domingo, 18 de novembro de 2012

Perfil - Hank Pym, O Heroi Mais Bucha dentre os Buchas

Olá povo, eu estava lá no grupo do face do meu caro colega de podcast Felipe(sim, o blog tem um podcast que nunca sai, mas um dia vai), o Filmes e Hqs Marvel & DC(nome xigante da porra heim???) e, durante os comentários sobre a inutilidade do Hank Pym, então, retomando uma pesquisa feita sobre esse Ilustre Bucha(toda formação inicial de super equipes tem que ter um bucha na formação). Espero que gostem.



O cientista esquisofrenico surgiu nas paginas de Tales of Astonish 27, em 1962. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Pym é um cientista muito famoso, criador das "Particulas Pym" que permite alterar o tamanho dos seres vivos, mas, zoado pelos outros cientistas(não posso tirar total razão deles) o que o deixou putinho e batendo o pé falando: "Isso é legal tá, seus bobos, feios e com cara de mamão, e pra provar isso, vou testar esse trem em mim mesmo(que se foda as cobaias) e depois virar um super heroi que pode encolher/ crescer e falar com formigas, sou foda digdin digdin digdin". E olha ai o que que deu.
Depois de desenvolver as particulas Pym, o "brilhante" cientista cria o capacete para se comunicar e controlar as formigas e começaria sua carreira de super heroi, por que Stan Lee achou que seria legal, e introduziu(Ui) a personagem Janet Van Dyne, filha de um amigo de Pym que se tornou assistente de laboratorio do cabra e, logo, sua pegete. Durante a investigação de Pym sobre o assassinato do pai da guria(que é uns 15 anos mais nova que o loiro), cria um traje para ela, que assume o codinome de micro puta, quer dizer, vespa. Uma pequena pausa aqui, se você não sabe, a Jan é uma das maiores piranhas dos quadrinhos.
Depois de solucionarem o crime, ambos começam a trabalhar juntos como parceiros(em todos os sentidos e duplo sentidos). E durante um ataque do Hulk(controlado por Loki) encontra os outros herois e formam Os Vingadores(primeiro motivo pra ele ser conhecido) e pra tentarem dar destaque, eles derrotam Loki com um plano seu, mas ele é tão merda que ele mesmo sabe disso e é sempre meio emo e pau no cu, mas já falo sobre isso.

Mas todo emo por ser o Homem Formiga, altera a formula pra poder crescer mudando o nome dele pra Gigante. Mas logo altera novamente o soro pra lhe conferir super força também, se tornando o Golias. Mais ou menos nessa época ele fez mais uma das 4 coisas que o faz conhecido, o androide vilão fodão, Ultron, que odeia seu criador(e as pessoas em geral) e quase derrotou os Vongadires várias vezes. Ah, se sacrificou no massacre e voltou com os outros herois, mas foda-se isso.
Graças a sua esquisofrenia(sim, ele é esquisofrenico e o excesso de mudanças de nome/ uniforme são exteriorisações das outras personalidades), Pym desenvolve mais uma personalidade, uma mais auto confiante, a do Jaqueta Amarela, que finalmente pede Jan em casamento, mas nem tudo são flores, e o casal começa a ter problemas, grande parte pelo excesso de trabalho e stress que Pym tinha por causa do trabalho como cientista bucha e heroi de merda, e acaba descontando sua frustação na esposa, o que lhe garante um pé na bunda de Jan e dos Vingadores, afinal, eles são herois que bebem leite(Homem de Ferro incluso) e não podem ter um cara que bate na mulher na sua grade de emprego, a dona maria da penha ia cair em cima e esse é outro motivo q o faz conhecido.
Depois de ser raptado por um dos seus inimigos, o Cabeça de Ovo(e não, não to de sacanagem dessa vez, esse é o nome do infiliz) o que o deixa ainda mais pirado e ainda é acusado de matar esse vilão de merda, mas logo esclarece a situação, provando sua existencia e larga a mão dessa putaria de ser super heroi, quer dizer, mais ou menos, já que se tornou conselheiro e tinha os armamentos miniaturizados dentro, mas ele é tão pirado que tentou se matar, mas graças a La Espirita(denovo, nao é sacanagem) ele consegue integrar todas as suas personalidades e volta pra Jan, mas o casório continua uma merda e ele, depois de dar umas catacadas com uma palestrante, acaba sendo sequestrado pelos Skrulls.
Durante a Invasão o Secreta, Skrull Pym comanda a Iniciativa, mas depois que descobrem a invasão e começa o quebra pau pra valer em NY, todos os Skrulls infiltrados vão pro caralho e, durante a batalha, Jan morre. Posteriormente, o verdadeiro Pym descobre que a morte de Jan foi, indiretamente, culpa sua e, em homenagem a mulher, assume o nome de O Vespo.
A ultima coisa que li dele, era que cuidava da Academia Vingadores, um tipo de centro de treinamento que nem a Iniciativa.
O ultimo motivo que faz dele conhecido é que, ele e Jan dando uma bimbada, ele se encolhe e faz sexo de corpo inteiro com Jan(deu pra todo mundo intender onde ele entrou né? E olha o que esse filho da puta fala:
Puta que pariu, tentem defender esse puto agora fanboys, tentem.

Agora a briga do casal Hank e Jan na versão Ultimate muito mais agressiva do que a ogirinal, como tudo em Supremos(click pra ampliar)
 
 
 

6 comentários:

  1. PQP , Muito bom post ... Mesmo assim a Vespa foi a segunda Mulher do Pym , você sabem quem foi a Primeira ? o que aconteceu com ela ?

    ResponderExcluir
  2. Onome dela era Maria Trovaya, e ela foi assassinada

    ResponderExcluir
  3. bom galera eu sou novo nesses troço de blog sabe eu queria pur favor se não for incomodo que vcs me add no seus blog em por favor galera que tal agradeço desde já muito obrigado e prazer meu nome é caio e o site e esse
    http://therevolutiongeek.blogspot.com.br/ valeu ai tchau

    ResponderExcluir
  4. Opa Supers/ Caio, blz cara, mas se vc puder entrar em contato comigo pelo email do blog interruptornerd@gmail.com e a gnt troca uma ideia.
    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai como chama aquele cara la que parece o hmem de ferro amarelo e grande do lado do hulk na 3 imagem responda me por favor e inte mais ve

      Excluir
    2. É o Homem de Ferro cara, com a primeira armadura, só que pintada de amarelo,e que, graças a ela, recebeu o apelido de vingador dourado

      Excluir