sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Perfil - Doutor Estranho

Todos sempre ficam entusiasmados quando a Marvel anuncia um filme novo, mesmo de personagens "whatever" como os guardiões da galáxia, mas em desses filmes teve uma sensação diferente. Doutor Estranho, um personagem que ninguém fora do circulo nerd realmente conhece(e, em alguns casos, nem nesse circulo conhece realmente de verdade), ganhou uma expectativa gigante pelo seu interprete, Benedict Cumberbatch. E, antes que tenhamos a estreia desse esperado filme, o Mago Supremo ganha o seu PERFIL aqui no blog.
Stephen Vincent Strange foi criado em 196 por Stan "Ladrão de ideias e Marketeiro" Lee e Steve Ditko na edição 110 de Strange Tales, e era um medico cirurgião ultra renomado porém arrogante que, depois de um acidente de carro, acaba afetando o movimento das mãos, não conseguindo mais operar ninguém. Depois de vagar sem rumo gastando sua fortuna buscando uma forma de se curar(triste, deprimido, sem vontade de cantar uma bela canção), o dano psicológico foi tanto que ele acabou se tornando alcoólatra. Tempos depois, ouve falar d'O Ancião, um velho místico que vive nos Himalaias e coloca a Hashtag #PartiuHimalaiaCurarMãos.
Lá, depois de se foder pra encontrar o local, é salvo pelo velhinho maconheiro mago que, a pedido de Strange(para salvar o velhote, mesmo sem que este saiba o motivo), começa a ensiná-lo, não só artes místicas(e marciais) mas também uma coisa que sempre faltou no cirurgião: Humildade. Durante o treinamento, temos o primeiro vilão do futuro mago supremo, o Barão Mordo.
Depois de derrotar Mordo, Stephen assume o nome de Dr. Estranho e começa a proteger a Terra de ameaças misticas e ataques de outras dimensões. Pouco tempo depois, Estranho acaba enfrentando Dormammu, um demônio inter dimensional ultra poderoso senhor de uma dimensão inteira repleta de mortes, violência e destruição, tipo o Rio de Janeiro. Durante esse combate, ele conhece a sobrinha do capiroto dimensional, Cléa, que acaba se tornando sua mulher.
Estranho e O Ancião se unem contra um outro vilão dimensional, Shumma Gorath, infelizmente, o velho mistico acaba morrendo, e Stephen recebe o título de Feiticeiro Supremo.
Em 71, juntamente com Namor, Hulk, e o Surfista Prateado formaram um grupo para combater ameaças que nem os Vingadores estavam prontos para enfrentar(Pode-se dizer que é um proto illuminatis). E, algum tempo depois tentando ajudar, tanto a Terra quanto Hulk, prende o Gigante Esmeralda em uma encruzilhada dimensional(Uma das únicas fases do Verdão que eu gosto). 
Durante o segundo volume de Dr. Estranho, ele acabou enfrentando Dracula num crossover com a revista do Vampiro Doidão, além de enfrentar várias divindades como Set, o deus da destruição.
Na década de 90, ele perde o título de Mago Supremo após se recusar a entrar em uma guerra mágica de Vishanti, mas conseguiu uma nova fonte de poder através da Magia do Caos, recuperando o título pouco tempo depois.
Mais recentemente, entrou para Os Novos Vingadores e, descobrimos que, junto com outros "pica grossas", faz parte dos Illuminatis, um equipe composta dos mais poderosos(ou influentes) super heróis do planeta, responsável por resolver, de forma definitiva e pouco heróica, ameaças grandes demais para o super heroísmo convencional.
Depois de uma manipulação do Dr. Destino que culminou com o, já clássico, SEM MAIS MUTANTES de Wanda Maximoff, Stephen abre mão do título de Mago Supremo, mas recupera pouco tempo depois quando salva Os Vingadores que estavam possuídos pelo irmão morto do Irmão Voodoo.
Atualmente(ou melhor, até aonde eu li), Estranho faz parte dos Vingadores Secretos, mas com a vinda da novas Guerras Secretas, o que será que teremos de novo com o Ex-Cirurgião.

Em 78 tivemos o primeiro filme Live Action do Personagem que é tão, mas tão bizarro que você precisa conferir.
Bem galera, é isso. Infelizmente, eu não sou o maior fã do personagem, mas espero ter apresentado, mesmo que minimamente, o Doutor pra quem não o conhece, mas que vai virar fã de carteirinha depois do filme e dizer que sempre curtiu ele.
PS: Fãs de verdade do personagem, por favor, me ajudem a melhorar o post comentando coisas importantes sobre eles ok?

PS²: Procurem Triunfo e Tormento que é do caralho.

Inté cambada \o/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário