sexta-feira, 4 de maio de 2012

Resenha - Angel - Após a Queda


E ae pessoas, semana passada estreou vingadores e todo mundo sabe que foi foda e que é o melhor filme de super heróis até agora. Dirigido e escrito por Joss Whedon, mas em vez de falar mais do filme d'Os Heróis Mais Poderosos da Terra, vou falar de outra criação dele: Angel. Mas não da série de TV e sim da sua continuação em HQ's, cujo o primeiro arco chamado After the Fall(Após a Queda), começa logo após o ultimo episódio da série.

A série teve seu ultimo episódio em 2004 e em 2007, a IDW Publishing. Com argumento de Joss Whedon(um dos Pais da criança) e Brian Lynch, com Lynch sendo responsável pelo roteiro final. A arte fica por conta de Franco Urru, Nick Runge, David Messina entre outros.

A história começa logo depois do ultimo episódio da serie e narra a luta de Angel para salvar Los Angeles que foi, literalmente, mandada pro inferno.

Depois de Angel e seus aliados se rebelarem contra a Wolfran & Hart e partirem pra porrada contra um exercito de demônios de todos os tipos e formas(e um dragão), os sócios majoritários decidem punir Angel e mandar a cidade inteira pro inferno. Angel consegue fazer amizade com o dragão que se tornou seu amigo, e montaria, afinal, nada mais natural que você montar um dragão estando no inferno.

Cada área de L.A é governada por um chefe, dois deles são amigos de Angel, Illyria(a demi-deusa antiga no corpo da Fred) com Spike(meu personagem favorito) como um tipo de "tenente"; e Lorne o demônio cantor. Angel é auxiliado fantasma de Wesley(que graças ao contrato, serve a Wolfran & Hart mesmo morto) na tentativa de salvar as pessoas dos demônios que agora controlam a cidade, tirar L.A do inferno e ainda destruir a Wolfran & Hart, o que é ainda mais difícil já que os Sócios Majoritários o transformaram em humano novamente.

Durante uma de suas rondas, Angel mata o filho do chefe do centro de L.A que quer vingança, e durante uma reunião entre todos os chefes, o ex-vampiro entra e chama todo mundo pro pau e se ele ganhar e vira senhor de toda Los Angeles, Os demônios zológicamente aceitam e decidem que em dois dias(tempo em que eles reuniram seus maiores guerreiros. Ou seja, Angel, sem poderes e sozinho vai enfrentar os demônios mais Sangue-no-zoio de L.A pra tentar salvar a cidade, e se não bastasse, ainda vai ter que enfrentar um ex-amigo que está, um "pouquinho" puto com o ex-vampiro e que tem um peixe-capiroto com poderes psíquicos.

Depois de derrotar os chefes de L.A, com a ajuda de Spike, Connor, Illyria, Groosallug, entre outros, Angel descobre que Gunn se tornou um vampiro e que tem uma ideia maluca que, com a ajuda de Illirya ele pode desinfernalizar(nem sei se essa palavra existe) Los Angeles. o que ele está meio certo.
Connor, Spike e Illyria(que descobri-se, tem lampejos se transformando em Fred) invadem o QG de Gunn pra resgatar Angel, lá eles descobrem que Gwen, a namorada electrica de Connor trabalha pra Gunn e os dois começam a ter um DR que não chega ao fim, já que surgem dagrões, monstros-jatos e coisas que lembram plantas carnivoras, começam a atacar e destruir(ainda mais) L.A, tudo pra impedir o plano de Gunn e a morte de Angel.

Angel e Gunn lutam e o ex-vampiro se dá mal e tem uma espada cravada no peito. No quase-morte, ele leva um papo com Cordélia, que se tornou um dos Poderes que Vale(Power Can Be no original, traduza isso como vocês quiserem), Angel descobre que ele vai pesar a balança pro lado do mal. Connor entra e depois de uma rápida luta contra Gunn, o joga pela janela e junto com fantasma-Wesley e Spike, procuram um jeito de salvar seu pai.

Do lado de fora do prédio, Gunn encontra Illyria, que depois de uma conversa rápida, se transforma em Fred. Gunn imediatamente coloca seu plano em prática: Despertar Illyria no seu corpo verdadeiro e assim ela tirar a cidade do inferno. Só que, a forma de se fazer isso, foi feita sobre as ordens da W&H, que manipulou as visões que Gunn estava tento, para criar um templo que seria usado pra trazer o verdadeiro corpo de Illyria para curar Angel, já que era o jeito mais fácil de mante-lo vivo(O outro jeito é pegar o Angel de outra linha temporal, ou seja, voltar no tempo, mas eles explicam que é mais difícil e caro de se fazer). Se você não viu a série, a W&H não quer matar Angel, e sim corrompe-lo. Tipo o coringa quer fazer com o Batman.

O plano de Gunn da certo e Illyria desperta em seu corpo original, um troço estranho que me lembra um totem fundido com um inseto e tentáculos, é um troço muito estranho mesmo. Só que em vez de ela desinfernalizar L.A, Illyria começa a destruir a realidade. Angel e os outros tentam enfrentar o monstrengo fisicamente, mas entendem que a melhor forma de fazerem isso é usar as memorias que Wesley e Spike tem de Fred e causar uma crise de identidade na demi-deusa, e com a ajuda de George(o peixe telepata) fazem isso.

Gunn, que nesse momento ligou o foda-se, e não se importava se a realidade fosse toda pro cacete, mata Connor e parte pra cima de Angel, que o derrota e vai pra junto de seu filho que morre em seus braços. Angel, depois de um ataque de fúria, matando vários demônios junto de seus aliados, parte pra cima de Gunn novamente e chuta a bunda dele, mas é perfurado pela a espada flamejante de Gunn e morre. Exatamente como tinha planejado.

Logo depois disso, eles percebem que estão novamente no beco onde a luta final contra a W&H tinha começado, Illyria estava de volta ao corpo de Fred e Angel voltou a ser vampiro. Eles tinham voltado no tempo, uma jogada desesperada da Wolfram e Hart para trazer Angel voltar a vida, só que todos se lembravam do que aconteceu no inferno. Angel foi atrás de Gunn, impedindo que ele se tornasse um vampiro, Illyria, Spike e o dagrão(cujo o nome é Cordélia) destroem o exercito de demônios. Angel leva Gunn para o hospital e saindo de lá re-encontra Connor vivo. L.A está salva.

Ao voltarem pra onde ficava o prédio da W&H, descobrem que o prédio não está lá, e segundo documentos, ele nunca esteve, embora todos se lembrem dele. Eles conseguiram desinfernalizar Los Angeles, Angel e os outros ganham Status de Heróis e Salvadores. Alguns dos ex-chefes vem atrás de Angel procurando vingança, mas arregaram quando vêem Illirya com a cabeça de um deles espetada em uma lança. 

Angel volta a fazer o que sempre fez, ajudar as pessoas e refletir sobre seu passado e futuro.
Angel Após a Queda, é o primeiro arco de histórias do vampiro com alma e segue bem a cronologia da série, o problema, é que Angel estava sendo usado como vilão na Hq da Buffy, que é de outra editora, eu realmente não tiver paciência pra procurar como isso foi resolvido ou se foi deixado de lado pelos roteiristas de cada série. É um arco que tem um roteiro muito bom, embora um pouco confuso em algumas partes, principalmente se você não acompanhou a série ou não se lembra muito bem dela, mas que vale a pena dar uma conferida. A arte, bem, não é exatamente o ponto forte da revista, mesmo assim não é ruim aos olhos e nem atrapalha a leitura, mas ainda sim, se você é acostumado com Ivan Reis, Mark Bagley e Greg Capullo vai estranhar um pouco, mas nada que te atrapalhe a leitura. Até por que você reconhece os rostos dos atores nos personagens. Mas as capas variantes são fodas pra caramba.

Infelizmente, essa que seria a 6ª Temporada da série, não foi lançada por aqui, e eu nem posso falar que é mancada dos caras, afinal, Buffy é bem mais famoso que Angel e quando saiu foi um fracasso de vendas, infelizmente.
PS: Descobri recentemente um blog muito bacana sobre Buffy/ Angel, é o The Slayers BR, olhem lá que tem muita coisa boa.
Bem, é isso. Até mais.

Um comentário:

  1. deveriam colocar a temporada 6 junto com as demais para podermos e ficarmos mais contentes,ficamos todos na expectátiva de como seria o final e vou continuar esperando o final

    ResponderExcluir