sábado, 19 de agosto de 2017

Defensores e o Problemático Punho de Ferro

                  A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
O Demonio da Cozinha do Inferno, A Detetive Cachaceira, O Capitão America do Gueto e o Bicho Grilo imbecil. Unidos eles se tornam "Os Maravilhosos Defensores da Netflix".

Ai ai, depois de uma semi maratona, terminei Os Vingadores de pobre da Netflix, quer dizer, Defensores, o aguardado encontro entre as séries Marvel do serviço de Streaming. Mas e ai, a série é boa?


Bem, depois de uma das maiores decepções com a série anterior, como a maioria de vocês devem ter sentido também, Defensores já entrava com uma nota positiva, por que não dava pra ser pior que o Punheteiro de Aluminio.

A série começa bem, mostrando cada heroi no seu canto, lidando com os acontecimentos de cada temporada. Demolas está sozinho agora, já que Foggy(o meu personagem favorito do universo Marvel/Netflix) e Karen foram viver suas vidas; Luke acaba de sair da cadeia e só quer "tomar um café" com a Claire loucamente(É a Rosário Dawson, logo, é perfeitamente normal), Jessica enchendo a cara o tempo todo; Danny e Colleen estão caçando o Tentaculo, ou seja, cada um cuidando de suas vidas. Até que merdas comecam a reunir os personagens.

A reuniao dos personagens vem por culpa do Tentaculo. Ok, era necessario pro grupo se juntar, mas os planos parecem desleixados, afinal, ate a forca tarefa da Misty Knight(que repito,é uma das mais gostosas das series) tem noção que existe e tal. Sem desmerecer a Misty e sua galera, mas uma organização secreta milenar ser rastreada pela policia é, no minimo, um puta relaxo.

A interacao entre os herois e os coadjuvantes de todas as series, em especial a Claire(mulherao da porra) é otima e entre eles mesmos também. O que é muito legal, mesmo que alguns apareçam pouquíssimos, fazem a trama andar(na maioria dos casos pelo menos).

Já os 4 juntos, funcionam bem, principalmente Jessica e Luke, que ficam naquela tensão de ex-peguetes que se curtem ainda, por outro lado, o Punheteiro de Aluminio não funciona em nada. Meu Deus, que erro é esse Danny Rand(grande parte culpa do cara de poster do Finn Jones), nada funciona. Ele não é o mais forte, nem o melhor lutador, não é um cara realmente zen e mostra nitidamente que o punho brilhante está lá por contrato. A Marvel e a Netflix escolheram o "Astro Marcial" errado, Shang Chi era uma escolha melhor. Mas logo resolveram(parcialmente), dando o protagonismo para o Murdock.

Os vilões, os lideres do Tentaculo foram muito bem apresentados, principalmente os 3 novos, mas mostrando que Madame Gao é muito mais filha de uma puta ainda do que se mostrava. Ripley ta fantástica como a Sra. da Porra Toda, só da uma caida por começar com o mimimi de solidão, mesmo assim, ela é foda. E a busca por Danny pra, assim, usa-lo para abrir portal para K'un-Lun e, assim, conseguirem manterem-se "imorriveis".

Agora temos Elektra, o quanto eu não gostei da personagem na 2 temporada do Audacioso, gostei aqui, principalmente, por ela matar a Ripley e tomar seu lugar como lider do Tentaculo. Finalnente vi a ninja fodona que ela devia ser. Apesar não aceitar que os golpes dela causam "dano" no Luke Cage, na verdade, todos os golpes que o Capitão Negão levam não deviam fazer muito efeito no cara. O único dano aceitável é do envenenamento, quando o Stick morre.

E sim, tem Spoillers. #ArteDoSpoiller

No fim, temos o clássico quebra pau contra os chefões e fica dificil acreditar que a Gao e o Japa matador de urso não morreram com os golpes da Jessica e do Luke que chegam a irritar. Mas nada irrita mais do que Danny Rand que apanha de todo mundo. Ele não ganha UMA LUTA SOZINHO, eu aposto que você leitor, mesmo sem fazer nenhuma arte marcial, conseguiria bater nele de forma relativamente facil. Ok, os golpes são plasticamente bacanas, mas nada eficientes. Puta merda, a surra que ele leva do demolas e da Elektra é humilhante. O cara é top 2 de maiores lutadores da Marvel, mas deixa pra lá.

No fim, Elektra e Demolas lutam no subsolo e são dados como mortos(no final, tem o inicio d'A Queda de Murdock), Gao vaza, Bakuto faz com que Misty Knight comece a dar uma de "João Sem Braço" e Colleen brinca de Highlander. E todos, acreditando que Matt morreu, retomam suas vidas, decididos a proteger a cidade, até o merdão do Oliver Queen serie B.

No quebrar dos Ovos, o grande problema é, como ta no texto, Danny Rand. Eles tentam dar uma importancia central no personagem, mas ele é imaturo, sem informações, sem carisma e bem, sem nada atrativo, mas as interações fazem com que "Os Defensores Maravilhosos da Netflix" sejam uma boa, nota 7 e que tem potencial pra se tornar foda.

Agora uma duvida: Será que a Hydra e o Tentaculo não se trombaram em algum momento?

É isso cambada, quem não viu ainda, se fodeu com os Spoillers, kkkk

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário