quarta-feira, 23 de julho de 2014

Top 10 - Histórias Mitológicas


Não sei vocês cambada, mas sempre que surge uma noticia de um filme baseado em mitologia, seja ela qual for, eu me animo. Afinal, o arquétipo dos deuses e heróis mitológicos são usados até hoje em diversas mídias, e com a proximidade do filme Hércules com o The Rock, decidi fazer um top com meus mitos favoritos de diversas mitologias e, se gostarem, talvez surja uma nova área, voltada para personagens históricos. Mas chega de papo, curtam ai. Ah, e folclore é mitologia também, só pra deixar registrado aqui.


10 - Boto

O Boto cor de rosa tem o poder de se transformar em um rapaz bonito(ou seja, o oposto deste que vos escreve) e que dança pra caramba pra passar o rodo(ainda usam essa expressão?) nas jovens cocotas nas festas que rolam pela amazônia. Mesmo que a galera ache que isso é folclore ou crendice popular, isso já gerou morte de vários botos(sim, eles matavam os pequenos golfinhos, quero só ver quando o LOBO aparecer.) além do que, se você chegar em uma festa de boné ou chapéu e se recusar a tirar(para provar que você não é um Boto), existe a chance de tomar porrada da galera.
09 - Rapto de Perséfone

Hades, o deus dos mortos, submundo grego, cansado de ficar sozinho, se apaixonou pela sobrinha Perséfone, pedindo-a em casamento para Zeus, que libera a filhota para o irmão que, impaciente que só, já puxa a garota pro submundo, só que Deméter, que nem tinha sido consultada sobre o casamento da filha, gera um mimimi do tamanho do Olimpo e Zeus, de saco cheio, troca uma ideia com Hades e eles combinam que Perséfone viveria 6 meses no Olimpo com a mãe, e 6 meses com seu marido, no submundo. E assim criou-se as estações do ano. 

08 - Beowulf vs Grendel

O heroi dos Godos,  ultra poderoso e exímio guerreiro. Ao chegar em uma cidade, Beowulf decide ajudar o rei local e matar o monstro Grendel, descendente de Caim, o monstro era tão poderoso que nenhuma arma consegue feri-lo. Claro que o Heroi(que pra mim é o Christopher "Highlander" Lambert) consegue matar o bichão usando só as mãos.

07 - Gilgamesh e o Touro do Ceu

Gilgamesh é tipo um Hércules mesopotamico. Mega poderoso, com várias aventuras com seu amigo Enkidu, mas essa história em especifica, eu gosto é gerada por um fora. Sim senhoras e senhoras, a deusa Ishtar manda aqueles bilhetinhos de escola falando para Gilgamesh "Eu, você, dois filhos e um cachorro..."(Puta que pariu, eu to citando Luan Santana...olha o que a falta de refrigerante faz no organismo da pessoa). E o semi deus responde "não, to de boa". A deusa, puta da vida, manda um touro ultra poderoso da para se vingar de Gilgamesh, mas o monstrengo se deu mal.

06 - A tentativa de resgate de Izanami.

A deusa Izanami da a luz ao filho, Kagutsuchi. Izanagi, marido de Izanami, decide ir atrás da esposa no submundo e, tentar ressucitá-la. Infelizmente, a defundeusa completamente corrompida pelo mal e ajudada por outros demónios, persegue o marido até a saída do submundo, selando sua entrada. É...Izanagi viu sua linda e amada esposa virar um monstro putrefato e maligno e não conseguiu ressuscita-la. Se ele tivesse usado as esferas do dragão teria dado certo.

05 - Velocino de Ouro

A pele mistica de um carneiro dourado que pode curar qualquer doença. Jasão e outros heróis, os argonautas, vão atrás dele e passam por várias provações dentre eles lutar com um dragão e um exercito que brota da terra.
04 - Orpheu e Eurídice 

Os dois eram um casal apaixonado, mas, graças a um lazarento, Eurídice acaba morrendo. Seu marido era tão apaixonado que foi até o mundo dos mortos, ficando perante Hades(que ficou puto de ter um vivo no mundo dos mortos) e, depois de tocar sua lira consegue convencer o deus do submundo a liberar sua esposa, porém, durante o trajeto de volta ao mundo dos vivos, ele nunca poderia olhar para trás(Eurídice estava atrás dele). Mas, ao ver a luz do sol, não aguentou de felicidade de finalmente estar perto de tirar seu amor do mundo dos mortos, Orpheu acabou olhando para a esposa e ela, imediatamente, se tornou um fantasma e retornou ao local em q estava e Orpheu não pode resgata-la. Posteriormente acabou assassinado por Mênades(que são mais ou menos ninfas), pois ele se recusava a olhar para qualquer outra mulher. O lado bom é que, despois de morto, uniu-se novamente com seu amor.
03 - Guerra de Troia

Uma guerra começada por uma deusa e um mortal sem noção que destruiu uma nação e reuniu os maiores heróis vivos na época. Se você só conhece a versão da história do filme Tróia(que eu acho bacana), assista Helena de Tróia que é bem mais fiel a história e é muito bom.

02 - Ragnarok

O fim dos tempos dos nórdicos é, basicamente um quebra pau gigante, em que os humanos serão usados como exercito de Odin contra os inimigos de Asgard, o que não vai dar muito certo, afinal, ele e todos os Aesir vão morrer, assim como o universo em si. Exceto por 2 humanos que se escondem em Yggdrasil e repovoam o mundo recém destruído/ recriado.
01 - Titanomaquia

Imagine assim, você é um deus recém-nascido e é devorado pelo seu pai(eu ia dizer comigo, mas como a mitologia grega é uma putaria, mudei a palavra), passa a vida dentro da barriga dele e, vários anos depois, você é libertado, o que você faria? Partiria pra porrada na hora não é? Então, foi mais ou menos esse o começo da Titanomaquia, a guerra entre os deuses e titãs. Porém os deuses ainda não são poderosos o suficiente para combater os Titãs, por isso Zeus, com a dica de Gaia, liberta seus tios Ciclopes(os originais, não os que surgiram depois) e Hecatoquiros e, depois de 10 anos de guerra(com direito a apelação final dos Titãs, o monstro Tifão), Zeus e seus irmãos vencem e começam seu reinado.

0,75 - Odisseia

Simplesmente a melhor história de todas as mitologias pra mim. Um humano normal, munido só de sua inteligencia(tá, e um help de Atena), que enfrenta a ira de um deus, e o confronto para recuperar sua mulher e seu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário