terça-feira, 11 de novembro de 2014

Qual seria o seu elenco 'Lendário' em Power Rangers??



(Batalha Lendária / 2014)


A data se aproxima.
Vinte e dois de Novembro de 2014, é o dia escolhido pela Saban, para exibir o episódio de número 20, de Power Rangers Super Megaforce, entitulado: A Batalha Lendária (em inglês: Legendary Battle). 

Aos fãs que assistiram o vazamento do episódio em idioma francês (exibido na França, claro) e a versão em inglês (exibido no Reino Unido), se depararam com um episodio bem mal editado, picotado e bem resumido, onde os nossos heróis favoritos, mal aparecem em batalha.  E que batalha chata, diga-se de passagem.


Mas parece que a Saban, reservou aos fãs norte-americanos, e brasileiros (informação confirmada pelos dubladores e pelos atores de Super Megaforce) o episódio em sua versão estendida, com maior tempo de duração, e obviamente, mais cenas inéditas.



(Wes e Damon)

 (Cassie, TJ e Leo)

 (Tommy Oliver)

 (Carter e Dana)
Diante de tal boato (um rumor bem forte, que tem se espalhado durante os últimos dias), pedimos aos fãs e leitores, daqui do blog, escolherem qual seria sua Equipe Lendária, para comemorar os 20 anos de Power Rangers (sim, eu sei, já deu 21 em 2014!).


(Eternamente Vermelho / 2002)
A própria Saban (a clássica) já havia escolhido seu elenco 'Lendário', no episódio ETERNAMENTE VERMELHO, de n.º 34 de Power Rangers Força Animal. Um episódio comemorativo apenas, que não faz parte da história da temporada, mas é importante como um todo, nos acontecimentos da saga.

A Saban escolheu os Rangers Vermelhos: Jason, Tommy, TJ, Andros, Leo, Carter, Wes, Eric e Cole.  Leo não participou da gravação original, sendo inserido digitalmente, semanas depois, pois sua agenda de compromissos não permitia gravar com todos. 
Mesmo que, sabemos que Jason já foi Ranger Zeo Dourado, Tommy entregou os poderes de Turbo Vermelho para TJ, e o próprio TJ terminou como Ranger Azul do Espaço, a Saban ignorou sua linha do tempo e criou algo fantástico, fenomenal, com toda essa galera!  (Não é necessário explicações nos comentários, já aconteceu, já foi, e é um sucesso até hoje). 
Também recuperaram alguns soldados do Império Máquina (Zeo) que foram até a Lua, porque estavam atrás do Zord Serpentera, de Lord Zedd (MMPR).


(Uma vez Ranger, Sempre Ranger / 2007)

A Disney, também fez sua escolha 'Lendária' quando abriu as comemorações de 15 anos da saga, em sua gestão. Escolheu para participar de 2 episódios especiais, os Rangers: Adam Park (MMPR), Tori Hanson (Tempestade Ninja), Kira Ford (Dino Trovão) , Xander Bly (Força Mística) e Bridge Carson (SPD) entitulados: Uma vez Ranger, Sempre Ranger.
Uma frase que era muito usada nas temporadas clássicas, principalmente quando os Rangers se despediam da equipe, e passavam o poder, para o próximo.  
Ah não posso esquecer que, resgataram o Alpha, em sua última revisão.

Uma escolha boa, mas que poderia ter sido mais extensa, de pelo menos a 8 participantes. De Tempestade Ninja até Força Mística, tivemos em destaque: Dustin Brooks, Conner McKnight, Tommy Oliver, Sky Tate, Sydney Drew, Z ,Doggie Crugger, Udonna e Daggeron, na minha humilde opinião. 


(Elenco de Power Rangers Dino Trovão)

Os episódios foram bacanas, e há quem diga, que foram esses, que salvaram Operação Ultraveloz, do fracasso total, em termos de novidades e de audiência, já que a adaptação do Super Sentai Boukenger, foi completamente decepcionante.  Um vilão fora criado, mencionado como 'filho de Lord Zedd e Rita Repulsa' que veio vingar o legado de seus pais, contra os Power Rangers. 
 Fico imaginando a cara dos rangers, do tipo: 'Quem foi Rita e Zedd?" já que eram tão novatos na coisa, que desconheciam o poder que defendiam.


A nova e atual Saban, escolheu a dedo, seu elenco Lendário.D
Depois de muita confusão, em meio a convites e desconvites, agendas e compromissos dos atores, e principalmente: valor do cache que fora acertado, chegamos ao seguinte elenco: Tommy Oliver (MMPR), Emma e Mike (Samurai), Carter e Dana (Lightspeed Resgate), TJ e Cassie Chan (No Espaço), Leo, Damon e Karone (Galáxia Perdida) e Wes (Força do Tempo) fizeram a composição final do elenco 'lendário'.



(Batalha Lendária / 2014)

Muitos fãs não concordaram com a escolha, já que super protege os atores da era Saban, e deixa de lado todo o trabalho que a Disney teve, durante a posse da franquia. 
Eu particularmente, fiquei chateado, já que gostaria de ter visto alguém de Tempestade Ninja e Dino Trovão, fazendo parte do episódio, e isso não foi possível.

Super Megaforce mesmo trazendo Jayden e Casey, esse último da era Disney, de volta em dois episódios distintos, não os fez retornar para a grandiosa batalha... Vai entender!

O que torna um RANGER LENDÁRIO? 
- Seus feitos?;
- Sua jornada pela saga (quantidade de episódios/temporada)?;
- Sua importância na história da franquia (Ex.: Como Andros para salvar o Mundo, destruiu o tubo de energia de Zordon)?;
- Sua forma física atual (preconceito que os fãs tem com os atores que não tem mais aquele 'corpinho' quando gravaram a série;
- Ou simplesmente, memória visual.. aquele ranger de tanto aparecer na franquia, a maioria só lembra dele.. (nem preciso citar quem é, né?)


E para você, Power Fã, qual seria seu elenco verdadeiramente, LENDÁRIO??

Sabemos que MMPR e Força Animal tem mais fãs do que as demais temporadas, e que algumas como No Espaço e Lightspeed Resgatem, deixaram de ser homenageadas de forma correta, em PRSMF. Mesmo sendo coisas que eram fáceis de se resolver, com o uso das cenas do super sentai.

Esse será o tema do nosso próximo podcast!
Comentem e leremos suas escolhas. 
Mas, justifiquem, não apenas votem. 

Um abraço,
Eddiee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário