quarta-feira, 30 de julho de 2014

Piores Sagas das Hqs


Quem acompanha quadrinhos a algum tempo estão acostumados a ler várias coisas boas e também, varias coisas que temos vontade de espancar o autor ou botar fogo no quadrinho, mas essas séries, mesmo ruins, por algum motivo ficam gravadas em nossa memória e sempre nos perguntamos, POR QUE MEU SENHOR, POR QUE???

10 - Flash Renascimento
Eu já falei por que não se deve ler essa série, mas vamos lá. Geoff Johns é um cara que é ligado DEMAIS na era de prata, sempre resgatando personagens e conceitos dela, infelizmente, isso nem sempre funciona(e quando funciona, logo Johns faz cagada), esse é o caso do Barry Allen ressuscitado. ai você leitor diz "Mas o Allen foi trazido de volta a vida pelo Morrison em Crise Final", então garotinho juvenil, a questão era que o universo seria rebootado...Mas voltando a série, o grande problema de Flash Renascimento pra mim é: Nenhum outro velocista pode ser mais legal que o Barry. Sim, o Wally, Bart, Joel Ciclone(Joel Ciclone é um nome foda e acabou) e os outros tiveram que ser "freados" para não serem os personagens que evoluíram durante os anos, ou seja, personagens melhores e tão, e até mais, poderosos que Barry, pois assim, ele se mostraria o que é, um personagem deslocado do seu tempo, que funcionava muito bem como o mártir, o "santo" oficial da DC comics, e que não teria espaço no universo DC pós Crise nas Infinitas Terras.

09 - Justiceiro Anjo
Nunca fui fã do Justiceiro, mas o que sempre me fez aceitar bem o personagem, ele era que ele era O HUMANO dos quadrinhos, não é um Batman da vida, era um típico brucutu dos anos 80. Mas ai, a Marvel, Casa das Ideias de Merda, decidiu ouvir o sobrinho bêbado de algum acionista, ou filho de alguma secretária gostosa e transformou Frank Castle em um semi anjo. Frank se mata e é retirado do inferno para servir como assassino do céu(tipo detetive sobrenatural)com armas místicas que se materializam e coisas assim. Cara, isso é errado em tantos níveis que puta que pariu.

08 - Batman Azrael
Depois de ter se fodido em A Queda do Morcego(uma série muito batuta apesar de um pouco longa demais), Bruce, agora confinado a uma cadeira de roda, decide passar o manto de Batman para alguem, e quem ele escolhe? Dick Grayson, o cara que ele mesmo treinou, que conhece bem o jeito de pensar e de agir? Claro que não, ele escolhe um assassino treinado por uma ordem de fanáticos religiosos com sérios distúrbios mentais, fora que é muito mais brutal e violento. Boa ideia hein Bruce, parabéns! Isso ai é o cara que pensa em tudo...

07 - Crise infinita

Outra série do Johns que, quando estávamos acostumados com uma única realidade na DC(quer dizer, uma só naquelas), voltam as várias terras e bagunça totalmente o que estávamos começando a entender(tipo o que aconteceu com o Reboot). Mas a série, apesar de confusa, é divertida, e ai você me pergunta "Ta usado preda? Como a série é divertida e entra na categoria de piores sagas? Socos na realidade, isso mesmo SOCOS NA REALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Velho, a confusão, o retorno do multiverso, tudo isso dá pra aceitar e forçar a mente um pouco, SOCOS NA REALIDADE NÃO! Isso foi chamar o leitor de retardado mental e mostrar que a série não sabe o que quer dizer e nem como mostrar.

06 - Vingadores - A Cruzada
Sabe o Homem de Ferro? Então, nos anos 90 tiveram uma ideia "Xenial", transformar o latinha em um vilão e traidor. A bagaça é a seguinte: Descobrem que Stark trabalhava como agente infiltrado(e adormecido) de Kang, o Conquistador, acaba matando alguns vingadores(tudo bucha) e cai na porrada com o resto da equipe. E o que eles decidem? Chamar Reed Richards para pensar em alguma forma de derrotar Tony? Não, claro que não, afinal, roteiristas bêbados e cheio de drogas que pensaram nessa porra, então, eles buscam um Tony Stark adolescente de outra linha temporal, largam uma armadura na mão do garoto e manda ele cair na porrada com o Stark 616. É ai que você começa a se perguntar "por que eu gasto dinheiro com quadrinhos?".
 
