quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Paralelo - Trindade(DC) Vs Trio(Marvel)

Os universos das 2 maiores editoras tem em suas fileiras, vários personagens com muitas caracteristicas em comum graças a Stan Ladrão de Ideias Lee, e, hoje, escolhi as "trindades" dos 2 universos e fiz um comparativo entre eles e as suas similaridades. Curtam ai.


Superman X Capitão América
Símbolos máximos de altruísmo, bondade e liderança de suas respectivas editoras, mesmo não sendo os heróis mais famosos delas. Ambos carregam as cores e representam os ideais americanos sem, na maioria das vezes, puxar sardinha e sem serem babacas que se acham os melhores para o seu país. Superman é um personagem que eu demorei a respeitar e gostar de verdade, se tornando pra mim, a representação suprema do Super Heroi. Steve é, pra mim, uma versão humanizada do Superman, com mais "defeitos", mas ainda sim, sempre se superando e mostrando o que um verdadeiro herói é.


Batman X Homem de Ferro
Humanos que se valem da inteligência para se equipararem aos companheiros. Ricos, geniais e visionários. Apesar de Bruce e Tony terem personalidades extremamente diferentes, os dois se valem de conceitos identicos: Jovens Bilionários que, após uma tragédia pessoal, usam sua fortuna para ajudarem o mundo. E não, nos quadrinhos não existe aquele papinho besta de "Tony Stark é o que o Bruce Wayne finge ser". Isso é palhaçada.


Mulher Maravilha X Thor
Os dois personagens tem origens místicas, com padrões morais e de comportamentos diferentes. Ela, uma super guerreira de uma sociedade só de mulheres, ele, um deus nórdico guerreiro com uma visão diferente do mundo. Os dois representam o divino e mítico em suas respectivas trindades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário