sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O que faz um super sentai ser adaptado, pela Saban??? E ToQ, tem chances?

Fala galera!

Vamos pensar um pouco...
O que faz um Super Sentai, ser adaptado pela SABAN??? Roupas? personagens? História?? Cenas de luta radicais??  Nesse artigo, irei abordar o que realmente torna interessante, para a Saban Brands, adaptar uma temporada de Super Sentai (ou tentar adaptar) e transformar em uma de Power Rangers!
Para quem assiste Super Sentais (como eu), a principal e notória diferença entre uma temporada de SS e Power Rangers, é a complexa e bem fomentada história, que a série japonesa, carrega em si.  São reviravoltas, origens dos personagens, ligações entre os vilões e por aí vai.  
Mas para a Saban em si, o que realmente interessa, hoje em dia, é o fator Marketing!
Recentemente, já falado em nosso Podcast, o que importa para a empresa de Haim Saban, é se um Super Sentai se dá bem em audiência lá no Japão, e se vende bem sua linha de brinquedos.

Contestado por um fã, um dos membros da equipe, via Twitter respondeu, sobre a dúvida, na adaptação do atual sentai: Ressha Sentai Tokkyuger. 

- Saban está atenta em Toqger: Trens não fazem parte importante, da vida das crianças, que vivem nos EUA, diferente do Japão. Nem para nós, adultos.

- Isso não quer dizer que Toqger será ignorado. Depende de como a Toei irá prosseguir com o mesmo. Mas a Saban não está em amor com Toqger. Isso é com a Bandai.

- Saban sente que as roupas de Toqger são incrivelmente muito 'primitivas' e os Zords muito 'frios' (sem vida, sem carisma, etc). Mas, vamos ver. Depende de como Toqger se sairá nas vendas finais e do próximo tema que será criado.

- Então basicamente, as vendas de brinquedos são o fator decisivo para a Saban pular ou não, uma temporada de Super Sentai?  Resposta: Basicamente, a Saban só quer saber do $$$. 

Link dos tweets originais sobre o assunto:


Como eu já havia citado no Podcast e fiquei devendo as fontes, aí estão!
Para o fã de Power Rangers, isso pode ser um choque, mas para o fã de Super Sentai, era algo que já desconfiavam, até porque, a Saban nunca jogou para perder, embora tenha cometido vacilos, ao ignorar a criação de algo novo, para seguir o caminho que um super sentai acabara de tomar. 

Outro vacilo também, foi a não adaptação de Tokumei Senta Go-busters, uma escolha feita pela Saban, mesmo com o roteiro praticamente pronto e adaptado, porém, a escolha foi feita nos mesmos moldes: Go-busters apesar de uma série FODA, não foi bem em audiência no Japão, e sua linha de brinquedos vendeu bem abaixo do esperado, por lá. 

Conforme já divulgado em matéria do site MEGA POWER BRASIL, os uniformes estranhos, a quantidade de personagens, a baixa filmagem com vilões e o pouco reaproveitamento de cenas, favoreceram em muito, essa decisão da série, ser ignorada nos EUA.

Enfim, agora é hora de olhar para a frente. 
Já que a prometida Batalha Lendária, foi quase que um fracasso total, na intenção de causar um grande impacto, seja aos fãs veteranos da franquia, ou aos mais novos, devemos pensar em Dino Charge e sua mudança de diretor/produtor.

A adaptação de Kyorugger, com tema de dinossauros (um dos que mais faz sucesso na franquia, junto com os temas espaciais) parecem ter a maior expectativa, dentro da Saban!  A possível volta de alguns atores de MMPR também faz essa força, ser maior ainda!

Estamos no aguardo!
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário