quinta-feira, 19 de março de 2015

Perfil - Miles Morales, O Homem Aranha das Minorias

Quem acompanhou o universo millenium/ Ultimate um tempo atrás viu a, até bacana, morte de Peter Parker e como é mais do que óbvio, não existe um universo Marvel, seja ele qual for, sem um Homem Aranha, somos apresentados ao mais novo(naquela época) Cabeça de Teia, Miles Morales, um adolescente negro e de descendência latina, um herói para as minorias se identificarem e, segundos alguns boatos, um forte candidato a novo personagem de cinema. E é sobre ele que é o perfil de hoje.


Criado em 2011 nas paginas de Fallout criado por Brain Michael Bendis e Sara Pichelli como forma de apresentar um novo personagem que representasse mais as minorias(que nem são exatamente minorias). Miles Morales ganhou seus poderes em uma visita(contra a vontade dos pais) ao seu tio Aaron, um homem com uma vida de crimes, e acabou sendo picado por outra aranha geneticamente alterada que lhe dá poderes quase iguais aos de Peter, mas, diferente dele, Miles não quer ser um super ser e sim um cara normal(que já é difícil o suficiente sem os poderes). Porém, acaba assumindo o nome de Homem Aranha quando, numa visita a casa de Peter(ele queria bater um papo com um cara que tem poderes similares aos dele) no dia em que ele morre.
Assim que assumiu o nome, ele acabou enfrentando em sua primeira aventura o Canguru(não faz ideia quem é esse vilão? É mais um dos incontáveis buchas que a Marvel tem), pouco depois ele tem um combate com a Mulher Aranha, aonde recebe um "esporro" e decidiu mudar o traje.
Depois disso, acaba sendo preso e interrogado no Triskelion e, durante sua estada lá, acaba, ajudando Os Supremos em sua luta contra Electro, "ganhando" assim o direito de ser O Homem Aranha. Logo após isso é chantageado por seu tio a derrotar um antigo parceiro chamado Escorpião. Com a descoberta da "função" do sentido aranha durante a luta do Omega Vermelho, Miles entende que, se quer ser um super herói melhor, precisa treinar e melhorar suas habilidades.
Graças a uma bagunça dimensional Miles acaba encontrando o Peter Parker "Crássico" e eles tem uma aventura muito batuta juntos, mas que deixou uma pergunta que eu ainda não sei a resposta: Quem diabos é o Miles Morales no universo tradicional? Se alguém sabe a resposta OFICIAL me conta por favor?
Depois de um esporro do Capitão América sobre estar melhor preparado, Miles se une aos Supremos em Unidos Caímos(tipo uma Guerra Civil que termina com a eleição de Steve Rogers para Presidente) contra Terroristas da HYDRA.
Venon ressurge e ataca o pais de Miles, que havia saído na porrada com soldados da HYDRA, sendo confundido com o Homem Aranha e começou um exercito de simbiontes que se espalha e ataca a cidade, Miles consegue derrotar Venon e seu exercito com ajuda, mas sua mãe é morta no confronto final com o vilão.
O trauma foi tão grande que Miles rasga o traje e decide abandonar o manto(Tava demorando pra começar esse "No More" do novo aranha). E ele só volta depois de ser convencido por Jessica"Clone de outro sexo de Peter" Drew a ajudá-la a desmantelar(Óhhh, olha que palavra batuta) a organização que a criou.

Olha, se você é fã recente entendam uma coisa, existem algumas constantes na vida de qualquer Homem Aranha, duas delas são: Largar o manto por um tempo e clones, sempre tem CLONES em algum momento.
Graças a, mais uma zorra dimensional, vários seres acabam chegando ao universo Ultimate, entre eles, Galactus, o que causa uma imensa destruição não só no planeta, mas na vida pessoal de Miles que finalmente se revela para seu pai, que o rejeita.
Recentemente, foi "encontrado" por um clone de Peter Parker e, depois de saírem na porrada e se resolverem, derrotam novamente o Duende Verde e Miles recebe a "Benção" de Peter.
Atualmente, Miles participou dos "Guerreiros da Teia em Spider Verse, série que reúne todas as versões do cabeça de teia, inclusive com o melhor aranha de Todos, TODos, TODOS, MIguel O'Hara, o Aranha 2099(que pilota o Leopardon, e isso é foda pra caralho).
Bem galera, é isso. Espero que tenha ajudado a conhecer um pouco esse personagem tão batuta que o Miles é, e, tomara que ele realmente seja o aranha utilizado na nova versão do herói na tela grande, chega de ver o tio Ben morrer.
PS: Fãs do Miles, se faltou algo importante, me avisem ok?

Inté \o/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário