segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pai da Criança - Marv Wolfman

Então seus malditos, dessa vez falarei de um dos caras mais conhecidos e importantes, dos quadrinhos, Marv Wolfman, que junto com seu parceiro, George Pérez, fez Crise nas Infinitas Terras. Aproveitem ai.
Agradecimento ao Rafaelrm do blog parceiro(acessem lá que é foda) Mundo da Marvel. Valeu pela ideia cara.
Wolfman, nascido no Brooklyn, Nova Iorque, 13 de maio de 1946, sempre foi fã de quadrinhos, tendo participado, em inicio de carreira de vários fanzines. Formado na Escola Superior de Arte e Design de NY, entrando para o mercado proficional, ainda jovem, quando conseguiu trabalho na DC Comics, em 1968. Seu primeiro trabalho na editora foi em Gavião Negro 242 de 1968, e junto com o amigo Lein Wein, criou o personagem Johnny Double, na revista Showcase 78 do mesmo ano.
Logo ele encontraria a equipe que lhe deu fama, Os Novos Titãs, no numero  18 da revista dos herois aborrecentes, na história intitulada, "Eye of the Beholder". No ano seguinte(1969), deu uma nova versão para a origem da Moça Maravilha.
Em 1972, Wolfman foi para a Marvel e em pouco tempo, tornou-se editor das revistas em preto e branco e, posteriormente, editor chefe, mas continuava escrevendo. Mas com o excesso de revistas saindo, ele preferiu continuar apenas escrevendo, e olha, que as fases dele com Homem Aranha, Demolidor e, pra mim principalmente, Quarteto Fantástico, sem contar John Carter Warlord of Mars(sim, o mesmo personagem do filme recente da Disney. Introduzindo vários novos, e iconicos, personagens ao universo Marvel como o Mercenário, Terrax e Blade, o Caçador de Vampiros.
Já em 1980, voltou para a Distinta Concorrência, e junto com Pérez, relança Os Novos Titãs, que logo se tornou o carro chefe da DC. Incorporou e criou novos personagens para equipe como Mutano(que era da Patrulha do Destino), Cyborg, Ravena e a princesa-piranha, Estelar. Mas também escreveu fases de Action Comics, Disque H para Heroi, Batman(criando, inclusive, Tim Drake) e Lanterna Verde, além de ter criado a versão empresário de Lex Luthor(copiado do Rei do Crime cof cof cof). E é claro, Crise Nas Infinitas Terras, pra ver se arrumavam o puta puteiro do caralho que estava a DC, mas que deixou uma zona cronológica também. Igualzinho tá acontecendo com o Reboot atual. Os caras não aprendem mesmo.

Na decada de 90, continuou nos titãs, mas sua escrita para Hqs de super herois foi diminuindo pois agora se dedicava mais a Hqs do tio WaltDisney e a roteiros televisivos, como a animação Beast Machines: Transformers. Em 1997, tentando recuperar os direitos dos personagens criados por ele, Wolfman processa a Marvel, e em 2000, eles finalmente foram parar no tribunal, e Wolfman, contando com o apoio dos colegas de profissão nessa hora, tomou uma calça arriada foda, principalmente de John Byrne. Ou seja, Wolfman perdeu, tomou no cu. É gente, John Byrne mostrou o quanto ele é amigo das pessoas.
Já no novo milenio, voltou a escrever quadrinhos, dessa vez para a DDP e posteriormente, voltou para a DC, na época de Crise Infinita. E em 2006, começou a escrever Asa Noturna. Em 2011 produziu, junto com Pérez a adaptação direto pra DVD de Contrato de Judas, dos Novos Titãs, que eu realmente não faço ideia de a quantas anda essa produção.

Bem povo, esse foi um pequeno resumo sobre o cara, corram atras dos trabalhos dele que são fodas, algumas melhores do que outras, mas todas são, na pior das hipoteses, divertidas pra caramba.

PS: Se você ainda não leu Crise Nas Infinitas Terras, velho, vai a merda.
Inté cambada.

2 comentários:

  1. No final da década de 70 ao começo da década de 80 , os vampiros dominaram NY . O Blade ( era o quinto ou sexto herói negro da Marvel , se eu não me engano ) falava poco e matava muito .

    Wolfman criou varias duvidas pra mim se Alho matava mesmo os Vampiros 8)

    Antigamente os Vampiros eram queimados pelo contado do sol , Hoje em dia os Vampiros sao VIADOS , BRILHÃO NO SOL ( QUE PORRA É ESSA ) , NÃO MORDEM NINGUÉM e Essas BAITOLICES

    Caraca eu não sabia do Processo contra a Marvel , Ótimo Post , Mando BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, akeles trecos de Crepusculo não são vampiros e sim fadas.
      E sobre o processo foi foda e o Byrne deu uma rasteira foda no Wolfman.
      Mais ideias, só falar cara o/

      Excluir