quarta-feira, 14 de maio de 2014

Melhores Mangakás

Todo fã de cultura japonesa tem um estilo, um traço favorito, uma caracteristica que faz você se apaixonar por uma obra. Seja personagens, narrativa, traço ou qualquer outra coisa, e tudo isso vem da mente, as vezes, doentia de alguns autores, e é sobre eles, os meus 10 mangakás favoritos que é esse post. Curtam ai, ou não.

10 - Katsuhiro Otomo
O criador de Akira não pode faltar na lista, além de criar o mangá, ainda é o responsável por escrever e dirigir o anime que é um clássico que todo fã de animação japa tem que conhecer, então, para de ver Naruto e procure Akira.

09 - Ai Yazawa
Pra quem curte mangá menos testosterona, mas sem ser idiota, procurem as obras dela, principalmente Nana, que é sensacional, fora o traço que é muito lindo.

08 - Takehiko Inoue
Graças a obra de Inoue, Slam Dunk, eu comecei a me interessar pelo mundo do basquete, fora que seu traço é espetacular e marcante, seus roteiros são bem trabalhados, mesmo que, as vezes, um pouco "encheção de linguiça" demais pro meu gosto, vide Vagabond.

07 - Kentaro Miura
Imagine criar um mundo de capa e espada, cheio de influencias mas nenhuma "cópia descarada" e ainda fazer sucesso? Então, Miura conseguiu essa façanha com Berserker(sim, eu corri atrás e li saporra até aonde eu consegui achar). COm um estilo forte e chamativo graficamente, tivemos, uma das melhores obras envolvendo mundos mediavais e grandes batalhas contra monstros.

06 - Akira Toriyama
Cara, Toriyama pegou várias referencias, plágiou várias coisas tipo os Saiyajins copias de Kryptonianos, juntou com seu traço caricato, humor digno da 5ª série e grandes porradarias e criou um dos(se não O) maiores sucessos dos animes no mundo. Não é pra qualquer um, principalmente quando a direção da S.J fica pegando no seu pé.

05 - Naoko Takeuchi
Pegue uma boa ideia, um traço agradavel e limpo, belas garotas com saias curtas e uma otima história e o que você tem? Sim, Sailor Moon. Se você nunca leu(ou no minimo, assistiu ao anime) corre atrás que as personagens são mundo interessantes, o pano de funda da história é ótimo e escolha sua Sailor favorita #MINAKOEVER.

04 - Yoshihiro Togashi
Como se criar uma série cheia de lutas, poderes e que não seja só mais uma? Bem, Togashi deve saber, já que ele conseguiu esse feito duas vezes, com Yu Yu Hakusho(top 2 de animes favoritos) e Hunter Vs Hunter(que to tentando alcançar a cronologia do mangá/ anime). Personagens carismáticos, com atitude, histórias legais e sem "delirios de grandeza" você encontra nos mangás de Togashi.

03 - Osamu Tezuka
Antes que os otakus de verdade "elogiem" minha progenitora, deixem-me esclarecer por que Tezuka não está em primeiro lugar: Gosto Pessoal e datação das obras.
Não me entendam errado, não estou falando que as obras dele sejam ruins, apenas que, por ele ser o "Pai de Todos" seu estilo, hoje em dia, já é conhecido e extremamente difundido, mas suas obras são de extrema qualidade, tanto gráfica, quanto na escrita. Kimba, o Leão Branco é a prova disso. Além é claro, do fantástico Astro Boy. Se você se considera otaku e não leu ou assistiu alguma obra do Tezuka...meu, cria vergonha nessa cara e para de falar Baka e fazer jutsu, não seja idiota, corra atrás das obras "DO PAI!".

02 - Shotaro Ishinomori
Assistente de Tezuka, Ishinomori, que impressionava o chefe com seu traço, decidiu seguir sua carreira. Sendo quase tão grande no Japão quanto o próprio Tezuka, além de ter criado 3 dos maiores generos do Tokusatsu(Sentai, Rider e Metal Heroes), além de inumeras outras séries de outros generos. Além disso, criou um icone do mangá, o Ciborg 009 e Skull Man, um "embrião" dos Kamen Riders.

01 - CLAMP
Criadoras de vários dos meus mangás/ animes favoritos, as garotas do CLAMP são fodas. Mesmo que as séries sejam cheias de fanservice e outras maluquices da mente de um grupo de japonesas, elas são, em sua grande maioria, bem escritas e maravilhosamente bem desenhadas e te cativam, principalmente os personagens, vide a Sakura de Sakura Card Captors por exemplo, mesmo sendo uma adolescente enjoadinha, você começa a gostar e torcer por ela, fora que elas criaram a/o Mokona, que é Deus.

Bem galera, é isso, amanha tem podcast novo e vão assistir GODZILLA QUE VAI SER DO CARALHO, INTÉ o/.

4 comentários:

  1. Pra mim, o mais foda chamasse: Oh Great!

    https://www.google.com.br/search?q=oh+great!&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=I6N_U43xMOHKsQTXpIGYCg&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1455&bih=727#q=oh%20great%20air%20gear&revid=1450288766&tbm=isch

    ResponderExcluir
  2. O traço é bom mas a história nem é tanto assim =D

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, o melhor é o Kazuki Takahashi.
    O cara simplesmente criou milhares de cartas para a franquia Yugioh... MILHARES.
    Elaborar inúmeras estratégias com elas para ambos os adversários no jogo é simplesmente impressionante.
    Sem contar que o mangá, apesar das partes extremamentes clichês, é muito foda.

    ResponderExcluir
  4. Ele é um cara bem criativo e com ótimas mesmo, mas, o traço é muito fraco pra mim e, como você disse, os clichês são complicados de aceitar bem

    ResponderExcluir