segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

20 Anos da morte do Superman e...Foda-se

Olá seres abissais, tudo beleza? Então, nesse belo(até o momento) ano de 2013 uma das histórias símbolo dos anos 90, A Morte do Super Homem faz 20 anos o que isso significa? Porra nenhuma, afinal, o azulão ta ai vivo e pimpão no reboot, dando uns pegas na Mulher Maravilha e com ciuminho da Lois Lane. Mas mesmo assim, a série merece uma pequena homenagem aqui pelo seu aniversário.

Toda história tem uma equipe criativa e um motivo, nesse caso, a equipe(gigante e não tão criativa) era composta por Jon Bogdanove, Louise Simonson, Jerry Ordway, Dan Jurgens, Karl Kesel, M.D. Bright, Tom Grummett, Jackson Guice e Mike Carlin e a ideia era fazer algo grandioso, que chamassem a atenção de todo mundo, alavancando as vendas do herói e fazendo com que assim, a DC enchesse o cu de grana, ou ces acha que eles fizeram isso pelo amor ao personagem e a você, seu nerd?
Pra quem não lembra, a história narra a chegada de Apocalypse, um ser criado por um antepassado do Super para ser a arma de guerra perfeita, capaz de evoluir e se adaptar(no mesmo estilo dos Saiyajins de DBZ) a Terra, sendo confrontado pela Liga da Justiça quando ainda preso por um tipo de camisa de força foderosa, e, depois que chutar a bunda de todos eles, enfrenta o maior herói da Terra, o Superman.
A história é bem normalzinha, não é um lixo, mas também não é nada de mais, temos um guri Axl Rose Style que acha que o Super é um caxias babaca que não serve de base pra nenhum super herói, esse garoto é fã do Guy Gardner e seu estilo porraloca de ser, no mundo real, esse muleque é aquela gurizada fã da Image saca, que acha que todo herói tem que ser sangue no zoio.
A Liga da Justiça é a primeira a encontrar o Bichão, primeiro num parque/ bosque, depois na cidade e leva uma sova senacional o Super(que estava dando uma entrevista) chega ao local para encarar o bichão na casa(destruída) do Axl Cover de Rodoviaria. Durante a luta, Apocalypse foge e o Superman tem que escolher entre pegar o monstro ultra poderoso e psicopata, ou salvar a mãe e a irmã do muleke.
Como resultado da surra que levaram, os membros da Liga são hospitalizados e Apocalypse continua destruindo cidades até chegar a Metropolis, a amada cidade do Super. Durante a luta, Supergirl Chichete mastigado e a policia com armamento anos 90 tentam ajudar o Super, mas também não tem sorte, já que os canhões(e os outros armamentos também) não surtem efeito nenhum. 
Como sempre, Lois e Jimmy estão fazendo a matéria e o Azulão tem sempre que salvar a bunda dos dois de serem mortos pelo bichão, mas logo chega a conclusão que, se ele quiser salvar a cidade e deter Apocalypse, ele vai ter que matar o monstrengo. A briga dos dois é muito foda.
Num ultimo esforço, Superman consegue matar o monstro, mas ao custo de sua própria vida. Só que não, afinal, temos ai Funeral Para Um Amigo(do qual eu tenho um pôster aqui na parede) e, é claro, O Retorno do Superman(uma saga que eu realmente gosto, não significa que seja boa).

Bem galera, com essa história fazendo 20 anos(tem quase a minha idade saporra) achei que seria legal fazer um review dela pra vocês e digo, não é uma história ruim, mas está longe de ser icônica pro personagem.
E pra finalizar...A Nova Lois Lane



Bem, é isso povo, inté.

2 comentários:

  1. O roteiro de Superman Life era baseado na morte e retorno dele, podia ser legal se não fosse as excrotisses de Tim Burton, ele queria explorar o lado "psicótico e assassino" de Kal-El. TB é muito bom no que faz, desde que o ele faça tenha um lado "psicótico e assassino"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um "esboço" de como seria o Superman Lives é a animação A Morte do Superman

      Excluir