quarta-feira, 25 de abril de 2012

Perfil - Sandman - Os Perpétuos

E ae pessoas, bem se você lê esse blog, tem uma coisa que é implícito: Você é nerd e como tal, existem algumas coisas que você tem que conhecer. E Sandman é uma dessas coisas, afinal, essa é um dos melhores quadrinhos existentes. Deus Abençoe Neil Gaiman.
Sabendo que quem lê isso, provavelmente, não conhece muito o universo do Sandman, decidi fazer um perfil dos Perpétuos, os seres que estão acima(e são bem mais poderosos) dos Deuses(no DCU). Espero que gostem.


 Destino: Destino é o Perpetuo mais velho(Inclusive, foi o primeiro Perpétuo a aparecer no DCU, em 1972). Ele tem um livro (preso a ele) que tem a descrição de toda a existência do universo: passado, presente e futuro. Destino conhece tudo a respeito de todos.
Ele usa uma roupa de monge, é o mais alto dos irmãos e não deixa pegadas por onde passa.

Morte: A morte, uma das minhas paixões do DCU. Morte se encontra com cada mortal duas vezes em sua vida: no nascimento, e na morte. Ela está fadada a ser o último ser a existir. Uma vez a cada cem anos ela passa um dia como mortal ao fim do qual ela inevitavelmente morre, para ter melhor compreensão da sua missão. Morte parece sempre ser o perpétuo mais otimista e bem humorado
ao contrário de seu irmão mais novo, sempre mórbido e melancólico. Ela sempre se veste com roupas góticas e carrega um colar na forma de Ankh. Tem cabelos negros, e pele muito pálida. Morte também aparece no final de livros de magia ajudando o protagonista Tim Hunter, ela também aparece na revista Lúcifer quando este está a beira da morte dizendo que mesmo que não fosse sua hora, ela não perderia a oportunidade de ve-lo daquele jeito(ou seja, na merda) de forma alguma, ou seja, ela é uma grande sacana.

Sonho: O personagem principal, tem vários nomes, entre eles: Morpheus e Sandman(nome da revista), é o governante do Sonhar. Às vezes parece insensível, outras meditativo ou irado, mas invariavelmente melancólico. Já seu lado mais racional está sempre ciente de suas responsabilidades, tanto para com as pessoas comuns, quanto para aqueles de suas terras. Compartilha de uma ligação recíproca de dependência e de confiança com sua irmã mais velha, a Morte. Apesar de obscuro, talvez por ter de conviver com a imaginação e os desejos reprimidos de todos os seres vivos que libertam suas mentes em seu reino, ele se esforça vigorosamente em compreender sua própria natureza e a dos outros perpétuos. Basicamente ele é um Perpétuo depressivo, mas num meche com ele não, que ele é foda pra caramba. De modo geral, Sandman aparece para cada pessoa como o aspecto mais nobre de sua raça. Como personagem, Sonho é extremamente pálido, tem cabelos negros e se veste geralmente apenas com uma peça de tecido preto enrolada ao corpo. Ele é a cara do Neil Gaiman, seu criador, mas Gaiman se inspirou no Robert pra fazer sonho, já que na época ele era super fã da banda. Obrigado pela informação Srta. Kenya, valeu mesmo.

Destruição é extrovertido, está sempre tentando alegrar a todos e com certeza é o mais inocente e otimista, sempre esperando que o bem prevaleça.É um dos mais poderosos Perpétuos pelo fato de ser imune a qualquer tipo de poder e também por ter a capacidade de destruir qualquer ser.

Desejo é irmão gêmeo de Desespero. Desejo é o mais lascivo e supérfluo dos perpétuos, sempre centrado na auto-satisfação. Desejo não tem sexo definido, as vezes personificando uma mulher e outras um homem, mas sempre de uma beleza extrema e irreprodutível. Ele exala um odor sutil de pêssegos e sempre projeta duas sombras. Sua pele é pálida
Ela está sempre sorrindo cinicamente e fuma muito.
Desejo é o Perpétuo mais cruel e é obcecado em interferir nos assuntos de seus parentes mais velhos, principalmente Sonho.

Desespero: é a irmã gêmea de Desejo, apesar de ter uma aparência completamente diferente da dele/dela. Desespero é muito gorda, tem a pele pálida e escamada e cabelos negros curtos. Ela não usa roupas. Na mão esquerda usa um anel com um gancho engastado, que usa para rasgar a própria pele. Às vezes Desespero age em conjunto com Desejo, quando ambos tramam contra um Perpétuo mais velho. No entanto, ela parece ser mais próximo dos outros Perpétuos do que ele/ela, sendo que as vezes parece ter algum carinho por Delírio e sentir saudades de Destruição. Não fala muito, e parece consequentemente bruta, mas durante seu discurso no despertar de Sonho revela sua simpatia e sentimentos por ele.

Delírio é a mais jovem dos Perpétuos. Geralmente, Delírio é baixa e magra, mas sua aparência muda constantemente, e a forma e contorno de sua sombra não têm necessariamente relação com a do corpo que esteja usando. Ela tem um olho azul e o outro verde, salpicado de estrelas, e desta forma vê o mundo de sua própria e única visão.Um dia, Delírio também foi Deleite. Delírio tende a se tornar borboletas ou peixes dourados, agora e sempre.Alguns dizem que a grande frustração de Delírio é saber que, apesar de ser mais velha que as estrelas e mais antiga que os deuses, ela continua sendo, eternamente, a mais jovem da família, pois os Perpétuos não medem tempo como nós nem vêem mundos através de olhos mortais.Os Perpétuos acreditam que apenas Delírio sabe porquê ela mudou.

PS: Eu sei, que Sonho e Desespero tem outros aspectos.
Por exemplo: Daniel O sucessor de Morpheus. Antes de ser o novo regente do Sonhar ao fim de The Sandman, era o jovem filho de Hector Hall e Lyta-Trevor Hall, gerado no Sonhar - e por isso sua essência ao ser morto é escolhida por Morpheus para assimilar a essência do Sonhar e, portanto, do Perpétuo Sonho, quando ele próprio morresse. Costuma ser mais gentil do que Morpheus.

Bem pessoas, é isso. Comentem ai e se eu esqueci alguma coisa, avisem que eu dou um jeito de colocar no post, Ok?

4 comentários:

  1. Na verdade, Sonho é a cara do vocalista do The Cure, Robert Smith, Gaiman se inspirou no Robert pra fazer sonho, já que na época ele era super fã da banda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc está certa sobre isso, obrigada por me informar, realmente nao sabia disso. Mas sejamos francos, o Sonho e o Gaiman são bem parecidos, assim como Sonho tbm se parece com o vocalista do Nini ichi Nails(desculpe se escrevi errado e se nao sei o nome do cara, mancada minha). Vou colocar essa sua informação adicional no post. Obrigado.

      Excluir
  2. Parabéns pelo post (blog), foi bastante descritivo e re esclarecedor ao amantes do Sonhar produzidos pela Vertigo-DC de quando os quadrinhos eram realmente bons e "respeitados". Tive alguns Arcos, entre eles a edição de Sandman e os Perpétuos, infelizmente não possuo mas nenhuma fantástica edição deluxe (hmm, aquele cheiro de banca de revistas é nostálgico), seu blog me lembrou que o Sonhar de Sandman é uma obra literária e artística sensacional. Obrigado. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra cara, valeu pelo comentário, deu um trabalhinho pra fazer mas foi muito prazeroso. Sandman é uma obra foda e que eu keria muito ter na minha coleção em Papel, mas infelizmente, não tenho(ainda). Espero que goste dos outros posts e de dicas, pedidos, ofenças, qualquer coisa ai que a gnt melhora aki \o/

      Excluir