sábado, 12 de outubro de 2013

5 Coisas que Fizeram Minha Infancia Fantastica


Fala cambada, nesse belo sábado comemoramos uma das datas mais importantes, pra mim, pelo menos, do ano, O Dia das Crianças, e como a galera do Desocupado sugeriu, ta ai o post em homenagem aos pequenos padawans do mundo.



05 - Super Nintendo
Hoje me dia, essa garotada não sabe o que é assoprar uma fita quando ela não funcionava direito. Quando eu era criança, pra você ser foda, cê tinha que ser MUITO BOM em, basicamente, 3 jogos: Mortal Kombat 3 Ultimate, Street Fighter II e Super Star Soccer, mas, mesmo se você não fosse bom em dar Hadouken ou fazer brutallitis, se você zerasse CONTRA, você era REI CARA. Sinto falta meu video game super nintendo que um filho da puta quebrou, principalmente, de jogar Super Mario World e Top Gear.

04 - Sessão da Tarde/ Cinema em Casa
Minha paixão pelo cinema começou aqui. Vi vários clássicos e outros filmes que ajudaram na minha formação, tipo Karate Kid(pinta cerca Daniel-San), Rambo, Comando Para Matar,  Boneco Assassino, História sem Fim e etc. Era uma época em que podia passar ótimos filmes, com violência, nudez e história que ninguém reclamava e ainda ajudava a galera que não tinha internet.

03 - Quadrinhos
Como todo bom nerd, comecei a ler quadrinhos desde cedo, na verdade, antes de aprender a ler, meu irmão, lia pra mim os gibis dele, e isso me fez gostar do universo super heróico. Apesar que não era só super heróis, meu irmão lia Conan quando eu era pequeno e, graças a isso, muito provavelmente, veio o meu medo de aranhas, por que a história que mais lembro é da história do deus decaptor.

02 - Rede Manchete
A saudosa rede manchete com seus vários animes e tokusatsus, graças a ela tivemos a invasão nipônica no Brasil. graças a ela conhecemos Jiraiya, Jaspion, Changeman, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho. Ah, era muito bom, mas não sou imbecil de achar que se ela ainda tivesse no ar, seria assim, bem, tudo o que é bom dura pouco.

01 - Brincar na Rua
É galera, acho que essa gurizada mais nova não sabe o que é isso. Hoje em dia o mundo ta tão zoado, que o guri pode sofrer uma infinidade de coisas, mas na minha época de infância(que nem tem tanto tempo assim), dava pra crianças brincarem em outras ruas que não a sua e depois, voltarem pra casa tranquilamente. Era muito bom isso, jogar bola na rua usando chinelo de golzinho, brincar de pique esconde(ou esconde-esconde), esse tipo de coisa que, eu acho, as crianças de hoje não podem fazer tão tranquilamente.

Bem galera, é isso, Feliz Dia das Crianças e inté o/.
Dentre os parceiros e chegados que convidamos, estão participando desta bagunça:

Arquivos do Woo
Marvox Brasil
Desocupado
Café com Cappuccino
Lol Etc
Nostalgia Gamística

Nenhum comentário:

Postar um comentário