domingo, 6 de setembro de 2015

Melhores Realidades Alternativas da Marvel e DC

Acredito que todos que pegaram a epoca do formatinho da abril, sempre se deparava, principalmente, nas paginas de Grandes Herois Marvel, entre uma historia de algum personagem que nao fazia parte de outro mix, um ''O que aconteceria se...'' e, gracas a isso, conheciamos oitraa terras do multiverso das duas grandes editoras, e, relembrabdo algumas dessas hiatorias decidi fazrr um top com elas. Entao chega de papo e vamos com as minhas terras paralelas favoritas

Terra 3 
Ok, esta nao esta na lista exatamente pelas historias, mas pelo conceito em si, herois classicos se tornam viloes despotas e vice-versa.
 
Entre a Foice e o Martelo
Pense em um mundo aonde o Superman é "um heroi do proletariado" e o comunismo "venceu" a Guerra Fria. Nesse cenário, temos uma das melhor histórias do personagem e, na minha opinião, uma das melhores visões sobre Lex Luthor e sua visão do Superman. É do caralho, quem não leu, leia. 
Cavaleiro das Trevas
Apesar de achar que, mesmo sendo a melhor história ja contada do Batman, a visão de Miller sobre a morcega e o azulão me incomodam pra caralho. Mas que se foda isso, o que importa é que a história é fantástica e re definiu o conceito dos personagens e dos quadrinhos em geral. 
Wildstorm
Não, nem tudo desse universo vale a pena, estou definindo aqui a parte relativa ao Stormwatch/ Authority, essa parte sim vale a pena. E, apesar de ser massa veio, as histórias são muito boas e com otimos conceitos e criticas. Apollo e Meia Noite são fodas demais. 
A Era do Apocalypse
Apesar da moda de falar mal de todos os quadrinhos dos anos 90, A Era do Apocalypse foi muito divertido, mostrando um mundo aonde En Sabah Nur domina o mundo e só os "Superiores" sobrevivem e que, na américa, humanos são tratados como lixo(isso se tiverem sorte). Apesar da arte bem "noventista", a história inteira é bacana e vemos versões diferentes dos herois mutantes, lutando pelo mesmo ideal de sempre, de uma forma muito mais pró ativa. 
Universo 2099
Imaginem 100 anos do futuro do universo Marvel atual, pensaram? Então, é nesse periodo que se passa um dos meus "mundos" favoritos, mesmo caindo no mesmo conceito "noventista" que A Era do Apocalypse tem, as histórias em si, eram muito bacanas em sua maioria, mesmo bem massa veio(mas eram os anos 90). Menos os X-Men, eles eram ruins de doer, mas o Aranha compensa qualquer cagada(Miguel O'Hara melhor que Peter Parker). 
Universo Ultimate


Vamos estabelecer o limite até o Vol. II de "Os Supremos" como ponto a não ser cruzado, ok? Nesse universo temos uma versão mais "real" dos personagens marvel, principalmente, os Vingadores, que se tornaram muito mais militares do que super herois clássicos, e não estou falando apenas do visual, a personalidade, os pontos de vista, tudo é muito mais cinico e cru nesse universo do que no tradicional da Marvel. 
PS: O Miles ainda era legal de se ler.
O Que Aconteceria Se o Justiceiro Matasse o Demolidor
Depois de um confronto no qual, sem querer o caveira mata Demolas, outros herois atacam o vigilante me represália a morte do amigo. No meio da treta, o rei descobre a identidade do Aranha, mata a tia May e o cabeça de Teia, e Castle decide se vingar do gordo careca. Mas nada sai como esperado e Frank acaba sendo morto por Fisk, mas foloda-se, pois ele plantou uma bomba para o caso de não conseguir derrotar o gordo, que explode, junto com sua cobertura. Obvio que a história é bobinha, mas é muito divertido ver esse tipo de coisa acontecendo. 
Terra 2


Não importa se é a versão original ou a "nova Terra 2", os personagens da Sociedade da Justiça são fodas e sempre estarão em um lugar especial pra mim.
Watchman
Crie personagens baseados em outros, mude completamente a visão sobre eles, crie um mundo sério, cinico, pouco (ou quase nada) heroico, com um texto fantástico e narrativa foda e você terá Watchman. Claro que não é apenas isso, afinal é Alan "Escritor Original" Moore.
O Que Aconteceria se o Capitao America Despertasse nos Dias Atuais


Nessa realidade, Os Vingadores não encontram Steve Rogers e sim o Capitão America dos anos 50(que é todo direitista, xenofobo, preconceituoso. A base do Agente Americano e do Capitas Ultimate), que tornando-se um heroi nacional, influencia a população americana a ser mais como ele. E isso só muda quando encontram Steve, que em combate(fisico e ideológico), consegue derrotar o seu sucessor e ajuda a guiar a nação pra um futuro menos escroto, ideológicamente falando. 
PS: Não achei a capa da edição, quem tiver a imagem, me avise por favor.

1 - O Reino do Amanha
Simplesmente o meu quadrinho favorito que, se foi escrito como critica a Image, funciona ainda, mas como critica dos quadrinhos atuais, principalmente aos "Novos 52" e o Ultiverso da Marvel, mostrando que, quando herois deixam o heroismo de lado, só existe caos de super seres. Deem um jeito se ainda não leram, por que é demais, e "Ouvam" o nosso podcast sobre a obra maxima de Ross e Waid.

0,75 - DCAU


Simplesmente a melhor porta de entrada pro universo dc da historia, Paul Dini e Bruce Timm, fizeram um dos trabalhos mais fantasticos cm super herois da historia.

Bem cambada, essas são as minhas realidades alternativas favoritas, quais as de vocês?

Inté. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário