sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A Super Heroica Meia Temporada



É pessoas, chegamos aquela época do ano em que as séries entram em hiato e só voltam ano que vem, as mid seasons sempre tem, além do fechamento da sub trama, um gancho para o que realmente é importante na série, e essa foi, pros fãs de Super Heróis, muito bacana.
Em Agentes do Escudo, depois da primeira temporada meia boca pra cacete(que só vale uns 5 episódios) a série se aproveitou do plot SHIELD Vs HIDRA e finalmente ficou boa pra valer, e o principal, com relevância dentro do universo cinematografico, dando prosseguimento ao final de Capitas 2 e, introduzindo, mesmo que sem usar nomes ainda, Os Inumanos, um dos próximos projetos da Marvel. Novos personagens são apresentados muito bem(Hunter é foda), além da descoberta da identidade da Skye(que se você não viu, ela é a Daise Johnson, a Tremor. Agente fudidona da SHIELD que apareceu em Guerra Secreta) e quem é o seu pai(o Mr. Hyde). Esse ponto foi muito importante, pois tivemos além da nuvem terrígena, gerada pelo Obelisco, uma das antigas localizações de uma cidade, que se você é esperto já sacou que é Attilan(que muda de lugar toda hora e, agora fica, ou ficava, na lua).

Essa mid season foi realmente boa, espero que eles continuem com a evolução dos personagens e o principal, como vão se encaixar em Vingadores 2. Será que eles vão descobrir a existência dos Gémeos e contar para Fury ou Stark?

Arrowldo continua na sua busca pelo assassino de Sarah, mas agora ele recebeu um ultimato da Liga: ou descobre quem foi em 48 horas, ou pessoas vão começar a morrer até que o assassino seja entregue a eles. E se você ainda não viu, saiba que é a Thea. O problema da série se encontra em duas coisas pra mim: O romance que não anda e a visão limitada de Oliver sobre a família. Sem contar o fato de apresentarem um personagem foda que é o Pantera e usarem pouco(realmente espero que ele volte mais na segunda metade dessa temporada). O aparecimento de Ra's Al Ghul foi um pouco decepcionante, esperava mais, principalmente no quesito atuação. E, sem sombra de duvida, o ponto alto dessa temporada até agora foi o crossover com Flash(mesmo com Ollie sendo bem babaca em alguns pontos). 

O final até agora, com  direito a espada no peito e um "This Is SPARTA!!!" de Ra's em Olliver foi bem bacana, quero ver como vai ser a recuperação dele(será que teremos um Poço de Lazarus?).

Flash foi com toda a certeza, a série que eu mais gostei de acompanhar, e só não é a minha série de heróis favorita por que é o Barry e não o Joel Ciclone(Flash Original é o meu ovo esquerdo). O descobrimento dos poderes, o treinamento, a decisão de ajudar pessoas e, quando necessário, prender meta humanos deu o tom perfeito pra mim, contrapondo o "dark e realismo" de Arrow, Flash mostrou-se uma série mais alegre e divertida, sem se tornar desinteressante. Bons mistérios, personagens bem caraterizados e divertidos de se acompanhar(Cisco é muito divertido) e, a melhor coisa: Barry confessou ser apaixonado por Iris ja nessa primeira temporada.

Referencia aos quadrinhos, surgimento de vilões clássicos da galeria e é claro, o Flash Reverso(Que, apesar de ter sido "mostrado" como o Dr. Wheels, eu ainda acho que ele é não vai ser o Reverso principal da série). Como ja disse acima, foi a série que eu mais gostei de acompanhar e a qual eu estou mais ansioso pela volta.

Por outro lado, Constantine, uma série que eu estava esperando muito, não me prendeu. O personagem ta muito bacana e bem caracterizado(na medida do possível), mas a história em si, estava muito "Supernatural com um cara só" do que qualquer outra coisa, mas acredito no personagem, e na próxima temporada ela vai engrenar...

Gotham então, vixe, parei no episódio 4, tem potencial mas é muita enrolação pro meu gosto, quem sabe eu animo de fazer uma maratona futuramente. Ou não, muito pelo contrário.

Por enquanto é isso cambada, ano que vem temos mais séries e deixa eu sair daqui pois tenho Dr Who pra terminar...inté o/

Um comentário:

  1. Muito bom, João. Tirando Arrow, o restante todo estou acompanhando e estou gostando bastante. The Flash realmente foi uma das melhores séries dessas novas, mas Constantine me conquistou. Curti muito, pena que não sabem se terá uma nova temporada ou não, torço pra que sim. Curti as análises.

    ResponderExcluir