05 - Superman Azul & Vermelho
Pegue o Superman, retire seus poderes e coloque novos, elétricos. Agora pegue um conceito da era de prata e, literalmente, divida-o em 2 personagens, um mais frio e outro cabeça quente com uma caracterização de bosta(que eu achava sensacional quando era criança), um roteiro horrível e inconstante e você tem essa série que é tão ruim, que teve que surgir uma série ainda pior para acabar com essa palhaçada de 2 Super Homens.

04 - Mangáverso

Há 12 anos atrás saia uma das piores e mais zoadas empreitadas da marvel, o Mangaverso, pegando carona no sucesso dos mangás no ocidente, eles relançam seus heróis com uma versão bem nipônica. O cabeça de teia é um adolescente sem poderes, mas compensa isso sendo Uma Dadiva dos THE NINDJAASS!!! Os Vingadores são, basicamente, um super sentai, com direito até a robo gigantes(e tem nego achando que versão anime de personagens Marvel é novidade, sabem de nada inocentes). Não é lá muito difícil imaginar como isso é ruim não é? Mas não se preocupem, a série é ainda pior(O Homem Aranha é o menos pior). E preparem-se, gravaremos um podcast sobre essa merda em breve.

03 - Heróis Renascem

Depois da saga Massacre(que eu gosto pra caramba), Os Vingadores e o Quarteto foram dados como mortos e renascem no universo Heróis Renascem, e adivinhem quem a Marvel chamou para cuidar do Reboot desses grandes heróis, Jim Lee e Rob Liefeld, e olha...se o mangaverso é ruim, Heróis Renascem é muito, mas muito pior. Algo que apenas lendo(e sofrendo) consegue-se entender, mas eu não recomendo.

02 - One More Day

Ahhh meu senhor,essa desgraça(não dá pra usar outro adjetivo pra isso) que fizeram com o Aranha e me fizeram largar de vez a leitura de suas histórias. Mudaram o Status de 20 anos do personagem apenas por birrinha do Quesada com o casamento de Peter e MJ. E em vez de criar algo simples e funcional, fez algo complicadamente estupido e sem sentido, com direito a pacto com o capiroto. Ahhh vai a merda porra, VAI A MERDA!!!!!!
01 - Amalgama
Pensem comigo, se o Batman e o Wolverine se fundissem, que bicho dariam?Não, não estou falando do Batman Azrael, e sim de algo pior, o Garra das Trevas, e é com personagens desse nível que foi fundada a editora filha das duas grandes. O universo Amalgama é formado por fusões de personagens das editoras. Misturando histórias, caracteristicas e o pior que cada um tem. Isso é tão ruim, mas tão ruim, que hoje em dia, ele nem é mais citado, existe preso dentro de uma esfera na casa do Dr. Estranho, que, se fosse esperto, tinha que jogar saporra no sol. Mas é bom nem falar muito alto, pra não terem ideias.

0,75 - A Saga do Clone

A saga que foi um rolo do caramba e confundiu a cabeça dos fãs por 2 anos. Era um tal de Fulano é o clone, Beltrano é o verdadeiro, os dois são clones, cicrano era o verdadeiro e morreu. O rolo era tão grande que até o próprio clonador se perdeu e não sabia mais quem era o que. Depois dessa zorra, ainda ressurge Norman Osborn, que, na época, estava morto. Eu gosto, mas tenho consciência de que é uma merdza.

Bem galera é isso, mas e ai, quais são as piores sagas para você?

2 comentários:

  1. Gostei das resenhas. Fica difícil escolher a pior, pois nessa época ( anos 90 ) eu tinha parado de ler quadrinhos, justamente na saga do Azrael. Portanto, meu voto vai para ela.

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostaria muito de dizer que vc perdeu muita coisa boa, mas não dá pra mentir tanto assim hahaha. Os Anos 90 foram realmente tristes para os quadrinhos, tirando algumas coisas como Starman e Planetary por exemplo, de resto foi uma merda foda.

    ResponderExcluir