sábado, 26 de março de 2016

Melhores Lutas do Superman


É cambada, essa semana, finalmente, estreou Batman Viado Superman: Alvorada Justiceira e vem dividindo opiniões mas que, como a falta de grana ainda não me permitiu assistir e o megafilmesHD não me ajuda não vou opinar, mas, aproveitando o hype, decidi fazer um post com as melhores(ou melhor, as minhas favoritas) lutas do Superman. Então sem mais delongas, ai vai a lista.


10 - Superman Vs Muhammad Ali
Apesar da história bobinha, é muito bacana ver um humano que não tem nenhuma relação superheroizistica enfrentando o Superman pra decidir quem protegeria a Terra num combate interplanetário.

09 - Superman Vs Zod
Ja disse aqui que não sou fã da fase do Byrne apesar de entender o valor, mas a luta e posterior morte dos 3 vilões é do caralho.

08 - Superman Vs Lobo - Super Homem 100(editora Abril)

Mesmo estando mais bebado que o tio Tião em dia de pagamento, o Maioral caiu na porrada com o Azulão e limpou o chão com a cara do Kryptoniano, que quase morreu nessa luta. Algo assim merece entrar na lista com certeza.

07 - Superman Vs Briniac(Novos 52)
Morrison é foda, mesmo o fã mais hardcore do Moore aceita isso, e a repaginada que ele deu no azulão nos Novos 52 foi do caralho. E o combate entre um Superman em evolução contra o Semi Onipotente computador vivo Brainiac é fantástico e muita porradaria.

06 - Superman Vs Apocalipse
Foi a morte do Azulão pós crise, mostrando que o Kryptoniano venceria um Saiyajin(que já são copias dos adoradores de RAO).

05 - Super Homens Multiversais Vs Mandrakk - Crise Final 

Um exército formado com versões do Superman de várias terras do multiverso(Como Mr. Majestic, o Fodão Apolo, Sunshine Superman e Capitão Cenoura) se unem para lutar contra a ameaça suprema do multiverso e uma das minhas histórias favoritas e essa parte me fez jogar o gibi pro alto.

04 - Superman Vs Mongul - Para o Homem que Tem Tudo
Depois de ter seu maior sonho destruido Por Mongul, a surra que o monstrengo amarelo leva do Azulão é impressionante e mostra que, PUTO DA CARA, poucos personagens conseguem fazer frente a ele em qualquer universo.

03 - Superman Vs A Elite
Uma das melhores mostras de batalhas filosóficas entre o "Heróis Clássico e o Atual", a bondade e o sinismo, o exemplo e o exemplo da violencia. Enfim, mostra o por que o Superman É O MAIOR DE TODOS OS HERÓIS.

02 - Superman Vs Darkseid
"Você não sabe como é viver num mundo de papelão..." uma das melhores cenas de ação das animações de todos os tempos, mostrando um quebra pau franco entre o ditador de Apocolypse e o ultimo filho de Krypton.

01 - Superman Vs Capitão Marvel(SHAZAM de cu é rola)
Dois icones da bondade "corrompidos" por alguem de seu real senso de justiça e bondade. Eu nem vou falar tanto de Reino do Amanha que tem Podcast e é a minha história favorita.

0,75 - Superman Vs He-Man
A porradaria entre o unico vascaino que ganha alguma coisa e o ultimo filho de Krypton é infantilmente divertida. Gosto muito dessa história curta que, finalmente, saiu no Brasil a algum tempo.

Bem galera, é isso. Quais seriam as escolhas de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário