quinta-feira, 26 de abril de 2012

Perfil - Ra's Al Ghul – O (segundo) Melhor Vilão do Cavaleiro das Trevas

Ra's Al Ghul, vilão criado por Denny O'Neil e Neal Adams, em 1971, tornou-se um dos melhores e mais fantásticos vilões do Batman, sendo que é o único que coloca medo na morcega em Batman, pois seu poder, influencia e loucura, é um risco não só para Gotham, e sim para todo o mundo.

Ra’s Al Ghul , que significa Senhor Cabeça do Demônio(se você é fã do Batman e não sabia disso se enforca) é líder da organização criminosa chamada de Liga dos Assassinos e é imortal graças aos poços de Lazaro, tendo mais de 400 anos.

Batman, ou Detetive, como Ra’s Al Ghul o chama, já se enfrentaram diversas vezes, e ainda o fazem, porem durante um curto período de tempo, os dois deixaram suas desavenças de lado, pois a filha do demônio, Talia Al Ghul e o Cavaleiro de Gotham se casaram e Ra’s decidiu que Batman seria seu herdeiro, porém, graças aos planos do vilão de tomar posse do corpo de Bruce(se eu não me engano foi isso, mas a cronologia é tão zoada que não tenho muita certeza se é isso ou se reticonaram) acabaram com a aliança temporária dos dois, e por consequência, com o casamento de Talia e Bruce, mas ela já esperava um filho do cavaleiro de Gotham.

Ra's anda sempre acompanhado de um segurança, chamado Ubu. Os Ubus acompanham Ra's por vários séculos. Eles são sempre altos, fortes e tem uma enorme devoção por seu senhor.

O maior instrumento de Al Ghul é o Poço de Lázaro, um banho químico que o ressuscita todas as vezes que morre, mas que é letal para aqueles com saúde perfeita.

No cinema, foi vivido por Liam Neeson, no filme Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan em 2005. Na segunda sequência, The Dark Knight Rises, Ra's será interpretado por Josh Pence em flashbacks de 30 anos antes da história de Batman Begins.

Porém, sua primeira aparição fora dos quadrinhos foi em Batman: A Série Animada, onde sua estréia foi num episódio escrito pelo próprio criador do vilão, o roteirista Denny O'Neil, baseado na história dos gibis na qual o vilão confrontou pela primeira vez o Cavaleiro das Trevas. Alguns anos depois, na segunda temporada do desenho do Superman, Ra's reaparece, precisando de forças para continuar vivo, e tenta tirar os poderes do Superman.

Ra’s Al Ghul é o meu vilão favorito da galeria do Batman, pelo fato de que ele, de certa forma, não ser louco e nem demente, e é um excelente lutador e muito inteligente, fazendo com que Batman, realmente tenha um vilão a altura (fora obviamente, o Coringa que comeu a tia do Batimá). Se você tem interesse de conhecer esse vilão eu aconselho a assistir Batman Begins e a ler a saga A Ressureição de Rá’s Al Ghul, escrita pelo fodassáralho Grant Morrison, se não tem, VAI EMBORA DO AMÉRICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário