terça-feira, 28 de abril de 2015

Melhores Histórias dos Vingadores

Quinta feira passada tivemos a estreia de Vingadores a Idade de Ultron, que já foi debatido por aqui, e, no clima do filme, desde a terça feira passada, estamos publicando textos sobre a historiografia dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e nesse, fiz um top com as melhores histórias já contadas com o super grupo, lembrando que, são as minhas histórias favoritas, discordam? Comenta ai e vamos debater. Agora, vamos ao que interessa.


10 - Vingadores Eternamente
Sabem o Kang, O Conquistador. Vilão que vem do futuro e que, vira e mexe, atrapalha a vida dos Vingadores? Imaginem ele lutando contra uma versão futura de si mesmo que pode foder a realidade toda? Junte a isso, uma equipe formada por versões de Vingadores de linhas temporais alternativas e um Rick Jones boladão e desbraçado caindo na porrada com os vilões.
Além do roteiro do caralho do Busiek, é uma baita homenagem a toda a historiografia do grupo.

09 - Saga Korvac
Sabem o esquema de "Poder Corrompe"? Então, depois de sofrer alterações nas mãos dos Badoons(uma das inúmeras raças que tentam invadir a terra na Marvel), Michael Korvac, depois de absorver toda a informação residente na Estação de Galactus, acaba se tornando quase uma divindade do universo Marvel. Depois de, no futuro, cair na porrada com Os Guardiões da Galáxia(os "ogirinais", não os do filme), volta no tempo e acaba encarando, além dos Guardiões, Os Vingadores

08 - A Queda de Hank Pym
Uma das histórias que prova que Pym é um herói, e personagem, de merda. Depois de quase estragar tudo em uma missão d'Os Vingadores pra se provar útil e espancar sua amada esposa, Pym é mostrado com um homem desesperado para se provar um herói, mas acima de tudo, um Homem de Valor. E todas suas ações, desesperadas, provam o contrário.

07 - Vingadores A Queda
A saga que colocou os Vingadores Novamente em destaque dentro da editora, principalmente, pela revelação do responsável por FODER com o grupo: A Feiticeira Escarlate. Heróis morrem e o espirito do grupo é quebrado. Uma baita história pra qualquer fã do grupo.

06 - Motim
Depois de "Vongadires: O Capote"(Fala sério, minha tradução é muito mais bacana do que a oficial, não é?), o destino(leia-se, os editores) decide reunir uma nova formação dos Vingadores, com direito a repetição do "crássico" refrão: "E ouve um dia como nenhum outro, em que os maiores heróis do mundo se viram unidos contra uma ameaça em comum. Naquele dia, os Vingadores Nasceram...". A reunião acidental do novo time se-dá graças a uma fuga em massa da Balsa(uma prisão de super vilões) e, vários heróis diferentes foram até lá dar uma conferida e KABOOM!!! Os Novos Vingadores se Reúnem.
Um roteiro divertido e cheio de ação, esse recomeço d'Os Heróis Mais Poderosos da Terra faz jus a tradição do grupo.

05 - Coroa da Serpente
Uma peça mística Antiquissima surge para atrapalhar a vida dos Vingadores. O poder destrutivo da Coroa pertencente ao deus SET é tão grande que os heróis tem que se unir com Kang, um dos seus principais inimigos para conseguir resolver o problema, além do combate sensacional contra o Esquadrão Supremo(a "Liga da Justiça Xerox" da Marvel). Mas não é só por isso que a saga entra no meu Top, e sim pela introdução de novos membros, principalmente o Fera, que eu acho um pé no saco nos X-Men, mas foda nos Vingadores.

04 - Os Supremos Vol. 2
Apesar de várias pessoas preferirem o Volume 1, ainda acho que o plano de Loki, a traição da Viúva Negra(que mata a família do Gavião Arqueiro) e a "revelação" que Thor não é um maluco ultra poderoso, fazem o Volume 2 dos Supremos ser o melhor.

03 - Sob Ataque
A Mansão dos Vingadores é atacada pelos Mestres do Terror(que você deve conhecer os personagens das paginas de Thunderbolts). O quebra pau é tão foda e violento que Jarvis é espancado e torturado, Hércules(que tava bebadaço) fica a beira da morte de tanta porrada que levou, e as "lembranças Físicas" que Steve tem da mãe. Apesar da porradaria Herói Vs Vilão, a história mostra o lado mais importante dos heróis Marvel: O Personagem.

02 - Guerra Kree/ Skrull
Duas raças alienígenas poderosas caem na porrada, e usam a terra como Octógono. E é claro que os Heróis Mais Poderosos da Terra tem de intervir pra merda não ser, tão, grande quanto poderia. Cara, apesar de ser datada, a série é divertidissima e batuta pra caralho, vale a pena se ler.

01 - Operação Tempestade Galática
Se você é daqueles que acha que é apenas um repeteco da Guerra Kree/ Skrull(mudando os verdes pelos Sh'iar), vai tomar no teu cu. Ta, mesmo que seja esse o caso(o que não é), temos aqui o "primeiro" embate ideológico sério entre Capitas e Latinha, sobre o destino da Inteligência Suprema Kree, se deveriam matá-la ou não. Se não fosse uma história foda por si, só isso já seria o suficiente pra te obrigar a ler.

Bem, essa é a minha lista, qual seria a de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário