quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Desenhos dos anos 80 e quadrinhos que poderiam virar filmes


Depois de tantas adaptações para cinema de heróis e séries, ficamos ainda na expectativa de mais. Nessa lista propomos alguns desenhos dos anos oitenta e noventa, assim como personagens dos quadrinhos que poderiam facilmente virar filmes. Vamos a elas:


Bravestarr
Bravestarr foi um desenho que foi produzido no ano de 1987, sendo exibido até 1989. Seu estilo misturava histórias futuristas e o melhor do gênero do faroeste. Para defender New Texas do terrível Tex Hex e seus capangas, Bravestarr mantinha a ordem na região, contando sempre com a ajuda do seu parceiro Furacão, um cavalo-andróide que vivia acompanhado de sua arma. O herói podia  ter os poderes da natureza para combater o crime, assim ele podia adquirir a força do urso, os olhos do falcão, a velocidade do puma  e os ouvidos de lobo, aperfeiçoando suas habilidades e sentidos ao máximo.


 
Esquadrão Marte

Aqui temos a história de três camundongos alienígenas de Marte apaixonados por motociclismo e que acabaram parando na Terra, mais precisamente em Chicago, depois que uma raça alienígena invade seu planeta, dizima todos os recursos naturais e só sobram Todd, Brad e Vinnie para contar a história. Chegando à Terra, eles conhecem uma mecânica charmosa chamada Charlene "Charley" Davidson e descobrêm que o Plutarkians vieram à Terra para roubar seus recursos naturais. Com a ajuda da moça os três motoqueiros (Que odiavam ser chamados de ratos) começam a combater os invasores aliens que tinham planos de fazer o mesmo que fizeram com Marte com nosso planeta. Seria bem divertido vermos ratos em motocas!

Galaxy Rangers
Aqui está um dos melhores desenhos dos anos oitenta, seguramente. No ano de 2086, a Liga dos Planetas cria o Grupo de Assuntos Extra-Terrestres (B.E.T.A:Bureau for Extra-Terrestrial Affairs), responsável por manter a paz na galáxia. Seus agentes são conhecidos como Cavaleiros da Galáxia. Capitão Zachery Foxx, Walter  Hartford, Niko e Shane Gooseman são os heróis.

Novos Guerreiros
Desde quando foi anunciado que a Tropa Nova aparecia em Guardiões da Galáxia, fiquei pensando que Nova ( Richard Rider) poderia aparecer. Bem, isso não aconteceu, mas pensei que não seria um absurdo que um dia os Novos Guerreiros poderiam ter sua própria produção. Uma equipe com Radical, Nova, Flama, Marvel Boy, Namorita e Speedball. Lembro que eles tiveram uma participação decisiva no começo da saga Guerra Civil e nada mais justo do que apresentar esses eventos na tela.
Novos Titãs
Algumas vezes me pergunto o motivo de ainda não termos um filme dos Titãs. Considerados por muitos como os “ X-men da DC”, a equipe era jovem, mas ao mesmo tempo muito complicada. Os conflitos internos explodiam a todo o momento, além de lutarem contra vilões poderosos, como Trigon. Liderados por Dick Grayson, no começo como Robin, depois Asa Noturna, tivemos na equipe: Estelar, Ciborgue, Mutano, Flash, Aqualad, Jericó, Tróia, Ravena, Arsenal. Creio que com a aparição do Victor Stone no novo filme do Batman/Superman, podemos sonhar com um filme da equipe adolescente.
Pole Position
O jogo popular de Atari, "Pole Position", produzido pela Namco, consistia em um carro concorrendo contra diversos veículos numa série de competições. O que era um sucesso para o arcade não era uma boa premissa para um desenho interessante, então, os produtores tiveram que criar personagens e aperfeiçoar mais a história.A versão animada de Pole Position estreou ao mesmo tempo em que o mercado de vídeo game entrava em crise. A chegada do Sistema Nintendo reviveu o mercado, mas Pole Position não sobreviveu à demora e foi cancelado após 13 episódios, mas foi reprisado nos Estados Unidos até o dia 30 de agosto de 1986. No desenho, os irmãos Dan, Tess e  Daisy Darret são três adolescentes que estão em busca do seu pai desaparecido após uma explosão durante uma corrida. Apesar desse infeliz incidente, os jovens continuaram os negócios da família, o "Show de Acrobacias Pole Position", trabalhando em conjunto com os carros Wheels e Rodão. Em suas aventuras os irmãos contavam  com a ajuda de um bichinho de estimação meio gato meio macaco chamado Faísca (Kuma, no original). Cada carro tinha uma Unidade de Inteligência Artificial. O computador do Mustang vermelho era chamado de Wheels, e o carro azul de Dan chamava-se Rodão. Wheels tinha a estranha mania de se achar velho demais para combater o crime, enquanto Rodão parecia passar a maior parte do seu tempo livrando Dan das encrencas em que ele se metia. Além das apresentações e a incessante busca pelo pai desaparecido, os jovens combatiam o crime com a orientação de seu tio, Dr. Zachary, que dirigia uma "Força Secreta" governamental.

Silverhawks
Esse é um dos desenhos que eu mais gostava quando criança. Lembro de ficar na frente da TV para acompanhar as aventuras desses heróis, que assim como os Thundercats, tinham o mesmo traço. A diferença eram que eles eram ciborgues, tinha asas de metal, uma trilha sonora sensacional (como boa parte dos desenhos dos anos oitenta). Aqui no Brasil passou no SBT até 1988 e depois disso não passou mais na TV aberta. Ela tem o total de 65 episódios.
Eles lutavam contra o Monstro Estelar e seu Bando Intergaláctico, que eram terríveis. A equipe era composta por Comandante Stargazer, Quicksilver, Bluegrass, Steelheart e Steelwill e Copperkid. 

Seis Biônicos
A principal idéia atrás de Os Seis Biônicos era reunir os ingredientes típicos de uma sitcom familiar: pai, mãe, um casal de filhos, talvez alguns filhos adotivos, e acrescentado a tudo isso super poderes biônicos, pronto! Estava pronta a fórmula do sucesso.
O piloto Jack juntamente com sua família estava em uma missão secreta no Tibete, sendo que Jack já era o Biônico 1. Nessa ocasião, devido a uma avalanche, toda a sua família ( que incluíam sua esposa Helen, seus dois filhos biológicos Eric e Maggie, e os outros dois adotivos, JD e Bunji) fica em coma em estado terminal. O professor Amadeus, responsável pelo projeto Biônico sugere então que para salvá-los, seja necessário implantar em seus corpos os mesmos implantes que Jack possuía. A partir da concordância de Jack, a operação foi realizada, os cinco voltaram à vida, mas dali em diante surgiu Os Seis Biônicos.
Os Defensores da Terra
Aqui está um filme que seria curioso ver personagens diversos e famosos: Flash Gordon, Fantasma e Mandrake, além de seus filhos. Muita ação, piadas e diversão.

Thundercats
Correm na internet algumas animações feitas por fãs sobre o filme dos gatos do trovão. Sugerem até o roteiro, atores e tudo mais. Porém, em todo esse tempo, nada de concreto foi falado. Um desenho que teve uma nova animação precisa ter sua produção cinematográfica preparada. Lion e os demais rugem por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário