terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O Desperdicio de Joel Ciclone

Eu me lembro exatamente do momento em que assisti ao ultimo epísódio da primeira temporada de Flash, na madrugada, depois de uma troca de fraldas do meu padawan ainda com poucos dias de vida, finalmente, vi o embate "final" entre Barry e Eobard, que foi muito batuta e tal, mas nada me deixou mais animado do que ver o chapeu do MELHOR FLASH DE TODOS, Jay Garrick, O JOEL CICLONE(que é um nome foda e pronto). Meu lado fanboy falou mais alto ao ponto de comemorar como um gol do Brasil no final da copa do mundo(mas não dessa ultima), o que quase acordou meu pequeno e me rendeu um pescotapa da minha dignissima esposa, mas eu a amo mesmo assim.

Como esperado, logo no primeiro episódio Jay chega e avisa que existem outras terras e que Zoom(que me parece uma mistura do Nerd Reverso de Wally, Azul Cobalto e Savitar), vilão que rouba velocidade, veio pra "Terra 1" atrás de Barry. Depois disso, já imaginei que o cara iria ganhar um destaque da porra, seria o mentor de Barry mesmo estando sem seus poderes, criaria uma relação de mestre com segredo e pupilo desconfiado e todo aquele cliche e, após "Flash de Dois Mundos", acreditei piamente que ele ganharia o reconhecimento que tanto merece e deixaria de ser "o Flash com uma panela na cabeça"...ledo engano...
Flash é uma das melhores adaptações quadrinisticas e sobrevive por si só graças ao roteiro, otimas sacanas, referencias e boas atuações, tendo isso em mente, acredito que isso acabou desfavorecendo Jay em detrimento do Dr. Whells, que deve muito de carisma ao ator Tom Cavanagh que, junto a falta de carisma de Teddy Sears, rendeu pouquissimo tempo de tela e relevanciapara O FLASH ORIGINAL.
Ok, isso não deveria ser um problema, já que "Harry" é um baita personagem(que deve ganhar poderes em breve já que é um analogo ao Johnny Quick), mas infelizmente, os roteristas(ou quem manda na produção) escolheram o caminho mais facil e jogaram Jay pra escanteio, relegado a simples "interesse romantico" da Caitlyn, o que é, além de irritante em alguns pontos, uma covardia do caralho. Eu entendo que ter dois "mentores" é demais, mas os caras escrevem tão bem que ficaria legal a dicotomia "dois tigres na mesma montanha" com Whells, com um pouco menos de preguiça, isso poderia ser ESPETACULAR, mas não está sendo.
"Ah, mas quem se importa com o Jay? Ele é só um cara que usa um penico na cabeça, Whells que é foda e mimimi", caro leitor que pensa assim vai tomar no meio do seu cu largo, eu concordo em partes com você, mas, na boa, se iriam introduzir o cara que, NOS QUADRINHOS criou o nome Flash, não é possivel que a ideia era transformá-lo em um Barry Allen com muitas escolhas erradas e um simples par romantico substituto, e aposto que todo esquema e background do personagem foi adaptado para a entrada de Whells T2, que como já disse, é um baita personagem, mas não existe a necessidade de se apagar um personagem pro outro brilhar se os dois tem o mesmo potencial. Se bem que tem o pau na bunda do Geoff Johns como supervisor e ele tem essa mania(ou falta de capacidade, depende de quem interpreta).
Deixando meu fanboyzismo de lado, o Jay apresentado na série é um personagem fraquissimo, com pouca personalidade desenvolvida, com um draminha que até funcionaria se fosse bem trabalhado, em suma, é um desperdicio de tempo de tela e trama, pelo menos, da forma que foi apresentado e, da forma como a série segue, só vejo 3 caminhos para o "Cometa Carmesim"

1 - Morte Heroica
Num combate contra Zoom, Jay se sacrifica para derrotar ou enfraquecer o vilão de alguma forma

2 - Troca de Personagem por um analogo ou outro velocista

A falta de relevancia e a provavel transformação de Whells, o ganho dos poderes de Wally e, TALVEZ, uma participação de Jesse Quick com super velocidade tornam o ATUAL Jay da série obsoleto em quase todos os aspectos que consigo pensar, mas sua saida pode gerar a apresentação e/ ou desenvolvimento de outros personagens como Max Mercury(ou Teddy Multiplo pra quem é velhote) ou até uma versão mais jovem de Jay como o dos Novos 52(que eu acho muito legal).

3 - Usá-lo como mentr de Wally
Inváriavelmente Wally vai ganhar super velocidade, e nesse caso poderiam usar Jay como mentor do novo velocista, uma forma de aproveitarem o personagem ja apresentado de um jeito bom, funcional e respeitoso.
Não vejo nada que fuja muito disso no futuro da série, quer dizer, teremos um abandono total ou parcial em breve, isso se nada for feito a partir da segunda parte da história na Terra 2(no episódio que vai ao ar hoje, 16/02/2016). Claro, ainda faltam 10 episódios e eles podem salvar o Joel Ciclone da inutilidade que ele se encontra, capacidade e tempo os roteiristas tem de elevarem o personagem ao posto que ele sempre teve pra mim: O Melhor Flash de TODOS!

Mas se nada disso funcionar, ainda podem usá-lo em Legendas do Amanha, junto com outros personagens da Terra 2, que é um lugar muitissimo interessante.

É isso cambada, Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário