terça-feira, 17 de outubro de 2017

Velharia - TV Colosso

Imagem relacionada



"Treinei o meu cachorro, pra ser o campeão. Pra ganhar a exposição..."

Acho que poucos programas infantis dos anos 90 marcaram tanto a minha geração quanto TV Colosso, mesmo com uma caralhada de programas infantis em todas as emissoras(e com beldades apresentando com trajes que, hoje em dia, gerariam um mimimi filho da puta), Priscila, Gilmar(es), Zaca Paladium e companhia atraiam a atenção de crianças, aborrecentes e até adultos, graças ao humor e referencias que fariam o Capitão América surtar.

                              Resultado de imagem para TV Colosso elenco globo
A serie mostrava o dia-a-dia de uma emissora de TV de cachorros, onde eles comandavam, estrelavam, dirigiam e buscavam cafézinho para outros cachorros. Priscila era a estrela, mas os inumeros "Gilmar" acabavam roubando a cena, fora o Paulo Paulada e Zaca Paladium(que era da Nova Zelandia e sempre contava um "curiosidade" de la. A produção era bem na pegada do Show dos Muppets, com uma qualidade muito foda que dura até hoje(afinal, vira e mexe eles ressussitam os personagens em alguma ocasião especial), com textos bem escritos e sacadas muito bacanas, o semi pastelão do programa era algo foda demais e que faz uma falta do caramba(pelo menos pra mim e minha nostalgia).
                           Resultado de imagem para TV Colosso elenco globo
Pra se ter uma ideia, os atores de Malhação(da geração Mocotó) participaram do programa em uma edição especial. Além do lançamento de discos, videogames(esse eu queria ter jogado), figurinhas, gibis(o que não ganhou album de figurinhas e gibis nas decadas de 80 e 90?) e até um filme. TV Colosso era tão foda que tem a unica musica d'As Paquitas que todo mundo se lembra(se bem que elas são lembradas por outros motivos)
                              Imagem relacionada
Infelizmente, como tudo de bom nesse mundão velho, TV Colosso acabaria depois de 4 anos no ar. Ninguem sabe direito o por que, alguns dizem que a galera da Globo achou que a formula tava batida, outros que queriam dar mais destaque pra Angelica e seu Angel Mix(Calma Fada Bela e FLora Encantada, que vocês vão aparecer aqui em algum momento), outros(como o dublador Mario Jorge) que foi por motivos politicos.
                          Resultado de imagem para TV Colosso
Independente do real motivo, o programa e seus personagens continuam vivos nas mentes, nos corações e na internet, com, até onde li, novas histórias.
                           Resultado de imagem para TV Colosso play kids


E, pra terminar, como não poderia deixar de ser...

Inté \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário