segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Melhores Escritores Hqs

Você se lembra qual foi a primeira história em quadrinhos que leu? Provavelmente algo da Turma da Monica(que eu leio sempre que posso) ou Disney(que nunca gostei), sempre querendo diversão e histórias descompromissadas. Com o passar dos anos, migramos(to escrevendo no plural, por que se você está lendo isso, ou você é nerd ou caiu aqui de para quedas por algum motivo) para os quadrinhos de super heróis. Enquanto crescemos, começamos a querer algo mais do que o "massa veio nosso de cada gibi" e nos importamos mais com a história e com o que ela quer dizer e, mensalmente ou esporádicamente, temos caras que nos fazem amar essa arte e acompanha-la enquanto a qualidade for boa, e é sobre estes caras que é o post de hoje, mas você já sabia disso, Afinal, o título ta contando isso.



10 - Mark Millar
Apesar de ter problemas com finais, Millar é um otimo escritor e escritor do novo clássico da Marvel, Guerra Civil. Além de ter sido uma das mentes por trás do universo ultimate que foi, durante anos, a melhor coisa da casa das ideias.

09 - Peter David
O cara não só conseguiu fazer uma fase otima do Aquaman, o que por si só já é algo fantástico, ele ainda criou e escreveu Homem Aranha 2099, meu aranha favorito e com as melhores histórias daquela realidade.

08 - Bryan Lee O'Malley
Tudo bem, talvez O"Malley seja um autor de uma obra só, mas Scott Pilgrim é tão foda que o cara tinha que estar na lista.

07 - Jamen Robinson
Autor de Starman, uma série do caralho, e fez um trabalho espetacular com a Sociedade da Justiça depois da reintrodução dos herois na continuidade DC. Além disso, escreveu o inicio do melhor titulo dos Novos 52, Terra 2.
 
06 - Warren Ellis
Criador de Authority(o que já o colocaria na lista de qualquer forma), Planetary, Transmetropolitan, dentre outros gibis do caralho que, se você ainda não leu vai tomar no teu cu, precisa ler o mais rapido possivel, principalmente se curte o jeito britanico de se contar uma história, ai meu querido, é indispensável que leia as obras do cara.

05 - Alan Moore

O Escritor Original, o maioral, o mago. O SENHOR FODAO dos QUADRINHOS. Não existe como ele não estar na lista. Apesar de alguns problemas que tenho com algumas obras e declarações, o mago barburdo é foda.

04 - Neil Gaiman
Apesar de ser mais conhecido por Sandman, Gaiman, não é limitado a ele no mundo dos quadrinhos. Já escreveu Batman, Spawn(uma das unicas coisas boas ja feitas com o buchonagem) e 1602 pra Marvel que eu acho do caralho, principalmente os X-Men e o Aranha. Se quiser ler mais um pouco sobre ele, clique aqui.

03 - Grant Morrison
O Carecone, apesar de suas obras "dificeis" de se entender(já que o Morrison, meio que, escreve as coisas pra si mesmo), com referencias obscuras e conceitos absurdamente malucos e o pior: Com sentido(isso é, se você for atrás de entender as referencias e depois de reler bastante as obras do cara). Morrison é o cara, e é, pra mim, o melhor escritor da DC a muitos anos, apesar das "histórias bagunçadas".

02 - Mark Waid
Lembra no começo do post que disse que alguns autores tem a capacidade de fazer com que nos apaixonemos mensalmente pelos quadrinhos? Então, Waid é o exemplo maximo desse tipo de autor. Revitalizou o Flash, recontou "do jeito certo" a origem do Superman(que não teve nenhuma versão melhor), escreveu Liga da Justiça: Ano Um,52,Liga da Justiça Torre de Babel, Demolidor, além é claro de O Reino do Amanha. O Cara é foda.

01 - Joss Whedon

Whedon é um otimo escritor, sua passagem pelos X-Men foi muito, mas muito boa mesmo, o desenvolvimento, interação e os dialogos dos personagens são fantásticos.Fora seus trabalhos baseados em suas criações televisivas, como Buffy, Angel e Serenity. Se quiser saber mais sobre ele, é só ler o pai da criança do cara.


0,75 - Gail Simone
A autora que soube trabalhar com as mulheres da DC, principalmente a Oraculo...Ahh que saudade de Aves de Rapina.
Se quiser saber mais sobre ela, o "Mãe da Criança" ta a usa disposição para ler.

Menção Mais Que Honrosa: Jack Kirby

O Cara é o Rei, ele está acima de todos, toDOS, TODOS. 

Menção Mais que Honrosa ²: Mauricio de Souza
O Cara é o autor e criador do melhor, relevante e divertido quadrinho nacional. Simplesmente não teria como não citá-lo entre os melhores.

Menção Mais Que Honrosa ³: Bill Watterson
O cara criou e deu seguimento por ANOS a Calvin e Haroldo.
 
E ai cambada, concordam?Falei merda? Digam ai, inté. o/. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário