quarta-feira, 25 de abril de 2012

Perfil - Familia Flash


Eai povo, como fiz um post, ou melhor, dois posts sobre os lanternas que dão o anel usam o anel pra atacar olha ai a bichice, decidi fazer um sobre outro personagem de legado da DC: O Flash, ou como ficou conhecido para o grande publico brasileiro, graças a série dos anos 90, como O The Flash. Eita nois, olha a cagada da tradução ai gente!
Curtam ai o post.
Jay Garrick, O 1º Flash/ Joel Ciclone.

Jason Peter Garrick,é o primeiro personagem a usar o nome de Flash Trajando calças azuis, camisa vermelha e um estranho capacete com asas, o primeiro Flash surgiu em Janeiro de 1940. Criado pela dupla Gardner Fox e Harry Lampert. Esse primeiro Flash também fez parte do primeiro grande grupo de super-heróis da DC Comics, a Sociedade da Justiça, junto com versões da Era de Ouro dos Quadrinhos de vários personagens da DC Comics, como o Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha. Quando estava em ação Jay tinha o cuidado de manter seu rosto em constante vibração, dando uma aparência de embaraçamento e, portanto impedindo que o recohecessem. Com o passar dos anos, a preservação de uma dupla identidade. O Flash original,é conhecido aqui terras tupiniquins como Joel Ciclone se fode ai Zeh que diga-se de passagem, é um nome muito melhor que o original, além de ter o uniforme mais massa.

Com o tempo, o personagem acabaria entrando em desuso, deixando de ter suas aventuras publicadas. O "Flash" seria re-inventado décadas mais tarde, bastante diferentes. Mais pra frente, Jay Garrick voltaria à ser usado, como se fizesse parte do passado do Universo DC, criando assim um "Legado do Flash", com vários personagens recebendo a honra e o dever de usarem o nome "Flash", para proteger Keystone City.

Jay Garrick era aluno da Universidade de Keystone City, onde trabalhava como assistente de laboratório para seu professor de Biologia. Um dia, ele ficou até tarde no laboratório para terminar um trabalho e, sonolento, acidentalmente derrubou um frasco contendo uma amostra de um misterioso líquido conhecido como água pesada. Os vapores emitidos pelo líquido nocautearam Jay e ele ficou horas respirando-os antes de ser encontrado por seu professor e levado ao hospital.

Após uma breve recuperação, ele descobriu que os vapores haviam ativado seu Meta-Gene latente e lhe dado o superpoder de correr à velocidade do som. Ele decidiu usar seus superpoderes para combater o crime e tornou-se o primeiro Flash. Ao invés de usar uma máscara, ele adotou um capacete baseado no do deus da velocidade Mercúrio e, para ocultar sua verdadeira identidade, ele vibrava o seu rosto para que ele saísse borrado em fotos e vídeos.

Jay eventualmente juntou-se à Sociedade da Justiça da América e casou-se com sua namorada, Joan Williams. Pouco depois, ele foi atacado por seus inimigos, o Mago, o Pensador e o Penumbra, e, como resultado, Keystone City foi coberta por um domo sombrio e sua existência foi apagada das mentes de todos, levando o resto do mundo a acreditar que Jay era um personagem de histórias em quadrinhos.

Anos depois, o segundo Flash, Barry Allen, que havia sido inspirado pelas HQs de Jay, descobriu Keystone City e libertou o herói, que tornou-se seu mentor e retornou à Sociedade da Justiça da América, que havia sido originalmente desfeita como parte de uma conspiração organizada por Vandal Savage. Pouco depois, Jay foi enviado para o Limbo ao lado dos outros membros-fundadores da equipe, onde ficou preso por anos antes de ser liberto pelo super-herói Tempus.

De volta, Jay tornou-se mentor do terceiro Flash, Wally West, e do Impulso, Bart Allen. Ele teve seu envelhecimento retardado devido à energia sombria que seu corpo havia absorvido durante um confronto com o supervilão Ian Karkull e também tornou-se capaz de acessar a Força de Aceleração, que lhe dava o poder de correr à velocidade da luz.

Até hoje, Jay continua casado com Joan e é um membro vital da Sociedade da Justiça e da Família Flash.


Barry Allen, O 2º Flash e o “Primeiro Santo Oficial da DC”. Até o Geoff Johns por a mão...filhodaputa

Barry Allen é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome Flash. Sua estréia aconteceu na revista Showcase 4, marcando o início da Era de Prata dos Quadrinhos, quando alguns personagens da DC foram re-inventados a partir do zero, como se nada tivesse existido antes.
Barry Allen era funcionário da polícia científica, quando sofreu um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez que ele, assim como Flash/Jay Garrick, fosse capaz de acessar e canalizar o poder vindo do "Campo de Velocidade", sendo, a partir desse momento, capaz de correr em velocidades altíssimas. Barry então decidiu se tornar um super-herói. Deu-se o nome de "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City.

Bartholomew Henry Allen e seu irmão gêmeo nasceram em 19 de março na pequena cidade de Fallville, Iowa. O irmão gêmeo foi declarado morto. O fato de ter nascido depois de seu irmão gêmeo, fez com que Barry desenvolvesse o hábito de chegar atrasado. Na infância, sua mãe foi assassinada. No colégio, Barry tinha a reputação de ser um cara calmo e legal e de ser um pouco lerdo. Uma de suas paixões era química. Ele conseguiu uma bolsa de estudos e em três anos se formou na faculdade em química orgânica e criminologia.

Ele ganhou um emprego no Departamento de Polícia Científica em Central City. Morando lá, ele conhece a repórter Iris West durante uma investigação sobre um assassinato. Ela ficou encantada com sua honestidade e estabilidade.

Numa noite, Barry estava no laboratório e estava tendo uma forte tempestade. Um raio atingiu a janela, quebrando-a e atingindo Barry ao mesmo tempo em que ele é atingido por compostos químicos. Aos poucos ele descobre que os compostos lhe deram velocidade sobre-humana. Inspirado pelas histórias do primeiro Flash, a usar seus poderes para ajudar a humanidade, Barry faz uma roupa que aguentaria a velocidade sobre-humana e se torna o Flash. Na primeira aventura publicada , é dito como grande façanha o fato dele ultrapassar a barreira do som a pé. O herói enfrenta o vilão Tartaruga, "o homem mais lento do mundo". Aparecem na história também sua namorada Íris que constantemente reclama dos seus atrasos nos encontros. O uniforme embutido no anel é visto também, e a tecnologia "química" usada na sua concepção é explicada como inspirada na dos botes infláveis usados na Marinha.

Como o Flash, Barry se torna um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América, onde fez amizade com Hal Jordan, o Lanterna Verde, com quem ele teve muitas aventuras com e sem a Liga da Justiça. Mais tarde ainda, ele descobre que Jay Garrick era real, e faz amizade com ele também.
Durante um verão, o sobrinho de Iris, Wally West vem visitá-la em Central City. Ele era um grande fã do Flash e sabia que o namorado de sua tia era um "amigo" do Flash, assim que uma reunião foi convocada. Flash respondeu todas as perguntas do Wally. Quando Wally perguntou sobre o experimento de laboratório, Barry criou o gabinete de produtos químicos em seu laboratório, tal como tinha sido durante o acidente. De repente, o acidente que os seus poderes ao Barry repetiu-se, só que com Wally. Agora, possuindo os mesmos poderes que o Flash, Wally veste uma cópia menor do equipamento de Barry e torna-se o Kid Flash!

Eventualmente, Barry pede Iris em casamento. Ela aceita, e eles se casam, apesar dos esforços do Professor Zoom, que tentou sabotar a cerimônia. Barry esconde sua identidade de Iris durante um ano, embora ela já soubesse o tempo inteiro porque ele tinha falado em seu sono em sua lua de mel. Ele estava preocupado que o acidente tinha feito ele menos humano e incapaz de ter filhos. No entanto, após a realização de muitos testes, ele descobre que eles ainda poderiam, e ele revela seu segredo.
No entanto, não demorou muito para Zoom tirar a vida de Iris em uma festa à fantsia. Barry o perseguiu na corrente do tempo e deixou-o lá.

Mais tarde, Barry conhece e começa a namorar outra mulher, Fiona Webb. No entanto, no dia em que deveriam se casar​​, Zoom reaparece, para novamente matar a esposa do Flash. Barry percorre todo o mundo, perseguindo-o, e não consegue aparecer para seu próprio casamento. No final, Zoom estava prestes a matar Fiona, mas Barry chega e acidentalmente o mata. O Flash é acusado de homicídio e enfrenta um longo julgamento.

Em Crise nas Infinitas Terras, Barry parte para avisar seus amigos de uma ameaça que se aproxima. Ao avisar Batman, ele é puxado para o universo de antimatéria pelo Anti-Monitor, onde é torturado mentalmente pelo Pirata-Psíquico. Finalmente, ele usou o vilão para colocar todos os servos do Anti-Monitor, os Trovões, contra ele. Isso lhe deu tempo suficiente para destruir o canhão do Anti-Monitor de anti-matéria rodando em torno dele e destruir o invólucro exterior. Sua velocidade foi tão grande, que ele entrou na Força da Velocidade para sempre.

Embora seus restos não haviam sido encontrados, um túmulo para Barry foi colocado em Nova York.

Em Crise Infinita a alma de Barry aparece para ajudar seu neto, Bart s deter o Superboy-Prime, jogando-o na Força da Velocidade. Bart Allen depois emerge da com o traje Barry, em Tóquio, para contar aos heróis que o Superboy-Prime escapou. Ele novamente aparece para combater o Superboy-Prime. Enquanto isso, Barry passa quatro anos em uma versão alternativa de Keystone City, até que ele encontra Wally West e Bart, juntando-se a ele depois da batalha contra o Superboy-Prime. Após a fuga do Superboy-Prime, Barry sugere que algum velocista ainda vivo absorva toda a Força da Velocidade para atravessar a ponte dimensional de volta à Terra Pós-Crise. Bart se oferece e Barry dá-lhe a roupa como um último presente, para manter a força contida, e fica para trás.

Em Crise Final, Barry Allen reaparece. Ele perseguindo o tiro disparado, que matou Orion, e é perseguido pela Corredor Negro e que parece ser o vírus Morticoccus. Ao correrem tão rápido, Barry e Wally aceleram um mês no futuro, e descobrem que Darkseid conquistou o mundo. Eles logo são descobertos por um grupo de Fúrias Femininas que na verdade eram Mulher Maravilha, Batwoman, Mulher-Gato e Giganta, que haviam sido corrompidas por Darkseid. Fugindo delas, eles vão para o apartamento de Íris, onde Barry é capaz de quebrar e segurar a Equação Anti-Vida sobre ela com um beijo, garantindo a Iris que tudo vai ficar bem.
Para impedir que esse futuro aconteça, Barry elabora um plano: liderar o Corredor Negro até o presente, levá-lo a Darkseid, e ele deixaria sua alma ser reivindicada. Barry e Wally levam o Corredor Negro à base de Darkseid em Bludhaven. Consciente da ameaça representada pelos velocistas, Darkseid usa seus Raios Ômega, mas os dois escapam pelo portal do tempo. No último segundo, Barry diz a Wally para se salvar, mas ambos retornam ao presente e dão de cara com Superman(que, naturalmente, fica surpreso ao ver Barry) e vibram em Darkseid, fazendo com que os Raios Ômega atingem Darkseid e permitindo que o Corredor Negro remover a essência de Darkseid presente em Dan Turpin.

Pouco tempo depois, embora sua família e amigos estavam muito felizes que ele estava de volta, Barry mesmo estava desconfortável, pois ele não tinha ideia de como escapu da Força da Velocidade. Decidido a não perder esta segunda oportunidade, Barry vai para o Museu do Flash para começar a recuperar o tempo perdido. Enquanto isso, ele se encontra com seu velho amigo, Hal Jordan, que também morreu e voltou. Barry discute seu desconforto em relação a seu retorno com Hal, e como ele sentiu que não precisava voltar. Barry diz Hal para avisar Wally e Jay que ele não estava indo para as comemorações feitas em homenagem ao seu retorno. Enquanto corria, um velocista que Wally tinha encontrado chamado Savitar escapa da Força da Velcoidade e vai atrás de Barry. Quando Barry consegue capturá-lo, Savitar desintegra diante de seus olhos.

Recentemente, Barry e Wally encontram o Flash Negro "aparentemente morto". Depois que Barry se tornou o novo Flash Negro. Quando ele percebe que sua presença poderia danificar ou matar outros inocentes, Barry foge de volta para a Força da Velocidade, onde ele encontra os velhos amigos, Johnny Quick e Max Mercúrio. Max tenta dizer a Barry que ele ter se tornado o Flash Negro não é culpa dele, e quando Max e Barry são puxados em outro bolso da ​​Força Velocidade, o verdadeiro culpado se revela: Professor Zoom.

Zoom revela a profundidade de seu plano: depois que Barry rapidamente auxiliou Kid Flash contra o Superboy Prime durante a Crise Infinita, Thawne foi capaz de enviar um pulso subliminar na ​Força da Velcoidade para chamar de volta o que foi deixado da consciência de Barry. Esta situação levou ao reaparecimento do herói durante a Crise Final. Depois, Zoom se transforma em um novo tipo de velocista e criou sua Força da Vecloidade negativa para contaminar Barry e os outros. Antes de Barry que possa continuar lutando, Zoom desaparece. Wally entra na ​​Força da Velcoidade para recuperar seu tio, e depois disso, Max revela que Barry mesmo criou a fonte de poder dos velocistas.

Inconscientemente Barry fez o mesmo ao longo de sua carreira para criar a Força de Vecloidade normal. Todos os velocistas se unem e vão atrás Zoom.

Os sete velocistas enfentam Zoom, e apesar de estar em desvantagem numérica, Zoom derrota Barry. Ele revela que tudo de horrível que aconteceu com a vida de Barry, incluindo o assassinato da mãe dele, foi causado por Zoom. Ele, então, decide destruir tudo matando a esposa de Barry, Iris, antes que eles se conheçam.

Barry persegue Zoom, e é acompanhado por Wally, que diz Barry para correr ao máximo ao ponto de quebrar a barreira do tempo. Fazendo isso, eles chegam a Thawne, tornando-se o raio que transforma Barry no Flash assim como eles são capazes de deter Zoom. Os dois Flashes trazem Zoom de volta ao presente, e vão até a Liga da Justiça, a Sociedade da Justiça, e aos Outsiders para construir um dispositivo específico para Thawne. Barry ativa o dispositivo, cortando a sua conexão com a ​Força da Velcidade negativa. Os Flashes conseguem fazer com Zoom perca seus poderes. Com o fim da ameaça, todo mundo comemora, acolhendo Barry de volta e os velocistas em geral. Mais tarde, Barry encerra o caso sobre a morte de sua mãe e opta por tomar todos os outros casos que aconteceram após a sua morte.

Poucos meses depois, no túmulo de Bruce Wayne em Gotham City, Hal e Barry refletem sobre a morte do Batman e como a comunidade heroica estava é evitando falar sobre Bruce e Batman.

Esta reflexão se volta para o par ao falarem sobre suas próprias mortes, comparando a tristeza que a morte de Barry causara em outros, enquanto que a morte de Hal produzira raiva. Hal resume o assunto dizendo a Barry: "Eu morri um pecador. Você morreu um santo". A conversa avança para como mundo se tornou "mais perigoso" após a morte de Barry e observando que as mortes de Arthur Curry e Caçador de Marte custaram à Liga da Justiça a sua "alma e coração". Ao sair do cemitério, Barry manifesta a esperança de que seus companheiros mortos retornem. Ele menciona especificamente Batman ao dizer: "Se houver uma fuga, você pode apostar que o Batman já está planejando isso."
Em uma luta com o Lanterna Negro J'onn J'onzz, ele encontra um resíduo preto misterioso no túmulo de Bruce, formando uma coagulação no sangue e começando a alterá-lo, empodrecendo sua pele e seus músculos.

Depois de lutar contra um Caçador de Marte morto-vivo e os subsequentes Lanternas Negros com Hal e os outros heróis, Barry, junto com Wally e Bart, percorrem todo o mundo para alertar toda a comunidade de super-heróis em todo o planeta. Sua mensagem também, inadvertidamente, chega aos ouvidos de seus inimgos, os Rogues, que percebem que seus membros falecidos viriam atrás deles e decidem atacar primeiro na Penitenciária Iron Heights, sem saber que Sam Scudder, o original Mestre dos Espelhos, que agora é um Lanterna Negro, os observa. Enquanto isso, Barry conhece uma versão de Lanterna Negro do Professor Zoom para uma breve batalha.
Depois ele vai até o memorial da cidade, onde ele presencia a chegada do lorde demoníaco dos Lanternas Negros Nekron, e seus discípulos Scar e Mão Negra. A Liga da Justiça, os Titãs, Wally e Bart chegam e ajudam Barry a enfrentar Nekron. No entanto, Nekron revela, contudo, que todos os heróis ressuscitados estão vinculados a ele, porque ele permitiu-lhes viver novamente. E, como tal, pertencem a ele. Nekron então usa uma série de anéis negros para tornar Superman, Arqueiro Verde, Bart e vários outros heróis ressuscitados em Lanternas Negros. Barry logo se vê sendo alvo de um anel negro e é forçado a fugir ou se juntar a outros como Lanterna Negro. Quando outros foram escolhidos para fazer parte de outras tropas de Lanternas, Barry é escolhido para ser o Lanterna Azul. Durante a batalha, Barry é forçado a lutar contra seu próprio neto, que o seu anel detecta que ainda está vivo, mas morreria se não se isentasse do anel negro. Barry se mostra hábil com o seu anel na criação de energia com base na sua imaginação (possivelmente por causa do entendimento com o anel de seu amigo Hal Jordan), assim ele é capaz de criar imagens de Bart como Impluso e Kid Flash a fim de fazê-lo se libertar do controlo do anel. O plano quase funciona já que Bart tenta se livrar do anel preto, mas depois é interrompido pelos Lanternas Negros Solovar e Professor Zoom. Wally e Walker depois se juntam a Barry para a batalha final.

Wally West, O Flash engraçadinho

Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até que um dia, quando Barry lhe explicava como ganhou sua velocidade, Wally sofreu um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói.
Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.

Durante um tempo, uma misteriosa doença estava degenerando o corpo de Wally, e isto estava relacionado com sua velocidade, e então ele decidiu dedicar-se a universidade e deixar a carreira heróica de lado.

Na saga Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, morre. O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash. Durante a Crise, uma rajada de Antimonitor fez com que Wally perdesse muito de sua velocidade, mas curou sua doença. Agora Wally já não era tão veloz quanto seu tio, sendo capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da luz.

Wally começou a fazer parte da Liga da Justiça, mas em nunca deixar de fazer parte da família que era os Titãs.

Mas, durante a clássica fase de Mark Waid, Wally conseguiu atingir novos limites, ganhando poderes ainda maiores, sendo capaz de não só quebrar a barreira da luz, como ser ainda mais rápido que isso. Isso se deve a descoberta da "força de aceleração", o campo de energia responsável pela velocidade de todos os Flashes e da qual eles passam a fazer parte se morrem após ultrapassar a velocidade da luz. Nessa fase, aprendeu também não apenas como transferir energia cinética a outros objetos e pessoas, como também a roubá-la. Essas habilidades passaram a ser utilizadas também por Jay Garrick.

Durante a excelente fase do personagem escrita por Geoff Johns, que revitalizou o título, utilizando de forma mais do que competente a extensa galeria de vilões do Flash, no arco de histórias "Rogue War", o Flash tornou-se pai de gêmeos, que herdaram a velocidade do pai, como visto no especial "Kingdom Come", Jai não leva a sério sua supervelocidade, mas Iris encara o poder como responsabilidade e se torna Kid Flash e membro das Titãs daquele tempo.

Na maxi-série "Crise Infinita", o Superboy da Terra Primordial, último sobrevivente de um universo destruído durante a Crise nas Infinitas Terras, enlouquecido por não poder ter uma vida que, de seu ponto de vista, deveria ser sua, estava espancando o Superboy (Kon-El) e os Novos Titãs, a Sociedade da Justiça e a Patrulha do Destino foram chamados ao local para detê-lo. Um verdadeiro massacre teve início, culminando na morte dos titãs Pantha e Bebê Gnu, entre outros.

Quando tudo parecia perdido, Wally West, Bart Allen e Jay Garrick, Flashes de três gerações, correndo em supervelocidade, carregaram o Superboy da Terra Prime com velocidades cada vez maiores para que ele fosse absorvido pela força de aceleração. Os tendões de Jay se romperam e ele não pôde continuar, cabendo a Wally e Bart a tarefa de derrotá-lo. Ao ultrapassar a barreira da luz, Wally foi convertido em energia e foi até seu apartamento se despedir de sua esposa, Linda Park, e seus filhos. Linda porém não o deixou partir sozinho, beijando seus lábios e dizendo: "Aonde quer que você vá...sua família vai com você". Todos desapareceram da existência e, ao contrário do esperado, não foram absorvidos pela força de aceleração. Segundo Wally, ele estava sendo puxado a "outro lugar". Dado como desaparecido em combate, seu primo Bart Allen assume como Flash IV, mas sua carreira acaba sendo curta, onde logo ele é assassinado pela Galeria de Vilões.

Durante a Saga Relâmpago (crossover entre a Liga da Justiça, Sociedade da Justiça e a Legião dos Super-heróis), ele é trazido de volta com toda a sua família, tendo envelhecido alguns anos. Na próxima aparição do personagem, em All Flash #1, Wally parte para se vingar dos assassinos de seu primo Bart, e a sua revista é retomada com a numeração do ponto em que ela parou, no número 231, e contou com histórias do herói e sua família, lidando com os efeitos da supervelocidade. Em fevereiro de 2009 sua revista foi cancelada no número 247.

Em Crise Final, o personagem foi reunido com seu tio Barry Allen, que voltou a vida, e tudo é esclarecido na minissérie: "The Flash: Rebirth" que reintroduz Barry Allen no Universo DC.


Bart Allen, O 4º Flash. Vindo diretamente do futuro

A história do segundo Kid Flash, também conhecido como Impulso, está relacionada aos últimos dias de Barry Allen, o segundo Flash.

Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras.

Sem saber, contudo, Barry teve dois filhos, os Tornado Twins, que anos depois, seriam assassinados pelo Presidente Thawne, um descendente do Professor Zoom.

Contudo, O filho de Barry Allen teve um filho, que acabou sendo criado por sua avó Iris. Seu nome: Bart Allen, que viria a se tornar um herói velocista.

A velocidade do garoto estava pondo em risco sua vida, pois, com seu metabolismo acelerado, ele corria o risco de envelhecer até morrer. Sendo assim, Iris o levou ao passado, na época em que Wally West já havia se tornado o Flash, para que este o salvasse, já que ele havia passado por algo parecido em sua adolescência. Wally salvou o garoto, que adotou o codinome Impulso e passou a ser treinado por Max Mercury e posteriormente por Jay Garrick, o primeiro Flash.

Impulso se uniu a Robin e Superboy para formar a equipe Justiça Jovem. Com o fim da equipe durante o evento Dia de Graduação, Impulso se uniu a uma nova formação dos Titãs (Teen Titans), onde adotou a identidade de Kid Flash para mostrar a Wally West que, ao contrário do que se pensava, ele era merecedor de dar continuidade ao legado do Flash um dia.

As aventuras de Kid Flash nessa fase foram publicadas na revista Teen Titans (Novos Titãs), juntamente com o resto da equipe.

Durante a Crise Infinita, os Flashs (inclusive Barry Allen) aprisionam o Superboy Prime na Força da Aceleração e no decorrer da batalha Wally West e sua família desaparecem, assim como Bart, deixando na Terra apenas Jay Garrick. Logo depois, o vilão escapa e é seguido por Bart (agora um adulto de aproximadamente 20 anos). No encerramento da Crise Final, o único velocista a correr pelo mundo é Jay Garrick que não sente mais a ligação com a Força da Aceleração.

No evento 1 ano depois é revelado que Bart agora mantém a Força da Aceleração dentro do seu corpo e, após um começo relutante, passa a ser o novo Flash enfrentando os inimigos de Wally.

Após uma curta carreira como Flash (a revista durou apenas 13 números, tendo críticas ruins), Bart falece em combate com a Galeria de Vilões, agora manipulada por Inércia (um clone de Bart), devido a uma pane em seus poderes. Vale lembrar que mesmo alertado por sua avó Íris West do possível destino que iria enfrentar, Bart encara a batalha com coragem, mas não resiste aos ferimentos e morre.

O Flash Wally West e sua família, retornam de outra dimensão. Ao ser comunicado do que havia ocorrido com Bart, o Flash corre para vingar a morte do seu primo e dá cabo de todos os vilões, ao passo que Inércia, o mentor do ataque, foge em super-velocidade. Furioso, West ataca Inércia espancando-o. Quando o vilão parece estar rendido ele olha Wally e diz: "- Ele gritou! Gritou como uma cadela!!!!" - referindo-se a Bart.

O Flash quase não resiste a matar o inimigo, mas inflige ao mesmo um castigo muito pior. Ele rouba a velocidade de Inércia, mantendo o vilão vivo praticamente congelado no tempo, servindo como estátua no Museu do Flash onde Inércia permaneceria olhando para o monumento em homenagem a Bart Allen. Posteriormente na saga Crise Final: Vingança dos Vilões, Inércia seria libertado e morto.

Ao final da Saga do Relâmpago, a Legião dos Super-Heróis voltou para o futuro com Brainiac 5 levando um bastão semelhante a um pára-raio que aparentemente pode ter armazenada a essência da Força da Aceleração ou mesmo a "alma" de um velocista.

Durante a saga Crise Final: Legião de Três Mundos, sob a orientação de três Brainiac 5 e o apoio de três Relâmpago, duas Moça Relâmpago e uma Pluma de Terras alternativas, a neta de Barry Allen e prima de Bart, XS (Jenni Ognats) utiliza a esteira cósmica acoplada ao bastão levado por Brainiac 5 na Saga do Relâmpago para correndo à velocidade da luz, conseguir aumentar seu contato com a Força da Aceleração e trazer Bart Allen de volta à vida para lutar contra o Superboy Prime. Bart então retorna à vida, ainda como adolescente, e após a conclusão da saga, retorna para o presente do Universo DC, junto com o Superman e Conner Kent, o Superboy, que também fora revivido por Brainiac 5. Ele volta a usar o codnome de Kid Flash, integrando mais uma vez as fileiras dos Titãs.

Com o retorno do seu avô Barry Allen da morte, Bart passa a atuar também juntamente com a equipe de velocistas formada durante a mini-série Flash: Renascimento, a Speedy Force, formada por Barry Allen, Wally Westy (ambos como Flash), Max Mercúrio (que foi resgatado da força-aceleração), Íris West II (filha de Wally, usando o codnome de Impulso II), Jesse Quick e John Fox (um Flash do futuro).

Jesse Quick, a velocista gostosa
Jesse Chambers herdou os poderes de seus pais: Liberte Belle, uma heroína de tempos atrás, e Jonny Chambers, um velocista conhecido como Jonny Quick, que adquiria a supervelocidade extraindo mentalmente esta energia de uma fórmula geométrica específica no espaço tridimensional, quase inimaginável.

Ele ensinou a fórmula a sua filha adolescente Jesse, esperando que esta seguisse seus passos.

Antes de se tornar uma super-heroína, ela estudou profundamente todas as atividades, conceitos e habilidades dos heróis do passado e do presente. Logo após a chegada de Íris West e Bart Allen (Kid Flash II) do futuro, a organização vilânica Kobra ameaçou Keystone City. Bart, Íris e Linda Park ajudaram Wally, Jay Garrick, Max Mercúrio e Jesse Quick a derrotar Kobra.
om o objetivo de educar Bart, Wally nomeou Jesse como sua sucessora, porém ele se decepcionou ao verificar que Bart não havia aprendido a responsabilidade e a seriedade em ação. Assim, Jesse se magoou com o Flash por ele não acreditar em seu esforço, o que abalou a relação dos dois. Para corrigir o erro, Wally indicou-a para integrar os Titãs durante a reformulação dos cinco originais (Flash, Tróia, Asa Noturna, Tempest e Arsenal).

Durante uma batalha com um velocista, Savitar, Jonny Quick foi raptado e assassinado. Com isso, Jesse resolveu assumir as empresas de seu pai, a Quickstar.
Os Titãs se reuniram novamente após a ameaça de Technis à Lua e decidiram reformular a equipe. Neste momento, Wally convidou Jesse a integrar o grupo. Contudo ela se demonstrou resistente ao convite. Com a insistência e persuasão de Asa Noturna, ela acabou aceitando.

Após o conflito com a C.O.L.M.E.I.A. e Tartarus, Jesse irritou-se com a desarmonia do grupo, julgando-o desorganizado e cheio de intrigas. Preferiu partir.

Asa Noturna, numa tentativa de mantê-la nos Titãs, revelou sua identidade secreta para ela, como prova de confiança. Para deixá-la mais segura, Wally resolveu deixar o grupo. Desta forma Jesse não se sentiria um membro reserva. Com tudo isso, ela resolve ficar.
Em seguida, Philip Geyer, noivo de Liberty Belle, foi encontrado assassinado em uma cama. Os Titãs resolveram investigar o que houve com ele, descobrindo que o mesmo estava enganando-a com a própria Jesse. O assassino do noivo de Belle é descoberto mais tarde: um velho aliado dela mesma.

Tempos depois, um misterioso conglomerado conhecido como Optitron se ofereceu para patrocinar os Titãs e a Justiça Jovem, contudo, antes de todas as decisões serem tomadas, uma garota cibernética vinda do futuro ativou um dos andróides do Superman, acarretando nas mortes de Lilith e Donna Troy. No funeral de Tróia, Asa Noturna decreta o fim desta versão dos Titãs.
Após os eventos supracitados, Jesse se dedicou às empresas Quickstar, enquanto Flash iniciou confronto com Zumbido. Jesse resolveu ajudar Wally contra este vilão e, durante a batalha, ela empresta uma parcela de sua velocidade a Wally. A transferência deixou-a sem poderes, incapaz de recordar a fórmula da velocidade (3x2(9YZ)Â). Assim ela abandonou a carreira heróica, dedicando-se aos negócios.

Com isso, Jesse agarrou-se na oportunidade de levar uma vida normal, aceitando gerenciar os negócios da Sociedade da Justiça. Justamente neste período, ela conheceu e se apaixonou por Rick Tyler, o Homem-Hora. Após se reconciliar com sua mãe, Jesse tornou-se novamente uma heroína, agora assumindo o manto da nova Liberty Belle. Mais tarde, Jesse e Rick se casaram, aliando-se à nova Sociedade da Justiça da América.

MAX MERCURY - O Mestre Zen da Velocidade
Seu verdadeiro nome ficou perdido nas névoas do tempo. Max Mercúrio já foi um mensageiro de um Forte em 1830 e amigo de uma tribo indígena local. Incapaz de prevenir o massacre da tribo, a única chance de Max ajudá-los veio quando o xamã da tribo, prestes a morrer, proporcionou-lhe a conexão com uma grande força além da velocidade da luz - um poder de incrível velocidade que o transformou em Ahwehota or "Vento Veloz", protetor dos indígenas.

Eventualmente, Vento Veloz sentiu-se chamado por esta grande força (que era a Força de Aceleração), correndo em direção a ela. Mas o medo o impediu que fosse absorvido por essa energia, que o impulsionou para frente de seu tempo. Desde então, ele passou por diferentes eras usando diferentes nomes, incluindo Whip Whirlwind e Quicksilver. Certa vez, Max ajudou Jay Garrick em 1940 e, nesta mesma década, ganhou uma filha chamada Helen.

Durante uma anomalia no tempo no início dos anos 60, Max e Johnny Quick encontraram Savitar, um velocista maligno que se tornou um avatar humano da Força de Aceleração. A batalha fez com que Max e Savitar fossem levados ao futuro. Assim, Max apareceu no tempo de Wally como Flash, onde adotou o nome de Max Mercúrio. Apesar da fama como Mestre Zen da velocidade, Max tem o dom natural de ensinamento e disciplina.

Foi Max quem descobriu a existência da Força de Aceleração antes mesmo dos outros velocistas.
Mais tarde, Max se mudou para Manchester, Alabama, com Bart Allen (Impulso). Lenta e arduamente, Max trabalhou em fazer Bart menos impulsivo. Após se mudar para Manchester, Max também reencontrou sua filha, Helen.

Tempos depois, Max Mercúrio escapou da Força de Aceleração e voltou ao mundo dos vivos. Enquanto tentava proteger os seus entes queridos de suas habilidades recém-adquiridas, Barry Allen decide retornar à Força de Aceleração e por fim à sua ressurreição.

Ao entrar novamente na Força de Aceleração, Barry encontra tanto Johnny Quick e Max Mercúrio. Johnny é eliminado logo após tocar Barry, assim como Lady Flash e Savitar antes dele, é quando é revelado a Barry e Max que é um retornado Professor Zoom que está causando o encontro entre Barry e os velocistas.

Após tal revelação, Professor Zoom foge da Força de Aceleração com a intenção de ferir as pessoas próximas a Barry.

Barry sai em perseguição, mas antes pede para que Max volte com ele. Max explica que ele está muito cansado e nunca será capaz de correr para sair da Força. Barry se recusa a deixar Max só e responde, oferecendo-lhe a mão, dizendo que ele ainda tem uma longa corrida pela frente. Assim Barry e Max escapam da Força de Aceleração, derrotando o Professor Zoom.

Íris "Irey" West II - A pequena "Impulsa"

Linda, sua mãe, foi violentamente atacada durante sua gravidez por Zoom II, causando um aborto. Mais tarde, em uma batalha no tempo entre Flash e Zoom, houve uma fissura no tempo, restaurando os gêmeos à vida e permitindo que eles nascessem durante a batalha.

Gêmeos Tornado II
Ainda bebês, Íris e Jai, junto a seus pais, desapareceram da Terra, durante os eventos de Crise Infinita. Neste período, a conexão entre os gêmeos e a Força de Aceleração proporcionou-lhes uma instabilidade nos poderes. Fisicamente, Íris tem 10 anos de idade, enquanto seu irmão tem a aparência de ter 8 anos.

Os Wests foram trazidos de volta durante um conflito entre a Liga da Justiça e a Legião dos Super-Heróis. Estão situados agora em Keystone City, onde Wally treina Íris e seu irmão para que usem seus poderes apropriadamente, seguindo uma tradição de heroísmo.

A volta de Barry Allen

Durante a Crise Final, Jay, sua irmã e sua mãe Linda, juntos a Arqueiro Verde, Joan Garrick, Canário Negro, Tatuado e Ray, montaram uma pequena resistência na Sala da Justiça. Felizmente, todos sobreviveram. Durante este mesmo evento, Barry Allen, o Flash II, retornou.

Enquanto Barry tentava se readaptar a um novo mundo, Linda aparentemente retornou à sua carreira como jornalista, porém, foi atacada pelo Flash Reverso original. Felizmente, a moça foi salva por Bart e Jay, mas Reverso, causou uma grande instabilidade na conexão dos gêmeos com a Força de Aceleração. Vendo o sofrimento de seu irmão Jai, Íris acaba absorvendo a conexão dele, obtendo a Força total, o que regulamentou os poderes dela, enquanto Jai ficou sem poderes.
Recrutada por Jesse Quick, Iris se aliou ao restante da Família Flash na batalha contra o Flash Reverso, momento em que se tornou a nova Impulso. Atualmente entra em ação em certas ocasiões ao lado da reconstruída Família Flash.



Nenhum comentário:

Postar um comentário