sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Podcast Switch On 33 - Digimon São Campeões

4 comentários:
Nessa edição cretina, falamos de um dos animes mais amados por nós, Digimon, a mitologia da franquia, cadeias evolutivas, por que a comparação com Pokémon é extremamente desleal. Descubra também qual é o efeito de Digimon em um jovem da FEBEM e o que Genai tem a ver com a moça do Avast.  

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Desenhos dos anos 80 e quadrinhos que poderiam virar filmes

Nenhum comentário:

Depois de tantas adaptações para cinema de heróis e séries, ficamos ainda na expectativa de mais. Nessa lista propomos alguns desenhos dos anos oitenta e noventa, assim como personagens dos quadrinhos que poderiam facilmente virar filmes. Vamos a elas:

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

França~Japão: Uma Parceria que deu certo!

Nenhum comentário:
Salut, mes amis! Ogenki desu ka?

Não, meus caros amigos e leitores. NÃO vou falar em francês com vocês e MUITO MENOS em japonês. Mas, queria escrever uma matéria que falasse sobre o estreito vínculo em aspectos culturais e comerciais entre os dois países.

Para começar, vamos lembrar bem de tempos remotos. Um pouco de aula de história não faz mal a ninguém, né? Bem, vamos lá. Nos meados dos séculos XVI, navios portugueses aportam nas ilhas japonesas e abriu os olhos dos japoneses de que existia um mundo maior e abriu os olhos dos europeus para uma nova terra. Por causa disso, começou uma andança de europeus no arquipélago nipônico. A atenção para o vestuário e alguns produtos da agricultura (como nabos, caquis e ameixas) levou os europeus a investirem demais na “Terra do Sol Nascente”. E um desses povos foi os franceses.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Shogun Mayeda - Um conto de samurais para o público adulto.

Nenhum comentário:
O termo Tokusatsu, com uma tradução literal, quer dizer apenas "produções com efeitos especiais". Nada mais que isso. Para os JAPONESES, QUALQUER produção de QUALQUER país que use de efeitos especiais, é um tokusatsu. Assim sendo, querendo ou não, filmes como Thor, Batman, Alien, Predador entre outros são Tokusatsus. Afinal, eles usam e abusam de efeitos especiais. E para ser um "tokusatsu", não precisa passar a imagem de "heróis-futuristas". Para a etimologia e o conceito japonês do que é ser tokusatsus, filmes como Os Pássaros, Cocoon e ET também o são. Até mesmo os "famigerados" Power Rangers, por mais que fãs mais afoitos e puristas o reclamem, também são tokusatsus. Mas, nós, brasileiros, com o nosso jeitinho brasileiro de ser, acabamos deturpando o real significado da expressão "tokusatsu". Para a cabeça de 98% dos fãs de tokusatsus do Brasil, a expressão quer dizer só isso: "séries de super-heróis JAPONESAS que tenham efeitos especiais e que tenham franquias consagradas". Ou seja, para a mentalidade dos que se dizem fãs de tokus no Brasil, somente as séries das franquias Kamen Riders, Super Sentais, Metal Heroes e Família Ultra possam ser chamados de Tokus. Mas não é bem por aí. O que é tokusatsu mesmo não é o modo como os brasileiros encaram que vale. Mas o ponto de vista dos japoneses. Afinal, a expressão tokusatsu veio de lá. Quem melhor do que eles para dizer o que é realmente um tokusatsu? Não existe.

Monster

Nenhum comentário:

Existem histórias que tem o poder de nos cativar, de nos mostrar que em meio a tantas obras rasas podemos achar qualidade tanto em história quanto em desenhos. Monster é, seguramente, uma obra prima dos animes. Vendo pela perspectiva correta, Monster é um dos animes mais sérios, sombrios e inteligentes já criados. A seriedade e principalmente a qualidade se mantêm por todo anime em tramas complexas e personagens marcantes.
Com nuances de terror psicológico e toques do sobrenatural, Monster consegue prender e cativar ao expectador e trazer situações curiosas, onde o valor do ser humano é questionado e nem tudo é o que parece ser.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vitrola - Asian Kung Fu Generation

Nenhum comentário:

Nessa segunda, o vitrola é com uma das bandas mais sensacionais que eu conheço, Asian Kung Fu Generation, então, bora com as musicas pra começar bem as semana com musicas?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Morphcast 01 - Filmes Power Ranger

16 comentários:

