domingo, 3 de maio de 2015

Chroma Squad: Seja um Haim Saban e grave sua própria temporada de PR!

Olá Amiguinhos!

Nesse post, vamos falar sobre videogames e também, Power Rangers!
Foi lançado no último dia 30 de Abril (aniversário desde que vos escreve), o maravilhoso Chroma Squad (o Esquadrão Chroma, ou seja, por trás das telas... nos bastidores).

Feito pela Behold Studio (SIM, É UM ESTÚDIO BRASILEIRO!! YESSSSS!!!!), o jogo reúne elementos de Final Fantasy Tatics, Suikoden (e outros do gênero Tatics) com Power Rangers. Exatamente isso! É um RPG que se passa em um estúdio de gravação de séries Super Sentai (e podemos dizer, porque não, Power Rangers).

Chroma Squad é um RPG tático que apresenta uma mistura de elementos do Final Fantasy Tatics, Suikoden com a série Power Rangers (ou se preferirem, Super Sentais). Desenvolvido ao longo de 2 anos, em Brasília (não, políticos não meteram a mão nele), com uma equipe entre 7 a 13 pessoas, utilizando ferramentas como Unity e Photoshop (o que mais usamos aqui).



"A ideia surgiu da vontade de fazer um jogo sobre Super Sentais. A equipe se reuniu e relembrou da infância onde assistia ao Changeman, Flashman, Kamen Rider e decidiu fazer uma homenagem ao gênero. Ao jogar Chroma Squad, o jogador vive em um mundo virtual, como se estivesse nas séries de TV japonesas das décadas de 80 e 90, com monstros esquisitos e adolescentes vestidos de macacões de lycra coloridos."





Tudo se passa em um estúdio de gravação de tais séries e VOCÊ deve gerenciar o espaço: contratar atores, incrementar cenários e enfim... trabalhar em prol da audiência. (Que é a realidade plena, que mantém Power Rangers e Super Sentais no ar, até os dias atuais).

Você vai produzir figurinos, fazer marketing, criar armas artesanais, robôs gigantes de caixotes, e depois ir ao ataque. Nas lutas, você controla seus 5 heróis, que ficarão cara a cara com os mais estranhos inimigos, sendo ainda possível, planejar os movimentos e executar ações mais precisas (como ataques duplos, triplos e combinações com todos).




Características do game:

* Customize seu estúdio de TV: contrate atores, atualize seu uniforme, faça marketing, crie e monte armas e também seus robôs gigantes;
* Um RPG tático com uma mistura: combine habilidades de trabalho em equipe com seus heróis;
* Um RPG com sistemas de skills, criação de equipamentos e uma história com 3 finais diferentes;
* Combate de Robôs Gigantes - Destrua a cidade para salvar a cidade (clássico né?);
* Um carta de agradecimento especial para os Power Rangers, Super Sentais e todas as séries japonesas que arremetem a nossa infância;
* Um delicioso jogo feito com pixels animados e uma trilha sonora que brilha como a justiça!
* Receba mensagens de fãs de Tokusatsus com nomes reais dos apoiadores do projeto.



Gráficos: 8,5        ---  (para o estilo que foi utilizado, ficou bem bacana)
Som: 9                 ----   (Trilha sonora que combina perfeitamente com o visual do game)
Jogabilidade: 8     ---- (relembrando um dos melhores estilos de RPG, que são os táticos)
Diversão: 9       ----- (pode ser meio entediante durante alguns combates, já que alguns cenários e inimigos se repetem demais)




Altamente recomendado, o game da Behold Studios vale a pena ser jogado, por TODOS OS FÃS de séries Tokusatsus.  Disponível na Steam por R$27,99, LEGENDADO EM PT-BR e conta com nomes de apoiadores do projeto na época que estava em Kickstarter! 



Visitem o grupo Centro de Comando Power Rangers: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário