terça-feira, 11 de dezembro de 2012

The Walking Dead HQ - A Zumbizera que sai de dia e sai de noite

Olá cambada, hoje eu adquiri a primeira edição da HQ de The Walking Dead da HQM editora(não que eu já não tenha lido no pc, mas gosto de ter o material impresso quando vem pra cá), e resolvi fazer um post sobre a saga zumbizistica que faz um puta sucesso na TV e nos quadrinhos, sendo a melhor coisa publicada pela Image(não que isso seja dificil, mas walking dead é realmente muito bom). Curtam ai povo.
Como ja disse, em 2003 a dona Image começou a publicar a hq de Robert Kirkman Tony Moore, The Walking Dead, só que, surpreendentemente(pelomenos no ponto de vista de hoje), a saga de Rick e seu grupo tentando sobreviver nesse novo mundo estilo noite do terror, não fez sucesso a principio, mas depois, graças a qualidade do roteiro e da arte(que, sendo sincero, nao me agradavam muito no começo) a série começou a ganhar popularidade e prestigio, tanto que, quando a edição 33 chegou nas mãos engorduradas e cheias de cheetos dos nerds, não levou um dia para acabar e precisarem de reimpressões para atender a demanda. Em 2010, a série ganhou o premio Eisner Award de série continua, o que deu uma moral ainda maior pra série do Kirkman.
A série é centrada em Rick Grimes(um policial da cidadezinha e Cynthiana, no Kentucky) que, depois de acordar do coma, descobre que o mundo e tudo o que ele conhecia foi pro caralho e que agora zumbis passeiam por ai comendo carne e dançando thriller enquanto os vivos, tentam sobreviver nesse novo mundo a lá Romero.

Logo Rick encontra Morgan e Dwayne que lhe ajudam e explicam o que aconteceu com o mundo, mas logo vai para Atlanta atrás da mulher Lori(a piranha irritante) e do filho(Carl). Ao chegar lá, ele descobre que a base militar não mais existe e que Atlanta está cheia de zumbis e acaba encontrando Glenn, o coreano chines de tokyo(meu personagem favorito) que o ajuda a sair da cidade em segurança e o leva para o acampamento, aonde se encontra com sua esposa, que achando que Rick tinha abotoado o palitó de madeira, começou a dar pro melhor amigo de Rick, Shane. Que, com a volta do que não foi, perdeu a mulher e o Carl pra Rick, e, graças ao cu doce da Lori, os dois ce desentendem e...bem. Da merda.
Depois de várias situações(e mortes) o grupo de Rick viaja buscando um lugar seguro para se fixarem, e logo encontram. O lugar que poderia ser um oasis de segurança e conforto, uma prisão, que lhes dá proteção dos zumbis e de outros grupos.

Logo aparece o melhor vilão dos quadrinhos nos ultimos 10 anos, O GOVERNADOR. Olha, se você é fresco com o negocio de Spollers, para de ler saporra agora....
.. então, o Governador, que é bem mais maluco e sádico nos quadrinhos do que é na série, descobre que a prisão está ocupada e quer tomá-la pra si, e acaba capturando Rick, Glenn e Michonne,e os tortura, além de cortar a mão de Rick.

Mas eles conseguem escapar, só que Michonne ta com sangue nos zoio e quer vingança, e vai atras do Governador, o tortura e corta um dos seus braços e ARRANCA O OLHO DELE COM UMA COLHER, no melhor estilo, vou comer seus olhos como se fossem jujubas.
Puto da vida e querendo Vingança, o Governador reune todas as suas tropas e vão atras do grupo de Rick, e durante a invasão, derrubam as telas de proteção e os zumbis invadem, fazendo akele fuzue do caramba, mas o Governador é morto, mas, graças aos céus a Lori também morre, e a nenem tbm(o que é triste).
Depois disso, Rick começa a pirar e, depois de um tempo reencontra Michonne, Gleen e o resto do grupo, tentando encontrar um novo lugar para ficarem. No caminho conhecem Abraham e seu microgrupo e o padre Gabriel. Depois de alguns problemas(incluindo um psicopata infantil) eles finalmente chegam a uma cidade perto de Washington comandada por Douglas Monroe, uma zona segura em que eles podem, finalmente, descançar e tentar fazer coisas normais, mas é claro, nao dura muito tempo. Afinal, estamos em um mundo diferente, onde, alem de terem que se preocupar com zumbis, tem os outros humanos que nem sempre sao amigaveis.
Causa do surto de Zumbis e o colapso do governo.
Kirkman explicou que voltar no tempo para contar como o governo originalmente entrou em colapso “não seria interessante, por enquanto. Eu deva mudar de ideia eventualmente”. Como causa do apocalipse zumbi, Kirkman escreveu, “Eu tenho algumas ideias sobre a causa da praga zumbi, mas não está nada concreto pois eu nunca planejei escrever sobre isso. Então sim, eu sei, mais ou menos.”
Em resposta à questão:
“Eu acho que você deveria trabalhar melhor a questão de como as pessoas se tornam zumbis sem serem mordidas por um, ou como essa bagunça começou. Foi com uma praga ou algo parecido?”
Robert Kirkman respondeu:
“...isso começa a entrar na origem de tudo, e eu acho que não é importante para a série em si. Haverão pequenas respostas no decorrer das coisas, mas nunca veremos o todo.”

Linha do tempo.
Em relação à cronologia, Robert escreveu “The Walking Dead está situado no nosso mundo, tudo começou a acontecer em Outubro de 2003 e continuou dai. Agora (edição 38) no livro a história está mais ou menos em Junho de 2004 neste ponto (se você está acompanhando). The Walking Dead acontece nos tempos modernos, mas o livro começou em 2003 e apenas um ano se passou na história. Mas não significa que seja em 2004, talvez seja 2009, quem sabe? Quem realmente se importa? Eu não quero ser específico.”
Bem galera, esse foi um resuminho rapido sobre oq aconteceu nas hqs de Walking Dead, acompanhem pela HQM que ta lançando a serie e tem encadernados dela.
Gostou do resumo? Não gostou? Seu gato botou um ovo? Comenta ai.
Ai eu segurando minha edição um, mas foloda-se isso. Té mais cambada o/

4 comentários:

  1. walking dead e a melhor hq que existe sem nenhuma duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto cara, nem tanto. Mas é uma das melhores atualmente

      Excluir
  2. Pow nem sabia que Existia o HQ das Zumbizadas, Tenho que providenciar , Vendo as Imagens ai , o HQ parece MÍTICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente da série, mas tão boa , ou até melhor, que a versão de TV, corre atras e aproveita q ta saindo desde o numero um

      Excluir