Fala pessoal, estamos começando, oficialmente, mais um podcast. O MorphCast é um projeto separado do Switch On, pois nele, trataremos sobre a franquia Power Rangers, uma das maiores e mais fortes marcas infantis do mundo a mais de 20 anos, e nessa primeira edição oficial, João Gabri-El, Edmar Feliciano, Faylon Prado e Sávio Martins se uniram para formar um poderoso megazord e falar dos filmes da franquia PR, inclusive, o vindouro e nossas expectativas para ele.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Podcast Switch On 32 - A Merda do Mangáverso da Marvel

Nenhum comentário:
Fala galera, nessa edição fomos mais baixo do que qualquer um já foi, chafurdamos na lama da casa das ideias, sim senhoras e senhores, falamos sobre o Mangaverso da Marvel. Isso mesmo, aquela merda que saiu no inicio dos anos 2000. Como somos vermes corajosos, nos juntamos para falar da pior coisa que a casa das ideias já produziu. Qual série salva? Vingadores são um grupo de Super Sentai/ Power Rangers? Qual versão é a mais chata? Tudo isso e outras maluquices no podcast mais safado e mangaversivico da internet.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

As Entidades Cosmicas da Marvel

Um comentário:
Um multiverso é algo extremamente complicado e regido por forças além do nosso entendimento mundano e na Marvel isso é representado por seres, personificações de conceitos universais e essas entidades regem o andamento do multiverso e é sobre elas que falarei hoje.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VItrola - Jam Project

Nenhum comentário:

Fala galera, bora começar a semana com musica boa? E por isso escolhi as 15 musicas que mais amo do JAM Project(Que só não é minha banda favorita por que existe o Guns). Então, chega de papo e curtam as musicas ai cambada.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Gantz – Veja além dos tiros e sangue

Nenhum comentário:

Vivemos em um mundo incrivelmente violento. Guerras, rumores de guerras, homicídios, brigas, acidentes, destruição, fogo, fumaça, lágrimas de dor pelas perdas de pessoas queridas... Basta ligar a TV, ler um jornal na banca ou entrar em sites de noticias para encontrar relatos sobre tragédias. A imprensa fala sobre determinado fato com muita repetição, causando crise e histeria popular. Pare para pensar por um instante: qual seria o motivo de viver nesse lugar?  Se sente motivado a continuar aqui? O que te prenderia nesse mundo?

Tokyo Ghoul – Minhas primeiras impressões

Nenhum comentário:
Geralmente a primeira impressão é a que fica. Claro que eu já tive a oportunidade de ver séries boas e ruins, tanto quanto animes, tokusatsus e tantas outras coisas. Mas ao julgar pelo o que vi de Tokyo Ghoul, teremos uma série cheia de surpresas, reviravoltas, muita ação, lutas incríveis e suspense. Tudo isso mesclado a personagens incríveis e um traço fenomenal.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

As Grandes Crises da DC Comics

2 comentários:
Fala galerinha do mal, tudo beleza? Já se depararam com aquela situação, principalmente na saída de um filme de herói, aonde um amigo ou sua peguete(nerd ter peguete hahaha) que quer conhecer o personagem, mas não quer ler os quadrinhos por que é muito confuso? Acho que a maioria dos nerds já passaram por isso e grande parte desse "probrema" se dá pelo padrão MULTIVERSO que as editoras assumem. Algumas sem muita interligações entre seus próprios multiversos, a Marvel por exemplo, outros com interligações e interações, muitas vezes desnecessárias, que acontece principalmente na DC. E é sobre a casa do Superman e suas principais crises, que falaremos dessa vez. Então chega de papo, vamos lá falar sobre as 3 principais Crises(Crise nas Infinitas Terras, Crise Infinita e Crise Final).

domingo, 3 de agosto de 2014

Vitrola - Noriko Ogawa "Sono Toki" (1989)

Nenhum comentário:
Como parte da grande safra de Pop Idols japonesas da segunda metade dos anos 80, Noriko Ogawa é uma cantora que se preocupou menos com os ideais libertários de sua época e mais com o aperfeiçoamento da sensualidade doce de sua imagem. "Sono Toki" parece ter sido o álbum que melhor lhe deu condições para explorar isso. O LP é um veículo eficiente para que ela busque pela manutenção de sua doçura, porém sem nunca abrir mão de espaço para improvisações melódicas e meios de soltar a voz, à exemplo de várias outras de sua geração.
"Yume Boshifu" é a melhor faixa do disco.