terça-feira, 29 de julho de 2014

Top 5 de Episódios de Super Sentais

Ah... nossos sentais... nossos AMADOS sentais... o que seríamos sem eles??? Confesso que agora que estou me aprofundando ainda mais nos sentais. Assisti apenas 16 sentais nos mais de 35 que tem por aí. Ainda estou na "adolescência" dos sentais. Ou seja, meu conhecimento sobre o tema ainda é MUITO, mas, MUITO limitado. Se restringe apenas a 16 sentais. Ou seja, um número pequeno. Até o presente momento, com base nos 16 sentais que eu assisti, fiz uma lista de Top 5 de episódios de sentais que mais me marcaram e me cativaram. E gostaria de passar essa minha experiência com vocês. Lá vai, do 5 ao 1:


5) Goggle Five: Episódio 08 (O Alvo é a Bela Jovem)


Bem... esse episódio me fez garrar amores pelo Goggle Blue, Saburo Aoiyama. O que vimos nesse episódio é um jovem e impulsivo Saburo se encantando por uma jovem detetive (que teve um segredo no final). Seu jeito imaturo quase colocou a missão dos Goggle Five em risco. Esse episódio me deixou marcado porque podemos aprender e muito dele. Saburo sabia que errou. Se ele tivesse simplesmente sido irredutível e tivesse negado o pedido de Sally, nem ele e nem ela passariam por tantas dificuldades e sofrimentos (físicos). Nesse episódios, vimos que Saburo conseguiu superar a sua falha e deu a volta por cima, dando cabo em Dokuga-Mozu e ainda por cima, conseguiu driblar os planos do Desdark.
4) Flashman: Episódio 26 (Abóboras Selvagens)


Nunca escondi de ninguém que eu adoro o humor japonês. O humor japonês é ingênuo e inteligente. Não precisa apelar para fazer rir. E, sem sombras de dúvidas, esse episódio é o MAIS engraçado da franquia (dos que eu vi, claro). Ele te faz rir de uma maneira doce e de forma espontânea, com um humor realmente engraçado. E esse episódio de Flashman retrata exatamente a essência do humor japonês que eu tanto gosto. Nesse episódio, nós vamos rir de tudop e de todos de uma forma sem precedentes. Vimos nesse episódio que até mesmo o posudo do Kaura perde a classe diante de um simples espirro, o que me divertiu bastante. Até mesmo o bonachão do monstro Gourmetz te faz rir só com o andar dele. E o mais legal, esse foi um dos poucos episódios em que a carismática da Lu protagoniza, o que realça ainda mais meu carinho por esse episódio.

3) Shinkenger: Episódio 27 (Vidas Trocadas)


Esse episódio é o que eu chamo de sincronização de gênero. Vimos uma mistura de humor e drama feitos com maestria. Vimos que dois personagens com mentalidades e com o jeito de ser completamente diferentes podem trabalhar juntos para salvarem o mundo. Nesse episódio, vimos que o irresponsável e rebelde Chiaki se junta a tímida e solitária Kotoha para salvarem o mundo, além dos seus quatro companheiros, que foram pegos pela armadilha do monstro do dia. Aprendi nesse episódio que pessoas com mentalidades tão diferentes podem trabalhar juntos e serem bons amigos. Esse episódio mostra o exemplo de superação das diferenças. E eles ensinam isso com muita maestria. E o mais legal, ver o Takeru pagando um dos seus maiores micos é impagável. XD

2) Megaranger: Episódio 27 (O Coral Demoníaco Chama para a Morte)


Eu já comentei recentemente sobre esse episódio. Mas, não custa nada reafirmar a minha atenção e favoritismo pra cima dele. Como já falei, esse episódio 27 de Megaranger é uma obra de arte. É um dos episódios com uma das maiores cargas de suspense e terror da franquia. Vimos referências claras ao filme Cult Tubarão. Percebemos também a agonia e o pânico das vítimas que são arrastadas para as profundezas do mar. Vimos também que o grande herói do dia não foi o Shun (único dos heróis que não caiu na armadilha), mas sim, o jovem Daichi, que enfrentou seu maior medo para poder salvar o Shun. Enfim, esse episódio de Megaranger é um clássico que vale a pena assistir.

1) Boukenger: Episódio 38 (O Pano do Arco-Íris)

Só posso dizer uma coisa com relação a esse episódio: LÁGRIMAS. A primeira vez em que vi esse episódio, lágrimas rolaram de meu rosto de forma desordenada. Foi o episódio MAIS triste que EU já vi na franquia. Vimos aqui, a luta da gata Miyuu em ser apenas aceita do jeito que ela é: uma simples vira-lata que quer ter um dono. Só isso. Esse episódio mostrou que todas as formas de vidas merecem ser respeitadas e valorizadas. Vi nesse episódio uma chance de valorizar com amor, nossos amigos de quatro patas. E que eles possuem sentimentos. Claro que, depois desse episódio, meu amor pela minha gata Luna só aumentou ainda mais. Sei que MUITOS animais de rua desejam um lar e receber um aconchego e um pouco de amor para poderem viver. Por isso, vamos valorizar nossos amigos de quatro patas.

E agora?? E vocês? Qual é o Top 5 de vocês de melhores episódios de sentais? Quero ouvir a opinião de vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário