam não merece ser tratado como um superman serie B, ele é um personagem tao bom ou ate melhor que o azulão em qualquer aspecto. Billy não tem que o espelho das geracoes revoltadas, com atitudes e postura violenta e sim o contrario. Um jovem bom que quer ajudar as pessoas, melhorar o mundo, mesmo que seja só um pouquinho. Ser um simbolo de bonda e esperança, que escolha sempre, a vida em primeiro lugar e não um aborrecente mimizento e metido a fodão, pra isso, eu entro no twittter.
A vida da DC/ Warner seria muito mais simples se eles parassem com essa diretriz que tudo tem que ser DAS TREVAS!!!!
Bem galera, é isso, tudo espalhem a palavra e inte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário