domingo, 20 de março de 2016

Cavaleiros de Ouro Mais Fracos e Mais Poderosos

Fala cambada, esses dias, finalmente, terminei SOUL OF GOLD(e ja me esqueci de várias coisas diga-se de passagem) e em como, finalmente, os cavaleiros de ouro receberam destaque em uma animação. Além disso, vemos a "Elite dos Cavaleiros de Atena" enfrentando adversários que não sejam os protagonistas da série, mas acabei relembrando uma velha(e polemica) duvida que sempre tive: Quem são os cavaleiros mais poderosos e os mais fracos dentre os dourados de todos os tempos? Pensando nisso, cheguei a 3 pontos pra definir a minha escolha(já que o Kurumada é um esquisofrenico que muda o que diz a toda hora).
  • Todos os cavaleiros de Ouro são, mais ou menos, equivalentes em poder(com raras exceções). O que difere é a experiência em batalha.
  • O nivel dos adversários que enfrentou e as circunstancias dos combates.
  • Gosto pessoal, mas, tentando, não cair pro fanboyzismo.
Bem, agora que já expliquei os motivos, bora lá com o que interessa.



PS: Aviso aos Fanboys com conhecimento muito maior que o meu: ando bem desatualizado com a franquia, pois tem muuuuuuitos anos que não leio nada de CDZ, então, usei com base as minhas memorias, além dos motivos citados a cima.

Mais Fracos

05 - Shijima
Todo mundo paga pau, fala que é foda, mas levou um cacete federal do Cardinale e do Shaka modo Danny Phantom. Shijima é o novo Aioros: Todo mundo fala que é foda por ter enfrentado o mestre do santuario e outro cavaleiro de ouro, mas nunca é mostrado de fato, ou seja, é mais mito que qualquer outra coisa.

04  - Ox
Todo cavaleiro de touro é mal desenvolvido, mas Ox é o pior. Em sua "grande luta" leva um cacete e já morre, mas deixa a armadura "em pose de combate" pra passar a imagem de "SOU FODA". Tudo bem, ele acertou Tenma, Dohko e Shion ao mesmo tempo mas, mesmo assim, quando peita o Garuda, morre.

03 - Afrodite
As rosas dariam, teoriacamente, uma gama de combinações de ataques espetaculares, mas a arrogância que todos os golds tem e pela sua própria "boniteza" fazem dele um cavaleiro, relativamente, mais facil de se derrotar, mesmo tendo um poder absurdo, o narcisismo atrapalha o tio Dite em um combate contra um oponente sério ou com habilidades de manipulação mental e a luta contra Ikki no filme mostra(e foloda-se que não é canonico, ta na historiografia do personagem)

02 - Deathtool
Inutil pra caralho, so ganhou do Espectro de Verme e "encostou na ferida" de um dos Juizes(que levou um cacete federal de Ikki). É tão bucha que deu até saudade do Mascara da Morte.

01 - Milo
Em geral acho os cavaleiros de Escorpião os mais fracos em cada geração, afinal, pro golpe derradeiro funcionar, deve-se acertar o adversário outras 14 vezes, mas a personalidade esquentadinho de Milo, o fato de não ter vencido ninguem relevante(não lembro se ele derrota alguem em Soul Of Gold), fazem o cavaleiro de Escorpiao do Clássico o Bucha de Ouro.

0,75 - Seiya
Seiya é a representação maxima do Protocolo Personagem Principal. Sempre que enfrenta alguem, apanha igual boi ladrão, perde um ou mais sentidos, surge alguem, cai na porrada com o adversário, quase derrota o vilão, mas é Seiya que grita SAORIIIIIIIII, coloca o dedo na ferida(geralmente uma flechada no peito) do desgraçado e se torna o salvador da porra toda.

Mais Poderosos

05 - Fudou
Podem odiar Omega, mas Fudou é o cavaleiro de virgem mais poderoso de todos(talvez seja superado, futuramente, por Shun, mas isso é só um grande TALVEZ).

04 - Saga
O mais poderoso da serie Clássica tinha que estar aqui, o esquisofrênico com o poder de destruir galáxias

03 - Sage
O unico mestre do santuário decente da franquia e, provavelmente, o cavaleiro de Cancer mais poderoso da história. Sage treinou o famoso Manigold e possui uma richa pessoal com Tanatos, o deus da morte. É cara, não é todo cavaleiro que tem esse curriculum não.

02 - Regulos

O cavaleiro pirralho consegue falar a Exclamação de Atena SOZINHO. O golpe mais poderoso que precisa de 3 golds é executado sozinho pelo gold de 14 anos. Na boa, se isso não o faz digno da medalha de prata, o que mais faria?

01 - Krest
Serviu Atena como Cavaleiro de aquario por 500 anos, calculem o nivel de controle do cosmo e de tecnicas de luta que ele não deve possuir?Fora ser o mais manipulador de gelo de Saint Seiya

0,75 - Dohko
Sage disse que Dohko é um dos cavaleiros de ouro mais poderosos da história, então eu não vou discutir com o Grande Mestre.

E ai, concordam com as escolhas ou falei merda? E quais seriam as escolhas de vocês pro top?
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário