segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Top 10 - Filmes Sci-Fi

Bem povo, a semana esta começando e eu vos trago um top sobre os 10 melhores filmes de Sci Fi, top  dificil do caralho de se fazer por que tem muito filme foda que eu queria muito colocar na lista(Tipo, AKIRA e O Vingador do Futuro), mas que infelizmente, na peneirada final, não entrou, curtam ai e opiniem.

10 - Matrix  - 1999
Nesta ficção científica, homens ficariam sob o domínio das máquinas, a não ser que “o escolhido” liberte a raça humana, conforme a profecia. 
Matrix veio pra mudar o cinema de Sci Fi e de porrada, muito foda e todo mundo sempre imita o Neo quando vai se esquivar de alguma coisa.


09 - Metropolis - 1927
Metrópolis, ano de 2026. Os seres humanos foram divididos em duas castas: os intelectuais, que moram na superfície, e os operários, que vivem nos subterrâneos da cidade e fazem todo o trabalho duro para que ela funcione. A divisão, porém, é estremecida quando o filho do prefeito desce aos subterrâneos e acaba se apaixonando por Maria, uma operária que tenta liderar seus companheiros contra os maus tratos a que são submetidos.
Um dos melhores filmes sobre o futuro que eu já vi, foda demais, mesmo sendo velho.


08 - 12 Macacos - 1995
Ano 2035. Em troca de liberdade, o prisioneiro James Cole volta a 1990 para tentar salvar a Terra de um misterioso vírus que dizimou a maior parte da população. Todos o consideram louco e ele acaba internado em um manicômio, onde só poderá contar com a ajuda da Dra. Railly para sua missão ter êxito.
Filme foda com o Bruce "Yep kye Motherfocker" Willis e Brad Pitt. Passava direto na Globo, mas tem anos que não passa pelo que eu sei.


07 - O Planeta dos Macacos - 1968
Após hibernação no espaço, astronautas despertam e descobrem ter chegado a um planeta desconhecido onde os macacos criaram uma civilização e os humanos se encontram em estado de selvagens pré-históricos.
Filme que eu vi, pela primeira vez, no corujão da Globo e me apaixonei pela franquia. Muito foda, corram atrás que é sensacional, sem contar que tem o beijo mais clássico do cinema.


06 - Alien - 1979
Uma nave mercantil, a Nostromo, ao investigar um suspeito pedido de ajuda, aterrissa num planeta distante, onde sua tripulação descobre estranhas e mortais criaturas, as quais tem de de combater para voltar à Terra com vida.
Resumir todo o sentimento desse filmaço é foda, por isso acho que a frase "No Espaço, ninguem pode ouvir você  gritar" é uma boa forma.


05 - Blade Runner - 1982
Em 2019, uma corporação desenvolve uma tecnologia para criar clones humanos, os replicantes, que são utilizados como escravos em outros planetas. Quando um grupo de replicantes se rebela na Terra, o ex-policial Deckard é convocado para caçá-los e exterminá-los.
Do Caralho e a frase "como lagrimas na chuva" marcou o filme pra mim, muito foda, o que me deixa com ainda mais medo da continuação.


04 - Jurassic Park - 1993
Um milionário vê seu parque de diversões, estrelado por dinossauros recriados por engenharia genética, sair do controle quando uma falha humana os deixa livres pelo parque e oferecendo perigo aos visitantes.
Cara, nunca vou me esquecer a cena que o Sam Neil ve o Bracciossauro pela primeira vez e a musica vai subindo...puta que pariu, foda demais. Vou até reassistir.


03 - Star Wars(Trilogia Clássica) - 1977/ 1980/ 1983
Uma Nova esperança: Luke Skywalker é um jovem fazendeiro que adquire um robô que traz uma mensagem da princesa Lea na qual implora pela ajuda de Obi-Wan Kenobi. É o suficiente para ele se envolver na Aliança Rebelde e dar início às batalhas contra o Império.

O Império Contra Ataca: Segundo filme da trilogia original de "Star Wars". Nesse filme, os membros da resistência são obrigados a fugir devido aos ataques das forças imperiais de Darth Vader. Luke Skywalker procura pelo Mestre Yoda, que pode fazer dele um cavaleiro Jedi.

O Retorno de Jedi: Darth Vader e o Império estão construindo uma nova e indestrutível Estrela da Morte na tentativa de finalizar o golpe final à Aliança Rebelde. Luke Skywalker reúne dróides, a princesa Lea e o amigo Han Solo, antes aprisionado por Jabba the Hutt. Os rebeldes lançam, então, um ataque desesperado contra a Frota Imperial. Mas a grande batalha é entre pai e filho.
É sério que eu tenho que falar alguma coisa da Trilogia Classica?


02 - Laranja Mecânica - 1971
Mostra uma Londres do futuro, onde um jovem lidera uma gangue de delinqüentes, drogados, violentos e estupradores, anti-leis. Quando volta para a sociedade, regenerado na prisão, passa a sofrer com aqueles que antes eram suas vítimas.
Cara, a cena da tortura é foda demais.


01 - 2001 - Uma Odisseia no Espaço - 1968
No século 21, astronautas liderados pelo experiente David Bowman e por Frank Poole são enviados a Júpiter para investigar um enigmático monolito que dá sinais de outra civilização. A bordo da nave Discovery, controlada pelo computador HAL 9000, eles partem, mas uma pane iniciaria uma tentativa de eliminar um a um dentro daquele ambiente.
Puta que pariu, desculpem os outros que são do caralho, mas 2001 é uma obra prima. É um filme tão foda, que me deixa sem palavras. Se ainda nao viu, para de ver Naruto(seu animal) e vá ver.


0,75 - Viagem à Lua - 1902
Um grupo de exploradores faz uma viagem à lua de uma maneira inusitada: são atirados em uma cápsula por um canhão gigantesco. Na Lua, eles são capturados pelo povo selenita e precisam fugir para retornar à Terra.
Um filme, bobinho pros padrões atuais, que tudo tem que ser realista e mimimi mimimi mimimi. Mas muito legal, pena q é curtinho.

Bem cambada, é isso por enquanto, comentem e ouçam os nossos podcasts. Inté

9 comentários:

  1. magnifico post esse,meus favoritos sao jornada nas estrelas e stargate nao sei se alguem conhece esse mas recomendo que assistam porque nao vao se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Stargate é foda demais e startrek, depende de qual filme.

      Excluir
  2. ola sou fabio e os melhores filmes sci-fi na minha opiniao sao exterminador do futuro e star trek,pena que nao esta nesta lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tirar exterminador do futuro da lista fui, muuuito dificil pra mim, sou muito fã da série, me doeu o coração, tanto qnto tirar Devolta para o Futuro

      Excluir
  3. ola sou eu fabio aqui de novo e o melhor filme sci-fi e jornada nas estrelas nemesis,era so isso que esqueci de dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh esse é realmente muito bom, provavelmente, o melhor dos filmes antigos de Star Trek.

      Excluir
  4. legal ver star wars ai,bom so vim aqui para levantar uma curiosidade pro pessoal que nao sabe o mark hamill participou do jogo wing commander 3 heart of tiger ele fez o coronel blair se alguem quiser ver ta la no youtube.ps:me desculpem o longo comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz cara, nem sabia disso, vou dar uma olhada, valeu pela info

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir