quinta-feira, 10 de abril de 2014

Capitão América O Soldado Invernal e Não Confie na SHIELD

Ahhh depois de meses de espera, eis que finalmente o filme do Sentinela da Liberdade chega aos cinemas brazucas e finalmente posso dizer, com muita alegria no meu coração de fanboy que o filme é muito, mas muito bom.
Na nova trama, bem mais puxada pro lado da espionagem, Steve acaba descobrindo que a SHIELD não é o que parece e se volta contra ela. Olha, se você ainda não viu o filme, sai do blog, assiste e depois volta aqui pra ler ok?


...Ainda ta ai? Bem , se você não viu e quer continuar lendo, lembrem-se que o Fury não morreu. 
No começo do filme, temos a retomada de um navio da SHIELD, que havia sido sequestrado por Piratas liderados por Batroc. Pra quem não sabe,
esse bucha(pelo menos nos quadrinhos) é um vilão do capitas especialista em chutes, mas nessa versão ele ta muito foda, claro, ser "interpretado"
por George Sr. Pierre, lutador consagrado do MMA facilitou, e deixou ele com um ar de "Sou Fodão, não mecham comigo" que, na real, ele nunca teve.

Steve tem uma discussão com Fury, por ele não ter contado que Natasha(a Viúva Negra) tinha outro objetivo no navio, e após descobrir o projeto
 Insight, começa a perceber que o mundo não é preto e branco e que, grande parte das vezes, ele não é um lugar bonito. Esse projeto visa neutralizar ameaças antes de qualquer ataque,
como resposta a esse ponto, o capitão diz: "Achei que a punição vinha depois do crime", "Isso não é liberdade, é medo", duas frases que eu realmente gostei e que fizeram eu começar
a acreditar pra valer que o Evans pode ser tornar O CAPITÃO AMÉRICA DE VERDADE, esse filme inteiro mostra a evolução do personagem pra ser o que ele é nos quadrinhos.

Ainda se adaptando aos novos tempos, Steve vai até uma amostra em homenagem ao Capitão América, aonde conta a trajetória do herói desde antes do soro. Um bom jeito de apresentar rapidamente o herói pra quem não assistiu o primeiro filme, fora
a cena com Peggy Carter, já idosa conversando com ele e mostrando sinais de Alzheimer foi ao mesmo tempo bonita e triste. 

Nick Fury sofre um atentado e a ação é frenética nesse ponto, sem esquecer do humor, ou melhor, do sarcasmo de Fury com a A.I do carro. O ataque coordenado pela HYDRA(que foi apresentada no primeiro filme) é do caralho,
e a aparição do Soldado Invernal é espetacular. Ainda sobre a HYDRA, descobrimos que ela está infiltrada na SHIELD e em, provavelmente, todos os poderes relevantes do mundo, como governos, empresas e etc. Pra quem gosta de 
conspirações, vão perceber uma boa analogia no Modus Operandi da organização.

Os personagens da SHIELD são bem legais, mas a Viúva, além de estar meio sem função em partes do filme(teve momentos que eu esquice que ela estava no filme, e olha que é a Scarllet Johansson),
não que ela fique de lado ou jogada na trama, só que em vez de usarem ela como agente dupla, usam só como a Sidekick do Capitas, diferente da Maria Hill, que aparece bem menos e é bem mais relevante que a ruiva. 
A Sheron/ Agente 13, surge de um jeito legal, mas depois é relegada a segundo plano, mas a boa atuação da loirinha de Revanche faz você se importar com a personagem. Falcão é o personagem melhor apresentado e melhor desenvolvido do longa.
Apesar de achar o jeito que ele e o capita se conhecem muito forçado, não compromete e ele tem uma ótima participação e ótimos combates e tiradinhas.

Alexandre Pierce e Brock Rumlow(que é o Ossos Cruzados do Quadrinhos) fazem ótimos vilões com boas atuações, bons diálogos e cenas de ação. Falando em ação, aquela cena de combate no elevador é SENSACIONAL, só não é a melhor por que o primeiro combate entre o Soldado Invernal e o Capitão América é daqueles de você levantar e gritar QUEBRA A BUNDA DELE!!!

E falando no Soldado Invernal(Que você percebe na hora que é o Bucky que não morre no primeiro filme), eu senti falta de mais aparições dele, flashbacks das missões dele e tal. Não que ele não seja bem aproveitado, mas ele é um personagem tão bom, com tanto apelo seja pelo visual, seja pela imponência, ele é foda e é tão habilidoso quanto Steve, mesmo sem o Soro do Super Soldado.

O final, que me lembrou muito Tropa de Elite 2 é muito bom, coeso, com direito a vazamento de informações pro Wikileaks e um problema para Vingadores 2 e para a Série Agentes da SHIELD resolverem.

O filme segue um clima bem mais sério, mesmo com piadinhas pontuais, digamos que seja o filme mais maduro feito pela Marvel até agora, cheio de ação, referências a fatos acontecidos e futuros projetos(não é Stephen Strange?).

É um filme muito foda que merece ser visto no cinema e esperar as consequências. E, pra não perder o costume, O CAPITAS É REI E GANHARIA DO BATMAN. Inté Cambada o/.

7 comentários:

  1. ótima resenha cara! Assistirei com certeza!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Veja que é foda, só não veja em 3D que não vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. realmente, e essa porra de uberaba só tinha dublado 3d...

    ResponderExcluir
  4. Cara o dublado n é um problema e o 3D é muito desnecessário no filme

    ResponderExcluir
  5. Eu sei, eu fui no cinemais, só que no meu caso, eu queria ver dublado, só que sem 3D. Esses putos do cinemais nunca pensam em agradar todo mundo.

    ResponderExcluir
  6. Mas o que importa é que foi um filmão e chupa dcnecos !!!

    ResponderExcluir