quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Arrow, Flash, Um Milhão de Séries Novas e a Baderna da DC

Em 2012 tivemos a primeira das novas séries baseadas nos personagens da DC, indo bem no "Nolan Way", pelo menos, em sua primeira temporada, Arrow(ou como eu chamo, Aroldo). Graças a boa aceitação e, posteriormente, a introdução de elementos quadrinisticos que possibilitou a inclusão de super seres nesse universo.



A partir da segunda temporada, eis que finalmente eles surgem, vilões como Slade Wilson e o Barry Allen, que se torna o Flash em sua ultima aparição na série antes de ganhar sua própria série.

Com os super heróis em alta, outras canais cresceram os olhos nos personagens da DC e, graças a isso, várias séries foram encomendadas por diversas emissoras sem, necessariamente, uma correlação entre si e muito menos com os filmes. O que é uma faca de dois gumes para a Warner, que decidiu seguir um caminho diferente da sua concorrente direta, a Marvel.

Pensem comigo, a Warner fez uma estratégia diferente e pode ter um bom resultado, já que, usando o padrão de multiverso, autores não ficam preso a amarras dos outros, podem contar suas histórias de forma independente. Porém, nem tudo são flores, afinal, estamos falando da Warner, e se nem quando ela manda em tudo o planejamento convence, imagine quando suas propriedades estão espalhadas? Fora que entramos naquela confusão de ter o mesmo personagem em mídias diferentes o que vai, invariavelmente, "rebaixar" uma das versões, geralmente a da TV, que tem menos recursos técnicos e grana investida.

Aproveitando o sucesso, novas séries estão(ou, melhor dizendo, estarão) surgindo como Novos Titãs que, ao que parece, não terá os "ajudantes", pois não teriam os "medalhões". Supermoça que, em algum momento, invariavelmente, teremos a aparição de um Superman, o que é triste, pois vai tirar o foco de Kara(E podem apostar que isso vai acontecer em Gotham com o Batman aparecendo no final). Fora séries com temas mais "delicados" de se lidar, como Lúcifer e Preacher que terão de ser MUITO amenizadas, isso se passarem do episódio piloto(ou vocês acham que mostrarão em uma série de TV, o descendente de Jesus sendo um retardado mental?).

Agora vem uma pergunta pra vocês: Com os personagens tendo versões de si mesmo em mídias diferentes e ao mesmo tempo, seriá que isso não vai bagunçar a cabeça do "publico civil" e, consequentemente, dar um problema no esquema todo? Mas sei lá, vai que a Warner realmente tem um bom planejamento e tudo está correndo de acordo com o plano.....
Ahh fala sério, ninguém acredita que seja isso, pois todos sabemos que a Warner erra pra caralho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário